Post Top Ad

{TEXTUALIZANDO} Meu New Adult de todos os dias

Oi, oi pessoas! 
Hoje eu vou falar de um gênero que ganhou bastante atenção e que está aquecendo o coração de alguns leitores. 

Muitos julgam, alguns não sabem o que é, mas o New Adult (NA para os íntimos) é famoso desde que virou febre lá em 2012.

Para quem não sabe, NA no universo literário são aqueles livros criados para um público que está entre os 18 e 20 e poucos anos, onde os personagens deles estão também dentro dessa faixa etária, mas é claro que muitas pessoas fora dessa idade também leem. 
Abordando temas mais maduros, relacionados ao mundo “adulto” , as histórias estão cheias primeiras experiências. Primeiro dia na faculdade, primeiro emprego, primeiro apartamento, primeiro relacionamento, primeira relação sexual. Tudo que é ligado a fase adulta é uma hora ou hora encaixado no livro. 
E os personagens são cheios de expectativas, sonhos, dramas e confusões. Não existe um vilão. Os personagens estão constantemente lutando contra eles mesmos (ou alguma Vaca que queira o mesmo boy). 
Os Meninas Malvadas da Faculdade, fazem com que você crie muitas expectativas sobre o que vai viver quando chegar na idade dos personagens (ainda estou aguardando). Os dramas por causa de notas, os amores, a insegurança de morar sozinho.

Eu amo ler NA, normalmente são aqueles livros que foram escritos para curar qualquer ressaca literária (menos é claro se ele for da Abbi). 
Com a ajuda da minha friend Sharon lá do Guilda dos Leitores escolhi alguns títulos para vocês. Então segue a listinha: 


Carina Rissi
  • No Mundo da Luna
  • Perdida
  • Encontrada

Abbi Glines
  • Paixão Sem Limites
  • Tentação Sem Limites
  • Amor Sem Limites
  • Rush Sem Limites
  • Estranha Perfeição
  • Simples Perfeição

Jamie MacGuire
  • Belo Desastre
  • Desastre Iminente
  • Bela Distração
  • Bela Redenção
Cora Carmack
  • Perdendo-me
  • Fingindo

Esses são alguns dos NA's que amamos! E vocês? Já leram algum desses livros? Gostam do gênero? 

Até o próximo post!

22 comentários:

  1. Olá :) Ótimo post! *-* Raramente leio livros "New Adult", mas gosto bastante desse estilo literário, sem dúvida, é atrativo e interessante, acredito que o livro "Easy" (Tammara Webber) faz parte desse gênero, gostei muito, tornou-se um dos meus livros favoritos. :D Quero ler alguns dos livros citados por vc. ;)) *-* beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara!

    Eu gosto de New Adult pra caramba! Gosto do fato de ser uma história simples e sem muitos floreios. Geralmente são os livros que leio para sair de alguma ressaca literária. Já li alguns livros da Abbi, mas que não foram publicados aqui no Brasil. Belo Desastre é o meu queridinho do gênero, mas não tive vontade de ler os outros da autora.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito desse estilo de livro! Já sou um pouco passado dessa idade, mas não é por que não tenho 20 anos que não irei ler, leio mesmo assim... Inclusive estou lendo um livro que é mais pro público feminino e estou mega gostando "não sou gau :p".

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi. não curto muito o estilo literário, mas adoro os posts informativos como esse, foi uma prazer me deliciar com a leitura de seu post.

    ResponderExcluir
  5. Ai, NA não me desce de jeito nenhum... esse tipo de livro me entedia... =T
    Não curti nenhum desses livros que vc citou, mas vejo os fãs realmente elogiando as séries...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. então imaginei NA abrangendo mais gêneros, mas acho que errei, pelo visto são romances né? anyway não me atraem ao ponto de ler, mas gostei do post e´bom saber mais sobre os estilo literários.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu aaaamo New Adult, acho que é meu gênero literário preferido. Aliás, Belo Desaste - para mim - é o melhor livro do gênero!
    Essa serie da Abbi eu não gosto, confesso =[ Mas as outras dicas foram ótimas!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum NA ainda, mas é uma leitura que quero muito fazer, já que esse gênero vem conquistando e apaixonando cada dia mais leitores!
    Ainda não sei por qual livro começar, mas espero gostar bastante da leitura que eu escolher.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bárbara, eu corro de New Adult. Claro, existem raríssimas exceções onde a história é realmente boa, mas via de regra é um gênero do qual eu fujo. Nem quando eu era adolescente curtia adolescente. Agora então....

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desse gênero NA, pois é daqueles livros que a gente lê sem problemas, e que não arrasta a leitura de jeito nenhum.
    Dos que citou eu só li Belo desastre, e gostei bastante. Morro de vontade de ler os da Abbi, mas são tantos que tenho medo de querer ler todos em seguida hahahahah

    ResponderExcluir
  11. Oiiii.
    Adorei o post, amo new adults as autoras citadas também são minhas favoritas, principalmente a Carina Rissi com seus livros divetidos.
    Bjs♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii.
    Adorei o post, amo new adults as autoras citadas também são minhas favoritas, principalmente a Carina Rissi com seus livros divetidos.
    Bjs♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a explicação.
    Não vou mentir que não sei porque a maioria dos gêneros tem os nomes que tem.
    Sua explicação ajudou muito.
    Já li Abbi Glines e Jammie MacGuire ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Eu amo esse gênero, são leituras leves, e às vezes divertidas. Da abbi não li nenhum livro ainda, mas quero muito!
    Adorei seu post, só dá uma revisadinha, teve umas partes que não entendi. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.comv

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho fugido um pouco tanto dos young-adult quanto dos new-adult. Tou numa fase meio sem paciência, então tenho preferido fugir do que ficar achando todos os livros ruins! hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito ligada em gêneros, sabe? Mas gosto muito desse, só que nunca li nenhum dos livros citados, mas tenho curiosidade com o Perdendo-me e os da Carina.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Cora Carmack é muito amor e quero ler logo o terceiro livro dessa trilogia que citou, eu amo trabalho dela e amo NA, pois são muito amor! ahaha

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. BABBBBS, então amor, vc sabe q eu amo praticamente todos os citados, né??? hahah
    <3 NA é vida <3
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Babs tudo bem?
    Meus livros preferidos não são os NA, Geralmente eu prefiro dar chance há algum YA ou mesmo sick-lit.

    ResponderExcluir
  20. Eu me perco nesses gêneros, mas creio que já li alguns já kkkk
    Pelo menos Perdida já li e gostei bastante ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, Bárbara!
    Eu realmente não consigo gostar de New-Adult. Na verdade nunca tentei ler, e são tantas obras que já estão na fila de espera que fazem parte dos gêneros que amo, que eu definitivamente não vou sair correndo para ir atrás do que é desconhecido. Mas espero um dia me aventurar!

    Com carinho,
    Celly || Me Livrando

    ResponderExcluir
  22. NA é um gênero tapa buracos pra mim hahahaha Sempre que termino uma leitura pesada eu pego um na pra relaxar xD
    Adorei o post, e com certeza vai ajudar muita gente^^

    ResponderExcluir

Post Top Ad