Post Top Ad

{Resenha} Maze Runner - Correr ou Morrer - James Dashner

Oi, oi pessoas! 
   Hoje eu trouxe a resenha de Maze Runner que eu fiz com o Dudu la do Portal Nerd.
Então vamos lá! 
Faltam 5 dias para o natal

Maze 1

EDITORA: V&R
ANO DE LANÇAMENTO: 2010 

PÁGINAS: 426


Nota: 5/5
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 
   A História se passa na Clareira. Local para onde jovens são enviados, esse lugar é uma espécie de confinamento onde os adolescentes devem sobreviver. 
   Ao redor da Clareira situa-se um labirinto, onde se passa a maior parte da trama. Cheio de mistérios e monstros, ele é a unica esperança que os Clareanos possuem de um dia sair daquele lugar. Para que o labirinto seja estudado são enviados todos os dias jovens que possuem a função de "corredores" e estes percorrem o labirinto procurando uma saída. Faz anos que estão tentando sem obter sucesso. 
   Todo mês, um novo Fedelho (como são chamados os novos integrantes) é enviado. Ao chegarem eles não se lembram de nada de suas vidas antes de entrarem na caixa. Apenas uma informação é mantida: Seus nomes, e com apenas essa informação eles devem se adaptar à suas novas vidas. 
   Thomas é o fedelho da vez. O novo integrante da Clareira é diferente de todos os outros. Carrega consigo algo que poucos possuem: A curiosidade.
   Como já dissemos, todo mês chega uma nova pessoa, mas isso muda quando Teresa é enviada pela caixa um dia depois da chegada de Thomas. Antes de entrar em coma, a unica mulher que um dia pisou na Clareira pronuncia uma única palavra: "Thomas" e em suas mãos está um bilhete com a seguinte mensagem "Ela é a ultima".
Itálico: Bárbara | Negrito: Dudu
    Essa história é simplesmente fascinante. Eu vi o filme antes de ler o livro e posso dizer que amei os dois, mesmo que a adaptação não tenha ficado tão fiel. 
   A narrativa é maravilhosa! Simples e fluida. 
   Eu fiquei encantada com os personagens, mesmo ficando com um pé atrás com um ou outro, a maioria deles me cativou bastante e me fez torcer e chorar por eles (sim, infelizmente temos um novo autor assassino aqui).
"Você não entende. Nós já estamos mortos."
   Em algumas partes eu até me esquecia que eles eram crianças, porque eles são muito maduros.
   A cada capítulo novo temos uma novidade, uma possibilidade, uma esperança para que eles consigam sair de lá. 
   É uma distopia que com certeza agradará os fãs de Gone (vida <3).
   No final eu já estava recomendando o livro para todos e ansiando por sua sequência. 
   Vale a pena conferir as obras de James Dashner. 

   Maze Runner é um livro para pessoas que curtem emoção do inicio ao fim, muita ação, mistério e intrigas.
Se você é aquele tipo de pessoa curiosa, esse é o tipo de livro perfeito para você, assim como Thomas, que também é curioso.
   O livro é uma batalha do próprio Thomas, ao querer se lembrar das coisas, e ao mesmo tempo uma batalha em querer achar a saída do labirinto.
   O filme, em relação ao filme, deixou um pouco a desejar, muitas partes importantes citadas no livro, foram esquecidas no filme.
"Eu tenho certeza de que agora você todos devem estar muito confusos, irritados, assustados. Eu apenas possa assegurar de que tudo que aconteceu a vocês... Tudo que fizemos com vocês... Tudo foi feito por uma razão."
   Mas não é por causa disso que o filme ficou ruim, o filme está absolutamente fantástico, emoção do ínicio ao fim, alguma cenas (as com os 
queidos verdugos) que fazem você pular de susto. Muito mistério e intriga. Apenas de não ser muito fiel, o filme capta todo o mistério, aventura 
e emoção do livro.
   Devo dizer que Maze Runner me surpreendeu e sim, é uma das series literárias do momento.
TOP COMENTARISTA!

17 comentários:

  1. Ei Babs e Dudu!
    Chique vcs, hein resenha coletiva, nem chamam os amigos ne? KKKKKKKKK Maldosos!
    Tive uma boa impressão com a série. Apesar de não ter me apaixonado tanto quanto vocês pelo primeiro volume, curtir bastante a pegado do Dashner e continuei. So digo uma coisa: leiam o segundo, pq é <3 Amor!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu to morrendo de vontade de ler essa série, amo livros assim em que é tudo tão intenso e cheio de ação que fica até difícil respirar! Mesmo com os contras, é um dos que mais desejo no momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a classificação, ouvi super da saga. Achei bem legal o enredo, mesmo sendo meio louco e sem memórias do protagonista. Fiquei tensa com essa coisa de labirinto, ainda mais com os monstros que habitam nele '-', imagina que louco? Quero ler sim, ainda mais com todo esse mistério do labirinto, de como pararam lá. E também gosto de ver personagens lutar para sobreviver, trás uma adrenalina. Espero ver o filme também, mesmo tendo deixado a faltar mais coisas.
    Abraços Bárbara,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, meu livro preferido, a melhor saga que eu já li na vida toooooda *--------*
    Amei sua resenha, concordo muito com você e super recomendo a todos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Babs!

    Estou com o primeiro e o segundo volume da série aqui comigo, mas o que me falta é tempo para ler. Após assistir ao filme, fiquei com MUITA vontade de adquirir a coleção: o que fiz (em parte), mas perdi o estímulo e deixei encostada na prateleira. Sua resenha me deu uma injeção de ânimo, Maze Runner será um dos primeiros livros que pegarei em 2015!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaahhhhhh eu estou louca para ler esse livro, eu comprei Correr ou morrer recentemente, mas ainda não tenho os outros da série, vi o filme e amei, não vejo a hora de poder ler, amei a resenha e gente adoro muita emoção e ação os verdugos nossa que medo só de lembrar hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa resenha com os dois, haha, gostei! Eu não conhecia o livro e nem o filme. Sou um pouco curiosa sim, mas não curto distopias, o que me leva a crer que não iria gostar muito dessa história. Apesar de que as crianças serem maduras assim é algo muito interessante!

    ResponderExcluir
  8. Oii gente, tudo bem? Adorei essa resenha dupla!! Bom, tenho muita vontade de ler essa distopia, pois vejo várias pessoas falando super bem... e tenho muita curiosidade de descobrir o universo que o autor criou. Estou com o livro emprestado aqui em casa há um bom tempo, mas ainda não tive tempo de começar. Não vi o filme, mas adorei o trailer.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Eu, como sou curiosa, amo emoção do início ao fim, mistério, e tudo o mais, vou amar essa série com certeza!
    A resenha está ótima! Bjs <3

    ResponderExcluir
  10. Primeira resenha que leio desse livro e fiquei encantada, sou curiosa a beça e adoro livros assim, cheios de mistérios e suspense. Anotei a dica.

    Quanto a resenha flor, ficou ótima,adorei vc ter colocado comentários de duas pessoas, foi legal saber duas opiniões diferentes sobre o mesmo livro. Vou procurar.


    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!

    Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. E adorei saber, parece ser incrível e sem contar que adoro distopia...espero ler quando possível!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Olaaa!!!
    Eu acho que as mudanças feitas no filme nao ficaram ruins pq nao mudaram a essência da historia, apenas melhoraram incluindo mais ação para agradar aos leitores e aos nao leitores. E se vocês ja amaram assim Correr ou morrer, respirem fundo para quando forem ler Prova de fogo...é simplesmente o melhor e o mais surpreendente! nao conseguia largar. E Cura mortal tbm é muito bom, nao tanto quanto Prova de fogo, mas é bom!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    O livro realmente parece trazer um grande conflito do personagem consigo mesmo e com a saída do labirinto. Gostei de saber que a leitura rápida e cativante, cheia de emoções. Espero um dia poder ler essa série, mas o bolso não deixa. :(

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Confesso que não tinha muita vontade de ler essa série, mas depois de ter visto o filme e adorado mal vejo a hora de conseguir lê-los pra matar minha curiosidade haha.

    ResponderExcluir
  15. Eu não tinha me animado muito para ler a coleção, mas acho que vou repensar e talvez dê uma chance. Minha prima tem os livros, vou esperar ela terminar e ver se ela me empresta.

    ResponderExcluir
  16. Maze Runner é uma das minhas séries favoritas! Eu simplesmente amei e li todos em menos de uma semana. Adoro o jeito de o James Dashner escreve, o suspense e mistério que tem na Clareira.. enfim, muito amor <3
    Eu também não curti muito o filme por não mostrar algumas partes essenciais, mas...

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de resenhas onde há mais de um autor, porque assim conseguimos ter mais de uma opinião ao mesmo tempo. Maze Runner é um livro sobre o qual eu já li bastante críticas, e todas são incrivelmente positivas. Eu adoro a história, acho ela super criativa, e a trama com certeza é muito instigante. Espero conseguir a série toda em breve, só assim consigo ler e saber o desfecho de uma vez por todas hahahaha

    ResponderExcluir

Post Top Ad