Post Top Ad

{RESENHA} Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas

Oi, oi pessoas! 
Eu tento largar os romances de época, mas os romances de época não me largam haha.
Segredos de Uma Noite de Verão

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle...
Annabelle Peyton é uma linda jovem que chama atenção por onde passa, mas por causa do momento difícil da família e a falta de dote, ela já chegando na idade da "solteirice" ainda não levantou das poltronas dos bailes para dançar. 

Em um dos bailes da sua última temporada, ela conhece três moças que assim como ela, não conseguiram preencher os leques com os nomes dos rapazes com quem dançariam. Então depois que percebem que ficarem juntas é melhor do que sozinhas, elas dão inicio a um plano para arrumarem um marido. Cada uma delas receberá ajuda das outras e assim o objetivo é que todas se casem, começando por Anabelle que é a mais velha. 

Enquanto pesquisam a fundo os solteiros da nobreza, Anabelle vem recebendo constantemente investidas de Simon Hunt, lindo e incrivelmente rico, porém de açougueiro então não faz parte da nobreza. Não que ele se importe. É um homem muito confiante, sincero e não cavalheiro, considerado por vezes até arrogante.

E mesmo negando os esforços do rapaz, para torná-la sua amante, ela não consegue negar que existe uma atração entre eles. Agora ela tem que decidir o que fazer, e logo, porque na situação que sua família se encontra, logo até seu irmão terá que largar os estudos.



Narrado em terceira pessoa, temos a visão perfeita dos dois personagens principais e dos dilemas que eles enfrentam na vida. Muito gostosa, fluída e com uma ótima tradução, consegui seguir a leitura sem precisar parar para descansar. 

Os personagens são bem estruturados e possuem grandes personalidades que são importantes no decorrer da história. 
Anabelle não é uma personagem cativante, mesmo afirmando ter uma personalidade forte, não consegui sentir isso, na verdade o que eu senti foi que uma garota que precisa extremamente de ajuda, tem a oportunidade na sua frente, mas está preocupada demais com o que os outros pensarão ao seu respeito, mesmos e ela fizer as coisas do jeito certo. Mas não pode-se negar que ela possui um caráter inestimável e ele é muito importante. 
Simon mesmo considerado arrogantes por muitos, me deixou surpresa. Preocupado com seus funcionários, sincero e muito digno. Ele não se envergonha do que é, e nem de suas origens. Apesar de seu jeito "machão", ele sabe ser paciente, carinhoso e protetor quando é preciso. 

"- Você... Você não deveria me olhar desse jeito.

Cortesmente, ele sussurrou em resposta:
- Com você aqui, não consigo olhar para mais nada."

As amigas de Anabelle também receberam atenção e nesse livro já conhecemos e nos apegamos naquelas que gostamos mais. 

"Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente."

A autora abre brechas para os outros livros e já nos mostra o caminho que alguns personagens levarão. O que me deixou intrigada e curiosa para saber como ela fará isso. 

Assim como no Quarteto de Noivas, a amizade que está em volta dessa história com certeza foi uma das coisas que mais me prendeu. É engraçado e bonito ver que quando menos esperamos, algumas pessoas surgem e mudam nossas vidas. 
"Mas, se formos fazer um pacto, não deveríamos assinar com sangue ou algo assim? — Por Deus, não! — Exclamou Lillian —. Acredito que todas podemos, expressar nosso acordo sem necessidade de nos abrir as veias nem nada parecido."

Essa foi uma leitura rápida e gostosa como os romances de época são. Não foi o melhor que eu li, mas não deixa de ser bom. Acredito que irei gostar mais dos próximos livros, porque as personagens principais parecem mais interessantes. 
Indico o livro para quem gosta de romance de época, e deseja ter uma história simples e bonita. 

"Você é muito importante para mim, não posso arriscar sua segurança de forma alguma."


29 comentários:

  1. Oi. Bárbara, li muito pouco dos romances, como você disse, não foram os melhores, por isso, é um estilo que abandoei, refiro-me aos contemporâneos de maneira geral.

    ResponderExcluir
  2. eu não curto esses romances de época, ainda mais quando tem um livro pra cada personagem, ao menos pra mim fica muito cansativo ler, e a maioria tem histórias com características semelhantes, então não fogem do 'mais do mesmo'... então não leria essa série...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adoro romances de época! Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade.
    Já vi algumas pessoas falando o mesmo que você sobre a personagem, isso me desanima um pouquinho. Talvez eu comece por outra obra da autora.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu não sou fã de romances de época sinto que eles são muito enrolados, e gosto de mais ação.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Estou louca por esse livro!
    Amo romances de época!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou em uma fase de ler muitos romances de época e esse com certeza está na minha lista.
    Nunca li nada da autora e tenho muita vontade de conhecer sua escrita.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara, estou doida para ler essa série! Sempre quis ler algo da autora, e desde que esse primeiro livro foi lançado já chamou minha atenção, nunca li nenhum romance de época, mas estou doida por esses!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legaL
    Gostei!
    Não conhecia ainda, porque não me ligo muito em romances de época, mas esta série parece ser boa.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor. Não sou uma fã de romances de época, mas esse me atraiu bastante a partir das resenhas que li. A sua foi a primeira que avaliou o livro apenas como "bom" (rs). Então, gostei de ver a sua opinião e assim diminuir um pouco minhas altas expectativas.

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gosto de romances históricos, mas tenho visto mais do mesmo sempre. Acabo ficando sem vontade de pegar os livros para ler, pois sei que vou passar o tempo todo reclamando :/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Gosto muito de romances de época e já até lia alguns livros da Lisa, mas ainda não tive oportunidade de conhecer esse. Amei a premissa e as capas da série! Fiquei muito curiosa para fazer a leitura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Li a obra e amei! Sabe que diferente de você eu achei um dos melhores romances e época que já li? :O hahaha E curti a Annabelle. :x Pra ti ver como as opiniões mudam muito de pessoa pra pessoa.
    Eu adorei tudo e mal posso esperar para lançar os outros livros.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. OI Barbara!
    Tô doida para ler esse livro! Ele tá aqui na minha cabeceira e eu fico enrolando pra começar, não sei porque!! Espero gostar dele e da Protagonista e que ela me cative, porque se não acontecer, vai ser dificil ler!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Bárbara, que pena que você só deu três estrelas, mas pelo menos está animada em ler os outros.
    Eu estou louca para ler, mas os correios não chegam com o meu! :((
    Espero que eu goste da mocinha ou pelo menos fique com vontade de ler os outros quando terminar ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bárbara! Tive minha época de romances de época, e não conseguia parar, rsrs. Dei uma pausa de uns anos pra cá, mas o enredo desse livro parece bem interessante. As capas da série estão lindíssimas!
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
  16. oi ^^ ai eu fiquei apaixonada por esse livro. foi um dos poucos romances de época que eu li e e gostei sabe. gostei mesmo <3
    espero que a continuação seja ótima sabe. não vejo a hora de ver as irmãs conseguindo maridos xp elas são mt loucas xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha. Estou a um tempo tentando ler algum livro dessa autora mas sem sucesso.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romances de época, embora faça um tempo que não leio um. Acho que o último foi o Príncipe dos Canalhas e AMEI. Ainda não li nada da Lisa Kleypas, mas depois de várias resenhas positivas, estou com muita vontade de ler.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. É um tédio quando um personagem afirma ser forte ou deixa a entender isso, mas na verdade não é kkkkkkk, mas fiquei curiosa para saber mais da Anabelle e do Simon.
    A premissa é interessante, e eu estou entrando no mundo da literatura de época e me apaixonando então acho que esse livro é uma ótima dica, mesmo você não ter gostado muuuuito dele, mas enfim, quero ler.
    Amei a resenha e os quotes

    ResponderExcluir
  20. Que blog fofo *-*
    Eu nunca li nada da autora e não tenho muita curiosidade por enquanto.
    Mas achei legal a técnica dela ao escrever, pelo que pude perceber e por você dizer que os personagens são bem construídos.
    Eu leria, mas não por agora...

    ResponderExcluir
  21. Oi ^^
    Nunca li algo da autora, mas confesso que nem sinto muita curiosidade.
    Este livro em especial não despertou em nada meu interesse :(

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Cara, por incrivel que parece pra mim esse é o melhor livro da Lisa e espero ansiosa a continuação da série. Primeiro porque saimos um pouco do mundo de "duques, condes, viscondes" e entramos mais na época real e crua de Londres. Achei bem legal as personagens, e confesso que amei a Anabelle, pelo fato de que ela se fez especial ao longo da obra, isso me motivou a terminar a obra. E logico, minha paixão pelo o Sr. Hunt também. Eles se moldam de uma forma, que me deixou muito encantada com tudo.

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de romances de época, e essa capa me chama muita atenção.
    Achei a série linda visualmente, e esses nomes são bem interessantes e nos fazem querer ler só de olhar.. srrsrs
    Uma pena a personagem não ser tão forte assim, gosto das mais decididas, mas mesmo assim ainda leria só por ser de época.. rsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler romances de época, mas eu tenho lido comentários sobre esse livro que me deixaram muito animada e curiosa, parece ser realmente um livro bem interessante, mas confesso que a sua descrição de Anabelle me deixou um pouco desanimada, porque até agora só tinha lido comentários bons sobre ela.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oláá! Não sou muito chegada a livros de época, mas ultimamente tem sido lançados alguns que me agradam e esse já está na minha lista. Adorei sua resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page


    ResponderExcluir
  26. Oie!!!
    Ahhhhhh, eu quero esse livroooooooooooo, mas tenho 25447895 na frente pra ler.
    Ameeeei sua resenha, quero muito ler, todos falam que o rapaz chama mais atenção do que a moça mesmo.
    Adorei!
    *--*

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    A capa do livro é bem bonita e convidativa, mas eu não irei ler pois a história não me chamou a atenção e romance de época não é um gênero que me agrada.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Mais uma série que estou desejando muito. Amo romances de época e sempre procuro ler mais livros do gênero. Também sou órfã da amizade presente no Quarteto de Noivas e fico feliz em rever esse tipo de relação nessa série. Mesmo não sendo o melhor, acredito que vou curtir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Barbara, nunca li nada da autora.
    Mas tenho muita curiosidade de conhecer melhor a escrita dela.
    Sempre vejo resenhas favoráveis. beijos

    ResponderExcluir

Post Top Ad