Post Top Ad

[TOP 4] Presentes de Natal

Oi, oi pessoas! 
   Faltam dois dias para o natal (eeeeeeeee \o/) amanhã já é véspera.
Muita gente está fazendo o top 5 presentes de Natal e eu vim aqui mostrar para vocês quatro presentes que eu vou dar e um que eu ganhei que eu acho que seriam boas opções para vocês.  





   Esse é um dos melhores livros nacionais que eu li esse ano. Conheci a autora na Bienal de Minas e lá conversamos e quando ela me deu o livro eu logo fiquei curiosa para ler. E gente, vale a pena. É um ótimo presente e o final é surpreendente. Gostei tanto que darei um exemplar para a minha prima de 12 anos. Acredito que é um ótimo aprendizado e como a história acontece em Belo Horizonte ela já conhecerá boa parte do cenário. 






   Segredos e Mentiras e Coisas não ditas são dois livros diferentes, mas que possuem uma leitura fluente e gostosa. Você começa a ler e quando vê já acabou. Dei eles em um amigo oculto que participei e parece que a pessoa gostou bastante. Os dois tem histórias bem distintas, mas que podem acontecer no nosso dia a dia. 



   Ainda andando pela Bienal eu encontrei esses livros "Histórias de uma cidade e Novas história de uma cidade" além do preço incrível que os livros estavam eu achei muito interessante a premissa deles. Parecem ser mais um daqueles livros para serem lidos em um dia. É a história de uma cidade por diversos pontos de vistas e personagens. Achei muito interessante. Dei para a minha mãe e espero realmente que ela leia haha. 








   Esse é um presente que eu ganhei (uhul) meu amigo me deu e eu fiquei encantada! É uma blusa dos Beatles (banda que eu amo muuuito) e um livro "826 notas de amo para Emma" que parece ser fantástico. Eu li algumas páginas e dei bastante risadas. Para quem acompanha o instagram (@tocadoslivros) viu que eu vou levá-lo para a viagem que farei. Espero gostar. 







   Sabemos que os presentes não são o ponto principal do natal, mas quando os presentes são escolhidos por determinados motivos é sempre melhor. Eu amo dar presentes com significados, acredito que é uma forma de estar sempre reforçando os laços com aquela pessoa especial. Espero que vocês consigam achar o presente que desejam. 

Boa é isso. Até o próximo post! 

TOP COMENTARISTA!

15 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Gostei das dicas, ainda não tinha ouvido falar dos livros, somente Segredos e mentiras que eu já havia visto, nossa ganhei somente dois livros esse mês, e ainda por cima um de amigo secreto e outro eu me dei de presente hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou dizer aqui os livros que ganhei. Fiz uma confraternização com minhas 2 melhores da faculdade e eu dei Julieta (da Annie Fortier) para as duas, pq eu amo aquele livro e exijo que as duas leiam kkkkk , delas eu ganhei Nao se apega, nao! e ganhei O melhor de mim. E com outras amigas fizemos amigo secreto e dei Cidade das cinzas e ganhei O resgate (sim, amo muito nicholas sparks kkkk )

    ResponderExcluir
  3. Ei Babs!

    Ahhh, tipo, são otima indicações, mas tipo o povo que eu presenteei, num ia curtir essa leitura, tenho certeza D: KKKKKKKKK ai, está fora de questão. Eu tambem não compraria pra mim, pq se sabe ne, Distopias *--* <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Babs,

    Concordo com você que os presentes não são o ponto, mas as escolhas deles sim. Fiquei interessado no livro "Histórias de uma cidade e Novas história de uma cidade", pois adoro ver narrativas de lugares que eu não conheço, além do mais esse é por vários pontos de vista. O 826 notas de amor parece ser um livro lindo e tocante, repleto de amor de um pai por sua filha. Já Segredos e Mentira está na minha lista de leituras e aceito de presente. rsrs

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bárbara!!!

    Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho uma certa vontade de ler Segredos e Mentiras e pelo que você falou parece valer a pena!!!

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara, tudo bem? Gostei bastante do post. Não li nenhum desses, mas tenho vontade de ler "Segredos e Mentiras" e fiquei bem curiosa com "Histórias de uma cidade" e "Novas história de uma cidade" parecem ser bastante interessantes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Esse ano infelizmente eu não ganhei nenhum livro de presente de natal :(, mas isso não é realmente o que importa, o que importa é que passei meu natal perto de pessoas que eu gosto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei*-* 826 notas, é um livro que estou curiosa para ler. O enredo parece lindo e sútil, meigo e muito sentimental. Parabéns pelo o qual ganhou, e o sortudo que vai receber o teu. Meu presente é todos os dias, todos os livros que leio, ganho, compro ou debato com as pessoas. O mundo literário não tem fim.
    Abraços Bárbara,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  9. Muito boas dicas! *-* Eu não conhecia nenhum desses livros! E o que mais curti foi o 826 Notas de Amor, que parece ser um livro muito fofinho!! <3
    Esse ano não ganhei nenhum livro de Natal! :/ Tinha ganhado de aniversário a trilogia da Seleção, do meu cunhado e da namorada dele. E dei nesse Natal pra ele o livro "Jovens Sarados", que é católico, e não se enganem pelo título, hahahaha.
    Mas realmente, o que importa é a forma como escolhemos cada presente que damos, seja de Natal, de qualquer outra data comemorativa ou até sem motivo!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Babs!

    Mesmo não conhecendo a metade dos livros que você ganhou, fiquei com uma invejinha (branca) de você! Essa camisa dos Beatles machucou, sabia? Desejei aqui, haha!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que luxo, não conhecia nenhum dos livros, mas adoraria ter ganhado algum deles kkkkkkkk enfim, fiquei muito curiosa e espero resenhas suas logo.
    beijão e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia nenhum desses livros, mas fiquei bem interessada nesse "826 notas de amo para Emma".

    ResponderExcluir
  13. Certa vez eu li que dar um livro de presente é como fazer um elogio a outra pessoa!
    Lindo, não é?! Eu adoro presentear com livros assim como adoro ganhar estes tesouros!

    ResponderExcluir
  14. As dicas que você deu são muito boas! Anotei aqui algumas... presentear pessoas com livros é ótimo e receber livros, melhor ainda hahah

    ps.: a capa de 826 notas de amor para Emma é muito fofa <3

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de dar presentes, principalmente quando eles vem acompanhado de significados entre aquelas pessoas, como você disse. Eu gostei muito do livro que tu ganhou, o título é bem sugestivo e parece uma história incrível. Beatles é vida <3 haha adorei tuas dicas, mas infelizmente meus presentes já foram dados e as pessoas as quais eu presenteei não são muito fãs de livros.

    ResponderExcluir

Post Top Ad