Post Top Ad

{Textualizando #1} Vida de Leitor

                                 ]
Texto de Marina Cavalcante

O que fazer quando minha saga preferida acaba?

 Como reagir sabendo que não vamos ter aquele frio na barriga quando lança mais um livro da série?

São essas as sensações que temos quando aquele livro chega ao fim.

Ficamos com medo de ler o último livro, pensando: Se eu demorar a ler quem sabe eu me sinto melhor?
Esses são os pensamentos da maioria dos leitores.

Pensar que passamos tanto tempo lendo, acompanhando, nunca pensando que poderia chegar ao fim.

E quando chega fica aquela sensação estranha na nossa cabeça, ou até mesmo no coração. (Isso ficou bem dramático kk)

Mas é ai que abrimos nossas mentes para novos livros, novas aventuras com novos personagens.

Tanta diversidade literária que tem por ai, novos personagens nos esperando para gostar deles, se aventurar se apaixonar... Novas sagas que podem se tornar preferidas assim como aquela que acabou e te deixou triste com uma ressaca literária.

Pode ser chato uma série acabar, mas podemos comprar outras e assim se tornar a pessoa mais feliz do mundo kk. Rodeada por personagens magníficos, autores ótimos.

Eu me senti assim com Hush Hush, com Harry Potter eu chorei no cinema igual uma louca.

Não tem como você esquecer a série, porque ela vai tá ali na sua estante esperando você relê-la.

Sentir novamente aquele frio na barriga, da aquele suspiro pelo seu personagem preferido, ri descontroladamente de uma bobagem deles.

E é claro pagar aqueles micos  maravilhosos com nossas expressões  faciais em público. (Essa foi para você tá Bárbara kk)

E é assim que sempre vamos nos sentir, felizes e tristes ao mesmo tempo.

Nunca vamos estar satisfeitos o suficiente, sempre vamos querer mais.

Vamos querer entrar no livro e estapear o personagem ou apenas aproveitar o momento.

Nossa vida de leitor é assim, louca incompreendida por alguns.

"Mas você vai gastar dinheiro para ler e depois esses livros ficarem ai pegando poeira."

Claro que não, eles estão ali me esperando para que a qualquer momento, eu possa me aventurar novamente.

E isso pessoal espero que tenham gostado. E me digam: Já passaram por isso?

No incio do blog ele era de duas blogueiras, Bárbara e Marina, atualmente ele pertence apenas à Bárbara.

12 comentários:

  1. Marina, é exatamente isso! Sofremos muito quando uma série acaba, sentimos um abandono enorme, mas sempre nos apaixonamos por outra, rs! Um vício sem fim...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse texto, é realmente o que a gente sente quando acaba um livro, pior ainda quando é uma saga, aquela sensação de "acabou/fim" dá muita depressão, acho que só quem já passou por isso sabe aquele aperto no peito angustiante que dá! rsrs
    Ser incompreendida faz parte, minha mãe falou que eu vou ficar doente de tanto que eu leio! kkk (sqn)
    Beijoocas flor! :*

    Já seguindo pelo projeto Com Amor Por Favor, Sem Flash!
    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando é uma saga que amamos muito? Vish fica difícil né. kk
      Beijos

      Excluir
  3. Amei o texto. Retrata bem a vida de um leitor. Amei mesmo, de coração.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma amiga que fica enrolando também para acabar os livros eu eu achava que era só ela eueheuheuehe porque tipo, eu quando começo e amo muito, eu não consigo parar! Vou lendo compulsivamente mesmo kkkkkkk até o fim! Sempre releio meus livros, ás vezes eu olho para a capa deles e acho sem graça porque lembro de toda a história kkkkkkkkk
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei teu texto! Me identifiquei muito em algumas partes hahaha

    http://paginaseamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. belo texto
    http://sammy-inwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad