Post Top Ad

{Resenha} 829 notas de amor para Emma - Garth Callaghan




826 Notas de Amor Para Emma
Oi, oi pessoas! 
   Qual é a prova de amor mais impressionante que alguém já fez para vocês? 
Em "826 notas de amor para Emma" podemos observar que os gestos simples são os mais significativos.
    Obrigada, Ed! Você me proporcionou uma leitura incrível. 

Editora: Leya
Ano: 2014 
Páginas: 320
Nota: 5/5
   Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.   Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas.   826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.
   Garth Callaghan é um pai muito dedicado. Mesmo trabalhando muito, ele sempre tira parte dos seus dias para se dedicar a sua amada filha Emma. 
   Desde quando Emma começou a frequentar a escola, Garth é quem prepara seu lanche e sempre deixa um guardanapo com mensagens reflexivas e amorosas. 
   Seu maior sonho é ver sua filha crescer e se formar, mas isso parece um pouco difícil quando é novamente diagnosticado com câncer. 
   E é então que ele decide calcular quantos dias faltam para Emma se formar, pois se ele não pudesse estar com ela, pelo menos suas palavras estariam ali naquelas 826 notas de amor. 
   Esse é aquele tipo de livro que se você está na fossa, vai ficar mais ainda. 
   A história funciona com as notas e você vai se identificando com algumas, rindo de outras. 
   Garth é um orgulho de personagem, exemplo de pai, marido. A cada nota eu já ansiava ou outra nota. 
   A forma que a autora desenvolveu a história deixou tudo muito livre, uma escrita gostosa de se ler que flui naturalmente e te deixa leve. 
Com aquelas dicas, sugestões e puxões de orelha, eu muitas vezes vi em Garth o meu próprio pai.
   Esse não é aquele livro que você deve ler esperando grandes ações, porque ele é uma história simples, claro que com toda sua complexidade de câncer e emoções. 
   É bonito, os detalhes são maravilhosos. A cada capítulo novo nos deparamos com uma nota no cantinho da página. 
   Devemos nos expressar, dizer o quanto amamos as pessoas que são tão importantes nas nossas vidas. Agradar, demonstrar, não perder tempo com brigas bobas. O destino é traiçoeiro e não sabemos quando será o nosso último dia. Essa é a mensagem principal do livro. 
   Se um dia algum de vocês tiver interesse em ler esse livro, eu espero que consigam absorver tudo que eu consegui. Ou quem sabe até mais? Se emocionem, se expressem, vivam a vida.
   Eu recomento muito esse livro! Vale a pena mergulhar nessas 826 notas de amor. 

A lista da vida para Emma:

1. Aprenda a receber críticas com cortesia
2. Aprenda a fazer um brinde
3. Tenha um chefe que ame
4. Seja despedida
5. Torne-se uma eterna aprendiz
6. Não tenha medo de renunciar
7. Ame alguém mesmo que você saiba que não dará certo
8. Doe dinheiro
9. Seu parceiro não deve ser o propósito da sua vida
10. Receba presentes com cortesia



11 comentários:

  1. Olá!

    Eu tinha visto esse livro e essa capa me chamou bastante atenção,

    Eu gostei da sua resenha, gostei de saber um pouco mais do livro e principalmente da listinha da Emma, é algo que devemos levar para a vida. Adorei todos os itens e isso me motivou a ler mais ainda *-*

    PS; Seu blog é lindo <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Baaaaaabs!
    Que resenha mais tocante. Eu vi esse livro quando fui no evento da Isabela Freitas aqui em Ribeirão e fiquei folheando-o. Só de você folhear, dá pra sentir que uma emoção forte e uma grande história paira no ar. Simplesmente super motivador, né?
    Já está nos meus desejados, com certeza!
    Beijos,
    Mar!
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi bem gostoso de ler, embora eu tenha lido em ebook, confesso que a sensação de leveza ao ler foi bem grande. Gosto de livros mais simples, pois neles as intenções e reflexões são aprofundadas de um jeito que o leitor realmente capta a mensagem.

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Oi Babs!
    Ahhhh, Emma parece ser encantadora *-* Você sabe que eu tenho uma queda por personagens assim ne? Tipo, granadinhas *-* Não conhecia esse livro. Talvez tenha visto a capa muito por cima, mas nunca parei para realmente ler do que se tratava. Gostei. Vou procurar outras resenhas pra vê.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Já vi esse livro por aí e fiquei com muita vontade de ler. Inicialmente me lembrou um que ganhei num aniversário meu e que se chama "A lição final". O pai também está morrendo e resolve deixar conselhos e ensinamentos para os filhos, que ainda são pequenos. É emocionante e creio que esse não seja diferente. Deve valer muito a pena.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi, adorei a resenha.
    Eu conhecia o livro, era parceiro da editora quando ele lançou porém ele não me despertou nem um pouco de atenção, mas agora vejo que ele é um livro bem bacana de se ler. Adorei as fotos que você colocou na resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a escolha do livro para resenha Bárbara. Já tinha ouvido falar dele, mas não sabia exatamente como era. Muito genial a ideia do pai, completamente emocionante, não sei se eu sobreviveria a leitura sem algumas (muitas) lágrimas antes de chegar a última página. Com certeza a filha deve morrer de orgulho por um pai tão zeloso quanto este!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar desse livro, mas tinha esquecido da existência dele. Eu já perdi pessoas próximas então provavelmente vou passar minha vida chorando quando lê-lo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai gentemmm, já to chorando! Que lindooooo *-*
    Não conhecia esse livro, mas agora eu quero muito ler, adoro essas mensagenzinhas. Deve ser tão fofinho esse livro, e tão sensível, que nos faz refletir, pensar sobre a vida e tal. Quero muitooo mesmo! Adoro romances, mas quando é um amor mais forte, entre pais e filhos é ainda mais emocionante!

    ResponderExcluir
  10. Nossa o livro pelo visto é maravilhoso né, eu ainda não tinha ouvido falar dele,, mas me encantei pela resenha, adoraria ter a oportunidade de ler ele, já irei coloca-lo na minha lista de desejos, e concordo que devemos sempre expressar o nossa amor pelas pessoas queridas
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Esse é aquele tipo de livro que tem que ser lido aos poucos. Talvez como nos bilhetinhos deixados para a Emma. Um a cada dia, para absorvermos tudo o que ele quis passar. A única coisa que me "pegou" nessa resenha foi a parte em que você falou em relação a "fossa". Livros assim não me chamam tanta atenção, pois sempre prefiro ler algo que me coloque para cima.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Post Top Ad