Post Top Ad

{Resenha #39} Cisne - Eleonor Hertzog

Editora: Dracaena
Ano: 2012
Nº de Páginas: 832
Onde Comprar: Saraiva, Siciliano e Cia dos Livros
Nota: 4/5

Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


De inicio quando se lê a sinopse, se imagina que o livro se trata da ida dos filhos dos biólogos marinhos Henry e Doris na Escola Avançada de Chamo-Bleux, porém o que vocês não sabem é que Cisne é um ótimo livro de Ficção Científica!

Os Melbourne são cientistas marinhos que tem oito filhos que são criados em um Veleiro chamado Cisne. Peggy, a única filha adotada do casal sofreu uma espécie de inibição de memória, pela qual, lembranças da sua infância e verdadeira origem foram afastadas e impedidas de entrar na consciência.

Porém, algo começa a acontecer e seus “dons” começam a se manifestar, e isso gera certa confusão entre Henry Melbourne e Paul, tio de Peggy que tem personalidades muito fortes e parecidas.

E pensando no bem-estar físico e psicológico de Peggy, seus pais recebem no Cisne dois estagiários: Tian e Turon ambos muito diferentes em suas personalidades, e também dois Jornalistas Giles e Jean (que me lembra muito, muito, muito o Rony Weasley).

E assim a história vai ganhando seu enredo, mais personagens que aos poucos vão sendo devidamente apresentados.

Eu dei boas risadas.
E com o decorrer da história acontecem muitas confusões dentro e fora do Cisne.

O que mais me deixou interessada nesse livro (depois do conteúdo em geral) foi a descrição minuciosa de cada personagem, levando em conta todas as qualidades e defeitos e assim os deixam mais reais, mais naturais e por muitas vezes eu acabei me identificando com um ou outro.

O livro é narrado em terceira pessoa e assim podemos conhecer muitos personagens e locais, que seriam “esquecidos” caso fosse uma narrativa em primeira pessoa.

Ele começa a “pegar fogo” mesmo depois de umas cento e cinquenta páginas, por isso se você começou a ler e parou CONTINUE! Porque realmente fica muito melhor, ele te enche de curiosidade, te envolve de uma forma incrível!

Nem preciso dizer que o livro é gigante né? Então acho que seu tamanho amedronta alguns leitores, principalmente os mais novos (falou eu idosa né)

O maior defeito do tamanho do livro na minha visão, é que eu pude lê-lo apenas em casa haha, ele pesa MUITO! E é complicado carrega-lo, mas mesmo assim eu li o livro super rápido se considerarmos seu tamanho.

Tenho que ressaltar que Eleonor é mais uma dos autores brasileiros a me surpreender, e que com certeza deverá fazer mais sucesso do que já faz!

Estou bastante curiosa para Linhagens, o segundo livro da série que foi lançado na Bienal!


É isso, eu recomendo MUITO esse livro, vamos quebrar esse preconceito com livros grandes porque muitas vezes como em Cisne, eles carregam incríveis histórias.


16 comentários:

  1. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Eu já vi o livro, realmente é muito grande. Mas eu adoro livros com muitas páginas, pois geralmente as histórias mais curtas são boas, nos envolvem e quando percebemos já acabaram.
    Já li algumas resenhas desse livro e do segundo também, simplesmente fiquei encantada com a história, me envolveu completamente. Quero muito ler. Parabéns pela resenha e sucesso para a Eleonor!!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, existem um livros curtos que quando fica bom acabam -Predestinados- haha, leia sim Cisne, é muito bom!

      Excluir
  2. Bárbara, gostei muito da sua resenha! Já li comentários positivos e outros nem tanto, mas quero ler o livro para tirar as minhas conclusões.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!
      Pelo que eu vi dos seus interesses em livros, acho que você vai gostar (:
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas gostei da sinopse e quero ler logo, adoro livros grandes que nunca acabam rs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha então você com certeza vai gostar desse!
      Ele tem uma história incrível e é gigantee.

      Beijos

      Excluir
  4. Poucos foram os livros muito grandes que terminei. Os personagens tem que ser muito interessantes para me prender. Geralmente eu leio até a página 100 e se algo na história me prender, eu continuo!! Vou adicionar esse na minha lista para ler depois! Beijoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens de Cisne são muito cativantes.
      Adicione-o e depois de diga o que achou!
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei da resenha , deu uma vontade de ler ele , nunca ouvi nada a respeito dele ainda
    mais quero ler , parece ser bom :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara.
    Confesso que livros MUITO grossos como este, não me chamam muita atenção.
    Mas a sua resenha foi muito boa, então, quem sabe.. certo??

    Beijos,
    Marcela.
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe haha
      Se ler não esqueça de me dizer o que achou!

      Beijos

      Excluir
  7. Ficção Científica não é dos meus gêneros favoritos mas, me interessei bastante por esse livro!
    Beijão
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é também um dos meus, por isso fiquei tão surpresa!

      Beijoos!

      Excluir
  8. É um livro bem diferente do que eu sou acostumada também, e mesmo assim eu fiquei apaixonadaa!
    É lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Claro! Passarei no seu blog com certeza!
    Obrigada por vir até o meu, é uma pena eu não ter insta se não te seguiria també.

    Beijos

    ResponderExcluir

Post Top Ad