Post Top Ad

{TAG} Book Burger

Oi, oi pessoas!
Há alguns dias atrás eu vi no blog Viajando na Estante uma tag super interessante chamada "Hambúrguer Literário" que a Karen traduziu de um canal gringo, e como ela deixou aberto para todos fazerem eu resolvi trazer aqui para o blog também.
Então vamos lá \o/

Escolher um pão para ser a base do hambúrguer. Escolha o primeiro livro de uma série que você amou.    

 Para ser a base eu escolhi A Maldição do Tigre, porque é um livro que eu me surpreendi muito! Uma capa linda, com uma história emocionante, cheia de cultura que te envolve de um jeito incrível e tem um final fascinante! Ah! Eu amo esse livro, eu amo essa saga!







Agora vamos a carne de hambúrguer. Escolha um (grosso) livro que você já leu e gostou. (400 + páginas)

Para a carne, eu escolhi Nárnia porque esse livro é gostoso demais! Gente tenho que confessar que Nárnia é um dos meus livros favoritos desde sempre! A história é super envolvente e tem uma linguagem super fácil, tenta te passar coisas positivas e no final... Nossa! Que final.




Acrescente uma fatia fina de queijo e alface. Escolha dois livros finos: um que você tenha lido e apreciado e um que você quer ler, mas não leu ainda. (200 páginas ou menos)


Meu queijo é O Monstro da Lagoa de Abaeté, eu li esse livro pela primeira vez em 2008 e desde então eu venho sempre relendo ele. É um livro super calmo para que crianças/adolescentes que estão começando a entrar nesse mundo literário criem um grande interesse. É um ótimo nacional!



Meu alface é Gringos On-line, um livro que eu recebi de uma autora parceira e eu já comecei a lê-lo e simplesmente estou amando! Mais um nacional incrível!








Um tomate bem cortado. Escolha um livro de tamanho médio que você amou ou um que você odiou. (Entre 200 e 400 páginas)



Meu tomate é Wake, meu relacionamento com tomate e esse livro são quase iguais (ãn?). Eu não posso comer muito tomate de uma unica vez se não se torna algo enjoativo, mas se eu comer aos poucos eu vou amar e sempre comer mais. Wake é um livro super interessante e eu simplesmente amo a história, porém tem uma diagramação complexa então por mais que tenha poucas páginas eu não consegui lê-lo tão rapidamente. Eu amo esse livro (E QUERO O ULTIMO LIVRO)




5° - Adicione um molho que você nunca tentou antes e não sabe se você vai amá-lo ou odiá-lo. Escolha um livro que você pensou que iria adorar, mas acabou odiando, ou um livro que você pensou que ia odiar, mas acabou amando.

Meu molho é A Batalha do Apocalipse, eu comprei esse livro pensando que teria uma ótima experiência, porém eu me decepcionei muito, e até hoje não consegui termina-lo. (Prometo terminar)







 Por último, precisamos de um pão para pôr em cima e completar o nosso hambúrguer. Escolha o último livro de uma série que você está temendo o lançamento/ estava temendo o lançamento porque você não quer que a série acabe.

E o pão de cima eu escolhi Êxtase, eu amo a saga Fallen e não queria qe ela tivesse chegado ao fim. Foi um final lindo, perfeito! Porém eu sempre vou ter um gostinho de "quero mais".
Eu amo essa saga.








Bom, gente é essa a tag, vou indicar para três blogs em especial, porém adoraria que mais pessoas fizessem haha.
Eu indico para:
Cantinho Literário
Livros, a Janela da Imaginação
Leitores Possessivos 







E então? Como ficará seu Book Burger?

13 comentários:

  1. Gente que super criativo! Haha
    Amei esse negócio de TAG com hamburguer... mágico!

    E pelos livros já deu para perceber seu gosto, você curte bastante esse negócio de sagas, com criaturas diferentes e tals. Amei seu hamburguer, apesar de não termos o mesmo gosto kkkk
    Narnia é um livro que nunca me chamou a atenção, ninguém nunca tinha me cativado com ele, como você acabou de fazer comigo... fiquei curiosa!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.
    A sua tag do book burger foi muito divertido UHASUHASUHASU
    E adorei os livros que tú escolheu porque conheço muito deles e acredito que agradou bastante as suas escolhas (Y)
    Parabéns pela TAG

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida.
    A sua tag do book burger foi muito divertido UHASUHASUHASU
    E adorei os livros que tú escolheu porque conheço muito deles e acredito que agradou bastante as suas escolhas (Y)
    Parabéns pela TAG

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida.
    A sua tag do book burger foi muito divertido UHASUHASUHASU
    E adorei os livros que tú escolheu porque conheço muito deles e acredito que agradou bastante as suas escolhas (Y)
    Parabéns pela TAG

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler narnia e Wake.
    a batalha do apocalipse eu li e gostei rsrsrs.

    Adorei o blog *_*

    ResponderExcluir
  6. Quero fazer a tag agora, achei muito criativa ahuahauhau e vou admitir que não li nenhum dos seus escolhidos, e sou a única pessoa no mundo que não gosta de Nárnia :( kkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbara!!!
    Adoooooorei a tag! Muito divertida.
    Obrigada por me marcar.. com certeza no futuro, essa tag irá para um museu como mais importante kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs
    Marcela
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hahaha adorei a Tag e nunca fiz lá no meu blog... Talvez essa seja a primeira :)

    Abraço
    http://bangbangescrevi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. que bacana! adorei, super criativo uahhauhauhua fiquei com vontade de responder essa tag <3 quem sabe você não veja ela lá no meu blog <3

    ResponderExcluir
  10. Que legal essa tag ! Muita criatividade *-* Talvez daqui um tempo eu faço essa tag no meu blog >.< Não li nenhum que você colocou na tag, sempre tive vontade de ler a saga Narnia Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Amei o "sanduíche" HAHA Comprei a Batalha do Apocalipse ha muito tempo e até hoje não tive oportunidade de ler. Os outros nunca li. Amei o post! Bjs http://www.toodebowie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHA eu ri. O pessoal é m,uito criativo, né?! muito legal mesmo essa tag! Eu ainda tenho que pensar muito antes de montar meu book burger, acho que mais pra frente tbm vou fazer essa tag!! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem meninas?
    Vim me desculpar por demorar tanto a seguir o blog de vocês. Mas perdi a minha internet e só hoje ela voltou. Então eu peço desculpas pela demora mais uma vez.

    Agora, gente que blog lindo o de vocês! Estou babando aqui (risos).
    Amei essa tag, a achei super criativa.
    Beijos
    Paola
    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad