Post Top Ad

{Dicas} Estante de ferro?

 Oi, oi pessoas! 
   Hoje eu vim aqui falar com vocês sobre uma coisa que gera certa repercussão entre os leitores. Estantes de ferro (aço) valem a pena? 
   Não sei se vocês sabem, mas antes de ter uma estante de ferro eu tive uma de madeira que deixou muito frustrada. As prateleiras começaram a ficar tortas dando uma visão horrível ao lugarzinho que devia ser o mais lindo do meu quarto. 
   É claro que isso não acontece com todas as estantes feitas de madeira, mas eu fiquei com muito receio na hora de trocá-la. Então comecei a pesquisar por estantes de vidro se nada desse certo, escolheria uma de ferro. Decidindo-me pela minha última busca. 
   Comprada em um lugar que vende móveis usados ela custou apenas R$50,00 com nove prateleiras. 
   Todas as prateleiras são devidamente parafusadas e firmes. Os parafusos são grossos e ajustáveis, com um alicate você consegue removê-los e recoloca-los com facilidade.





As prateleiras são grossas e isso além de deixar a aparência da estante mais bonita, ajuda a suportar o peso dos livros. 






Você também pode parafusar a estante na parede. Eu fiz isso e a minha é muito firme. Possui vários lugares de encaixes para a parede eu só coloquei dois e ela nem se move quando tentam balança-la. (cor da parede mudou por que tive que tirar essa foto com o celular haha)







No fim, eu fiquei muito satisfeita com a estante de ferro que um dia já foi minha ultima opção. Ela além de ser muito mais resistente, possui um preço muito em conta (até mesmo nova). Possuem várias cores, não só aquele azul que estamos acostumados. A minha é preta e eu sou apaixonada com ela e o resultado final fica maravilhoso. 


   Então se perguntarem por qual estante eu tenho preferência, direi com certeza que são as de ferro. Elas unem o útil ao agradável. Levando beleza, segurança e economia para a nossa casa. 

E vocês? Qual estante preferem? 

22 comentários:

  1. Eu to nessa duvida pra comprar uma estante pro meu quarto... ja pensei em mandar fazer mas ta dificil achar uma que me agrade :/

    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, tudo bem? Gostei bastante do post e achei a dica bem útil. Muita gente, inclusive eu mesma tenho certo preconceito com estante de ferro, apesar de saber que na maioria das vezes ela é bem mais resistente.

    Eu comprei uma de madeira daquelas de Casas Bahia e tá começando a ficar com as prateleiras um pouco tortas devido ao peso do livro. Eu tenho uma de ferro que era do meu irmão, e até funcionaria bem se ela fosse fechada dos lados, mas não é... então não tem como apoiar os livros. Como acho que é o caso da sua, pelo que dá para ver nas fotos, mas os livros ficam apoiados na parede não é!? Então, aqui no meu quarto não daria para fazer algo assim... então acho que não funcionaria.

    Mas enfim, gostei bastante do post e ficou muito boa!! Aliás, adorei a sua estante!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou lindaa, meu sonho tbm e ter uma estante, ainda nao tenho :( fiquei pensando quando tiver livros suficientes que eu mandaria fazer a minha propria estante do gosto, porem há essa duvida neh se de madeira ou de outro material, mais amei a dica quando chegar a hra pensarei bastante na sua dica vai que ajuda haha bjooos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii
    Sabia que as estantes de ferro são as melhores para os livros? Eu estudei biblioteconomia e meu professor de organização e preservação sempre falava que era a melhor, que não tinha perigo de criar cupim, que podiam acabar destruindo os livros, etc.
    Parabéns pela dica!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu uso a estante da minha mãe para guardar meus livros por enquanto, mas quando eu for comprar uma estante para mim irei me lembrar da sua dica. Mas confesso que sempre gostei das de madeira, elas são mais bonitas, pelo menos as que eu vi kkkk Mas as de ferro são mais resistentes mesmo e isso é bem melhor do que beleza, né? E elas também ficam bem bonitas, um exemplo é a sua, ela está lindona *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Babs linda!
    Sua estante ostenta *-* So acho
    A minha é de madeira, mas tipo, madeira mesmo, e até o momento, as tabuas não entortaram. Comprensado é sempre o material mais fraco. As de ferros são a melhor escolha, mas sou temeroso quanto a ferrugem, pq tipo, moro numa cidade de praia, então maresia come totalmente, por isso optei pela madeira mesmo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Meus livros ficam na casa da minha sogra, porque ela tem uma estante imensa de madeira resistente, e eu não tenho nenhuma hehe
    Mas como mudei de casa recentemente, espero poder em breve comprar a minha própria estante, para trazer meus bb's para perto de mim, então eu adorei a dica e quando for comprar a minha estante vou me lembrar da sua recomendação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Baby ~felicidade, conseguir entrar ~
    A sua estante é linda, posso afirmar pois já vi ela pessoalmente e quis roubar ela - oh não podia ter falado isso -
    Estou loucamente precisando de uma estante, e adorei a ideia da sua de "reciclar".
    Amo vc!
    Bjs ^^

    Dudu
    https://portalnerdss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Babi, tudo bom?

    Confesso que nunca pensei em comprar uma estante de ferro, acabei ganhando uma de madeira e o fundo dela começou a despencar. Fora que já está balançando =( Não sei o que fazer. Adorei a dica, quando for trocá-la irei olhar as de aço :}

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Babs, realmente as estantes de ferro são com certeza mais resistentes, mas a ferrugem me preocupa um pouco na hora de decidir por elas. Eu preciso urgentemente de uma, pois os livros estão aumentando, e eu não estou conseguindo mais acomodá-los onde estavam (dentro da escrivaninha). Por falta de espaço, infelizmente não posso me dar ao luxo de ter uma estante tão grande quanto a tua, mas com certeza vou repensar sobre as de ferro, principalmente por conta do lado financeiro hahaha

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito linda sua estante *-* Parece ser bem firme mesmo! E esse é o principal quesito que temos que ver na hora de escolher, afinal pra segurar tantos livros tem que ser bem firme mesmo.
    Eu tenho muita vontade de ter uma estante assim, só que branca ou rosa. Acho lindo! Mas aqui no meu quarto não tem espaço, e nos outros lugares de casa não me arrisco pois tenho medo que as pessoas fiquem fuçando muito e as crianças destruam, hahahah. Por enquanto tenho poucos livros, que cabem em uma prateleira acima do meu computador mesmo. Tenho medo de caírem, pois estão empilhados e tal, mas acho que ela é bem resistente!

    ResponderExcluir
  12. Eu cheguei a cogitar essa possibilidade, mas acabei comprando trilhos de ferro pra parafusar na estante e prateleiras de mdf. Achei ótima essa opção justamente pela resistência do material. Sua estante ficou linda!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Sua estante é muito linda! Nem sabia que existiam estantes de ferro de várias cores, a preta é muito legal. Mas eu sentiria falta de um fundo, nunca vi uma estante de ferro toda fechada.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Bárbara, tudo bem?

    Adorei sua postagem e conhecer mais de sua estante, ela é muito linda. Eu tenho duas, uma de ferro e outra de madeira. A de ferro é bem mais firme, e suporta mais o peso de nossos livros. Amei!

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Sua estante ficou linda mesmo Barbara =D
    Eu vou dizer que tenho certo preconceito sim com estantes de ferro. Eu prefiro os moveis brancos e como nunca vi uma de ferro branca, não em interessei pelo modelo. A minha é de Madeira/MDF, tenho ela a quase um ano e está bem resistente, mas conheço os riscos de envergar e tudo o mais.. Acho que vai tambem da pessoa limitar a quantidade de peso na pobrezinha né?! rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho duas estantes de ferro, gosto muito delas, realmente, podemos enchê-las e dificilmente vão entortar (se estiverem bem fixadas). Mas também tenho outras 2 de madeira, gosto delas também, pois são grandes e antigas. São uma relíquia de família, pois meu tatarávô era viciado em livros, como eu. :P Além dessas, tenho mais 2 que fiz de caixotes de madeira e ficam no quarto, elas são bem úteis, porém, não se dá pra por muitos livros. Mas deram um ar tão legal ao ambiente. :D O importante é não deixar seus preciosos no chão :P

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  17. Oi! Comprei uma estante de madeira no fim do ano passado para colocar meus livros e acredita que ela já está com duas prateleiras entortando? Do jeito que sou complexada com essas coisas, fico direto medindo para ver se a diferença de uma pra outra já está muito grande. Acho que vou logo comprar uma de ferro, porque não há perigo disso acontecer. Claro que não são tão bonitas quanto as de madeira, mas a menos que elas sejam super resistentes, a beleza não compensa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Babs, tudo bem?
    Adorei o seu post. Eu particularmente tenho muito preconceito com estante de ferro, a minha é de madeira e eu a adoro, acho super prática e teve um precinho em conta. As estantes de ferro que eu achei aqui no meu bairro, são muito feias e super frágeis, porém, se fossem como a sua, eu não me importaria em ter uma

    ResponderExcluir
  19. Oi Barbara!
    Curti muito o post até porque sempre pensei que se tivesse espaço no quarto uma das minhas alternativas seria essa. Quem sabe no futuro né? Porque agora é a estante ou eu no quarto kkkkkk.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Nossa que linda a sua estante, adorei. Eu também prefiro de ferro, pois creio que de madeira é mais fraquinha, e como você disse as prateleiras vão ficando tortas e fica feio.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma estante de ferro também e estou bem satisfeito com ela. Não cheguei a parafusá-la na parede, mas percebi que ela está começando a ficar um pouco torta. Fico até com medo de ela tombar no meio do quanto. Vou seguir sua dica e parafusá-la na parede também. Assim como você, super indico esse tipo de estante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Post Top Ad