Post Top Ad

Desafio dos Gêneros Literários

Oi, oi pessoas!
Como foi o Natal de vocês?
Faltam 4 dias para 2015.

   Hoje eu vim falar com vocês sobre uma novidade muito legal para 2015. Um novo desafio literário criado pelo Pedro do De Caras nas Letras e pela Sharon do My Dream World.                                                    

   O objetivo do desafio é nos fazer ler o maior número de gêneros possível, assim saindo um pouco da "rotina" de leitura que possuímos. 
   O desafio consistem em todo mês de 2015 ler um livro sugerido por eles listados na seguinte ordem mensal:


  • Janeiro: Chick-lit
  • Fevereiro: Erótico
  • Março: Y.A
  • Abril: Ficção Cientifica
  • Maio: Distopia
  • Junho: Clássico
  • Julho: Histórico
  • Agosto: Policial
  • Setembro: Drama
  • Outubro: Terror/horror
  • Novembro: Sick-lit
  • Dezembro: Fantasia

   A cada mês eu irei dizer para vocês qual o livro escolhido e o resenharei no blog, assim iremos juntos realizar o desafio.  
   Para quem quiser participar por meio das redes sociais, é só usar hashtag #‎desafiodosgeneros‬.
TOP COMENTARISTA!

14 comentários:

  1. Muito legal esse desafio, ja tinha visto alguns parecidos, mas pra mim não rola. Porque aí tem gêneros que eu muito provavelmente não leria de jeito nenhum, como o erótico e o terror :( Haha. Mas boa sorte no desafio, tomara que você consiga cumpri-lo inteirinho ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, tudo bem? Adoro desafios, entro em vários e acabo não cumprindo a metade. Esse, entretanto, não me interessou muito, gosto de algo mais desafiante, do que apenas um determinado gênero. Mas desejo boa sorte para você!! =)

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Fevereiro é o melhor, sem mais </3
    Brincadeira. Seu Agosto,Outubro e Setembro serão perfeitos *-*, e para isso, te indico Harlan Coben para Agosto, ele é ótimo, e tenho certeza que não irá se decepcionar. E para Outubro, Joe Hill e Stephen King, nada melhor que pai e filho ♥
    Abraços Bárbara,
    e feliz 2015.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Rapaaaaz, adorei a ideia! acho que vou ate fazer aqui!! espero que maio chegue logo pq eu sou viciada numa distopia :3

    ResponderExcluir
  5. Haha!
    Super criativo o desafio. Infelizmente não vou poder participar por causa do tcc, mas espero que você consiga cumprir Babs <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom?
    Achei super legal o desafio, acho que vou entrar nele rsrs, pois eu ando lendo muito o mesmo gênero.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei o desafio, pra pessoa que está acostumado a ler só um tipo de gênero, vai ser mais legal ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Babs!

    Fico feliz em saber que você também participará do nosso desafio! Espero que consigamos bater nossa meta e não deixar passar nem um mês sequer! Boa sorte e sucesso ;)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu tinha visto um desafio semelhante, mas não tinha gostado muito dos gêneros escolhidos e resolvi não participar, mas esse está simplesmente PERFEITO *------* querendo muito participar :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbara!
    Muito legal o desafio. Uma pena que não funciona pra mim porque tem mês que não leio nada e semana que leio vários livros. Sou inconstante com leituras :\

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bárbara!!!

    Infelizmente eu não sou muito bom com desafios. Mas esse é ótimo para conhecer novos ares...
    E felizmente eu muitas vezes escolho livros de gêneros que conhecer, como As Mentiras de Locke Lamora que é fantasia e nunca li e fiquei com recesseio de não gostar, e para minha alegria eu amei!!!

    Boa sorte e boas leituras no desafio!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. A-do-rei o #‎desafiodosgeneros‬!
    Desejo boa sorte pra manter o desafio e tenho certeza que vai ser um sucesso!
    Janeiro é o meu gênero favorito, então deixo aqui uma dica dos livros da Marian Keyes, que eu sou super fã!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia desse desafio! Vou ver direitinho aqui e se der, vou participar!
    Espero que você consiga manter esse desafio sem deixar nenhum mês batido hein! rs
    Boa sorte (:

    ResponderExcluir
  14. Acho desafios realmente muito interessantes, eles incentivam a leitura de uma forma gostosa e prazerosa, sem aquela pressão da obrigação. Adorei a ideia desse desafio, confesso que muitas vezes me restrinjo a alguns gêneros preferidos por mim e acabo não abrindo minhas leituras. Boa sorte para você, vou ficar aguardando as resenhas!

    ResponderExcluir

Post Top Ad