Post Top Ad

{Projeto} 4 on 4 - Setembro

Oi, oi pessoas!
Hoje estamos vindo aqui com uma coisa um pouco diferente.
Um projeto que eu (Bárbara) estou participando com outras três garotas!
4 on 4 consiste em todo dia 4 postarmos 4 fotos de um determinado tema.
Somos quatro garotas e temos o projeto marcado para acontecer inicialmente por quatro meses, e então à cada mês uma de nós escolherá.
O meu mês é novembro, será que alguém aqui tem alguma ideia do tema? Hahaha
Esse mês foi decidido pela Amanda do blog Quero Ser Corajosa e ela escolheu FLORES!
Então vamos ver as minhas tentativas de fotos?



Primeiro eu escolhi essa flor, ela fica sempre solitária em cima da mesa da sala de jantar.
Por um tempo eu achei ela feia e sem graça, mas então percebi o quão bonita ela é.
E vendo-a assim, sozinha  me lembrei de um poema que li no Recanto das Letras que diz:

"Plantas também sentem amor
Até porque, eu amo a flor...
Que ama a verde ervinha

Ervas que morrem um dia
De saudade então morreria,
A flor se nascesse sozinha"

Será que essa flor se sente sozinha?

Eu também escolhi esse vaso com flores artificiais, são sempre belas e jovens, mas não tem sentimentos.
Não cheiram, não murcham, não morrem, não vivem.
Ficam pela eternidade (enquanto seus donos não as descartam), sem nunca sentir.



                                                                         As flores sempre irão murchar, sempre haverá uma etapa em que elas não se aguentarão mais e as pétalas começarão a se soltar e a cor a sumir.   Não importa o quanto você as deixe na água, depois de retiradas não suportarão por muito mais tempo. Alguns jogam-nas fora, as descartam e substituem por outras novas e cheirosas que em breve também morrerão. 

 E mais uma vez me lembrei de um poema, dessa vez da Renata Kendra, que diz o seguinte:                                                         "Uma flor de poucas pétalas.
Uma flor com muitos espinhos.
Sem aroma, sem folhas no caule      , murcha e sem vida.
Uma flor que não é minha.
Uma flor sem dono, sem jardim.
É uma flor e até que definhe será uma flor."


E por último eu fiz um desenho (Eu tentei fazer um desenho né hehe) de duas rosas que eu amo demais! A flor de lótus e a de cerejeira. 

A flor de lótus significa: pureza do corpo e alma, é associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e, por isso, são flores sagradas para os povos do oriente (e para leitores hehe)
A flor de cerejeira significa: A beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. É uma flor de origem asiática, conhecida como “Sakura”

Bom, essas foram as minhas fotos, espero que tenham gostado e não se entediado com os pequenos textos que fiz para cada uma haha.
Não deixem de conferir as fotos nos outros blogs:



7 comentários:

  1. Oi Bárbara! Adorei o post, seu desenho ficou excelente...


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Amei Bárbara, parabéns! :D

    Beijos ♥

    http://netomarqs.blogspot.com.br/2013/09/e-quase-primavera.html

    ResponderExcluir
  3. Amei o post amiga, daqui a pouco posto o meu.

    Beijos
    www.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Gostei da ideia, achei muito criativa. O que gostei também, foi o fato de você colocar o significado de cada uma.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post seu desenho ficou lindo!
    visita???
    http://maranilizy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. As fotos ficaram lindas, Bárbara, parabéns! :)

    Beijos
    http://querosercorajosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa Barbara que projeto legal!! Muito original!! Parabéns, vou acompanhar cada post com ansiedade. Minha sugestão de tema pra ti é "Coisas do cotidiano" Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad