Post Top Ad

{Divulgação e Comentários} Coração Sem Fim - Larissa Lúcio de Carvalho

Oi, oi pessoas!
   Vocês que me acompanham no instagram (@tocadoslivros), se lembram da foto que eu postei do livro "Coração sem Fim" enquanto ia para o lançamento do mesmo? 
Pois então, hoje eu vim falar um pouquinho dele com vocês.



Editora: Chiado
Ano: 2014
Páginas: 452
  Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia.       Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.




   Três amigos inseparáveis, um triângulo amoroso. Dislexia, Bulimia e Bipolaridade. Para onde um livro desses pode nos levar? Eu posso afirmar meus caros leitores, com Coração Sem Fim conseguimos entrar em um grupo de amigos, uma família e descobrir junto com os personagens as reviravoltas que a vida pode dar.  
   A primeira coisa que eu pensei quando terminei de ler esse livro foi "A Marcela iria amar". Sério haha, se vocês acompanham O Cantinho Literário, sabem que esse gênero é algo mais dela do que meu. 
   A autora nos apresenta uma história bonita e cheia de detalhes que te faz seguir com a leitura de maneira simples e leve. 
   Os personagens são todos muito bem trabalhados e cativantes, e vão se encaixando e se envolvendo de uma maneira que a história não fica forçada. Tudo que acontece com eles ali, pode acontecer conosco. 
“Seu estômago roncou, estava faminta. Lembrou-se de que na noite anterior jantara com os pais, depois trouxera para o quarto a caixa de bombons e os biscoitos de amêndoas, tinha comido tanto que precisou vomitar, pois na sua profissão não podia engordar. Vomitara tanto que chegou a suar frio, ficou com receio de desmaiar, porém sabia que era normal essa fraqueza depois do vômito, estava acostumada.”
A cada capítulo novo temos uma mensagem que muitas vezes nos faz refletir. Algumas da própria autora e outras que ela selecionou de outros autores. Todas são incríveis! 


    Não é apenas um romance. É um extenso conteúdo que nos mostra de forma simples o amor, a lealdade, a amizade e também a responsabilidade com o mundo em que vivemos.
   O final é maravilhoso. Eu simplesmente fiquei encantada e impressionada com tudo. 
   É uma ótima leitura que pode ser lida por todos. 


Comentários de leitores:

"Devorei o livro, um romance espetacular do inicio ao fim, aborda vários assuntos, muito importante em nossas vidas, a preservação ao meio ambiente, é algo que devemos levar muito a sério diante de tanta destruição com a natureza, a bulimia, dislexia, bipolaridade as verdadeiras amizades,o amor e Deus, são assuntos expostos aqui neste romance que vale muito a pena colocá-lo na sua mesa de cabeceira e fazer dele sua próxima leitura..."
- Salette Cristofer 

“Quero expressar aqui meus sentimentos após ler essa obra fascinante em 3 dias e 1/2…. Ao decorrer e final foi uma mistura de sentimentos. Gostei, principalmente, da forma como a história é apresentada e do final. Ah… o final! Se eu tivesse o ctt da autora Larissa Carvalho ligaria para expressar tudo o que senti. 
Aconselho que todos leiam este livro TÃO LINDO E MAGNÍFICO!"
-Priscila Coelho

A autora:

lançamento Coração sem Fim Larissa Lucio de Carvalho a autora
   Larissa Lúcio de Carvalho é natural de Belo Horizonte, onde estudou Direito, especializando-se em Direito Constitucional.    Tem artigos publicados pela Universidade Izabela Hendrix, na Revista Ágora e no Jornal da Universidade, com o tema “Direito dos Animais – Implicações éticas, biológicas e humanitárias na utilização de animais em pesquisas cientificas”. Este ano conquistou o 5º lugar no 2 º Festival de Contos do Rio de Janeiro realizado pela Literarte com o conto ‘Histórias Para Você Dormir’, especial de Natal. Além disso, escreveu antologias, incluindo histórias para crianças.
   Em março de 2015 estará em Paris com outras escritoras brasileiras lançando várias antologias em um só livro, o “Assim Escrevem as Brasileiras”, promovido pela REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras). Na ocasião, o Brasil será o país homenageado. Longe da rotina do dia-dia de trabalho, Larissa gosta de passar o tempo em casa relaxando na companhia do marido, das duas filhas e de bons amigos.
Nos momentos de reflexão permite que sua imaginação viaje na escrita e são nesses momentos que desenvolve sua literatura. Como todo escritor, gosta muito de ler; mas para ela, nada tem o mesmo ‘efeito’ que o ato de escrever, uma vez que “escrever faz com que a alma e o espírito se encontrem e naveguem por outras dimensões”, considera. 

Onde comprar:

Leitura (em breve)



10 comentários:

  1. Primeira resenha que leio de um livro da Chiado, simplesmente AMEI! Não conhecia o livro, mas pelo que resenhou, pude ver o quão ela preparou os personagens, tem todo um cuidado, né? muito bom!




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a Larissa, mas sempre apoio a literatura nacional, tenho o maior orgulho, haha
    E a história parece ser incrível, uma grande lição! Eu amo romances água com açúcar, mas esse com certeza é bem diferente e único. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas amei a resenha. Fico muito feliz em ver que os blogs dão muito destaque aos autores brasileiros, que finalmente estão tendo o reconhecimento que merecem. Os temas abordados me parecem ser bastante diferentes, já que ainda não li nenhum livro que tratasse deles. Já coloquei o título na minha lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas só pelos assuntos abordados já me interessei por ele. Acho que a realidade é muito importante em qualquer história, mesmo que ficional, e acredito que, com esses assuntos, seja impossível não se identificar com os personagens. Estou realmente muito interessada no livro, e mal posso esperar para surgir a oportunidade de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Babs!
    Então, esse livro entra na sua categoria granadinha? KKKKKKKKKK
    Gente, três assuntos tentos tratados em um só livro. A autora tem que ser realmente boa para desenvolver ambos sem pecar em nenhum. Não gostei muito da capa, mas a sinopse pareceu-me chamar atenção :)

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey, Barb! Saudades de te visitar!! A sua resenha foi muito boa! O livro parece ser bastante interessante mesmo! E por parecer que trás bastante drama me dá uma vontade imensa de lê-lo. Fiquei super curioso pelo enredo e tudo o mais. Vou até adicioná-lo no Skoob, para não esquecer. hahaha!

    Beijos! E sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, ele parece ser ótimo, adorei a resenha e é claro que irei procurar ler ele, tenho certeza de que irei adorar o livro adoro bons romances e ainda mais aqueles que mostram a simplicidade do amor.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Bárbara, tudo bem?
    Me surpreendi positivamente com os comentários. O livro não faz meu estilo, mas pelo que você falou ai, eu fiquei bem curioso. Vou ficar no aguardo da sua resenha, para ver melhor sobre o livro e sua opinião, ok?
    Abraços

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei esse leque de assuntos abordados bem interessante. Que bom que a autora conseguiu mistura-los e desenvolvê-los muito bem. Livros que sempre deixam reflexões interessantes são muito legais, e quando consegue esse feito a cada capítulo, é melhor ainda. Enfim, se tiver oportunidade, dou uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbara :)
    Não conhecia o livro, mas parece ser bom. Gosto muito de livros que com frases que abrem caps ou a própria história te deixem pensando por dias e dias.

    ResponderExcluir

Post Top Ad