Post Top Ad

{Resenha} Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Cabaldon





Oi, oi pessoas! 
   A Resenha de hoje é de um livro da Saída de Emergência que está fazendo sucesso por ai. 
   A minha história com esse ele é engraçada. Eu recebi o segundo livro da editora, fiquei um pouco desesperada porque eu queria ler, mas não tinha o primeiro. E fui atrás de alguém para me emprestar o bendito livro. E eu consegui \o/



Editora: Saída de Emergência
Páginas: 800
Ano: 2014
Nota: 4/5
Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.
   Depois de seis longos anos em guerra, Claire Randall finalmente consegue ficar com seu marido e por esse motivo eles resolvem ter uma segunda lua de mel.
   Eles estão na Escócia  e lá eles buscam informações sobre Black Jack Randall seu ancestral que foi um comandante ha muitos anos. 
   Depois de uma tentativa frustrada de descobrir o que ela viu, Claire volta ao local e após tocar uma das pedras ela é teletransportada e volta no tempo. Ela não está mais em 1945.
   Agora estamos com Claire em pleno século 18, onde ela fica abrigada com um clã escocês e começa a sentir coisas estranhas por James Frases. E de repente ela se vê em outro século e com outro marido.
   E então ela fica dividida entre voltar para seu tempo e ficar com seu marido Frank, ou ficar no século 18 e ficar com seu marido James. E entre os dilemas amorosos ela deve aprender a lidar com Black Jack, um terrível homem que pode fazer grandes coisas.

   Quando comecei a ler, logo fiquei um pouco desanimada pelo excessivo número de páginas que ele possui, mas quando peguei o ritmo de leitura logo ela fluiu e eu já estava ali lendo, torcendo por uns e odiando outros personagens. 
   A autora não poupou esforços para nos dar conhecimento histórico sobre ha época que ela utilizou e o mundo que ela criou. Com uma narrativa em primeira pessoa, Claire se tornou bastante detalhista e isso não me agradou em alguns momentos. 
"Não era um lugar muito provável para desaparecimentos, ao menos à primeira vista. A pousada da sra. Baird era igual a milhares de outros estabelecimentos que ofereciam hospedagem e café da manhã nas Terras Altas, a região montanhosa da Escócia, em 1945 – limpa e tranquila, com papel de parede floral desbotado, assoalhos reluzentes e um aquecedor de água operado com moedas no banheiro. [...]"
   A escrita dela é uma delicia, por esse motivo, mesmo com os momentos de raiva por causa da extensa descrição eu conseguia fluir a leitura. 
   De todos os personagens apresentados, eu não consegui conhecer Frank como gostaria. O fato de que ele fica boa parte da história ausente não nos permite formar uma opinião clara sobre o mesmo. 
   Jamie é um mocinho dos sonhos, carinhoso, lindo, forte, apaixonante. Ele é aquele personagem que faz você suspirar em todas as cenas que está presente. 
   E mesmo não conseguindo me familiarizar com Jack, confesso que eu torci para que Claire escolhesse ficar com ele. Eles ficaram seis anos separados por causa de uma guerra. Foram para uma segunda lua de mel, eles se amam. E mesmo ficando encantada com as partes em que ela estava se relacionando com Jamie, eu torci por Jack. #TEAMJACK. 
"– Você tem livre-arbítrio, assim como todas as outras pessoas neste mundo. E a história, acredito, é a soma de todas essas ações. Alguns indivíduos são escolhidos (...) para afetar os destinos de muitas pessoas. Talvez você seja uma delas. Talvez não. Não sei por que você está aqui. Você não sabe. Provavelmente nenhum de nós jamais saberá."
   Esse é um livro que se eu quiser falar dele durante horas eu conseguirei, não só pelo fato de suas muitas páginas, mas também porque existem diversos momentos que são ótimos para dividir opiniões. 
   Eu recomendo muito! É uma história magnifica, repleta de conteúdo e aprendizado. Temos um ambiente belíssimo, personagens cativantes e uma linda edição. 
   Não se assustem com o tamanho do livro deem uma chance ao grandinho. Vale realmente a pena. 

Série baseada no livro:


 LIVROS SÉRIE "OUTLANDER"

    1.  A Viajante do Tempo (2014)
    2.  A Libélula no Âmbar (2014)
    3.  Voyager 
    4.  Drums of Autumn 
    5.  The Fiery Cross
    6.  A Breath of Snow And Ashes 
    7.  An Echo in the Bone 
    8.  Written in my Own Heart's Blood 
    9.  Untitled 

19 comentários:

  1. Oi Baaaaaabs!
    Essa história sua é engraçada ou desesperadora? HAHAHA, to achando que foi um desespero só, hein? 800 páginas? Orra.
    Eu não tenho muita curiosidade com essa história, mas rendendo tantas páginas assim, suspeito que tem muita coisa pra contar.
    O segundo livro é grande igual? KKKKKKKKKKKKKKKKK
    credo, dormindo só de pensar!

    Beijos,
    Mar.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, Babs? Realmente as 800 páginas desanimam um pouco, ainda mais sabendo que existem muitas descrições detalhadas, que é o que eu menos gosto. Se fosse só esse talvez eu até me arriscasse, por causa da parte "romântica", dos mocinhos e tal, mas o problema é que quando lemos um queremos a continuação, e pelo jeito essa série é beeeem longa, hahaha. Prefiro não me apegar!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu comprei esse livro na Bienal de SP e até hoje eu não peguei realmente por conta do tamanho pequeno dele rs
    Mas eu espero gostar bastante quando eu o pegar para leitura, porque estou curiosa para saber até da série para vc ter uma ideia.
    Acho que vou ver a série antes de ler o livro pode ter certeza, pois sou bastante curiosa. E assim fico sabendo um pouco sobre os personagens e também sobre toda a história que envolve o livro.

    Enfim...Adorei a sua resenha. Você abordou muito bem tudo da história e gostei bastante do seu ponto de vista me deixando ainda mais curiosa e com vontade de ler. OBRIGADA rs. Vou ver se gostando do livro eu já compro o segundo, porque nem fui atrás do outro ainda =x Enfim...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Babs <3
    GENTE, ELA CONSEGUIU! ELA CONSEGUIU!
    Ah, a premissa desse livro parece ser otima, mas a expessura dele D: MEU DEUS, ME FAZ DESISTIR. É muito grande. Descrições grandes demais me canso, problema que sempre encontro nos da Cassandra Clare, que gosta de enrolar que é uma beleza.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Há algum tempo estou desejando esse livro, e já fiquei sabendo que o tamanho do 'grandão' assusta um pouco. Como boa fã de Stephen King, este fato já está longe dos meus medos hahahaha gosto bastante de tramas históricas, e acho que os detalhes nos fazem adentrar ainda mais no enredo, apesar de se tornarem um pouco cansativos em alguns momentos. Adoro a capa, e espero que a oportunidade de leitura surja em breve. Não sabia que a série era tão extensa, Jesus! E com certeza vou dar uma conferida na série televisiva, mas só depois da leitura, odeio spoilers hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi

    Fico feliz que tenha conseguido o primeiro livro. A temática desse livro me chama bastante atenção, gosto de livros com viagens no tempo. Quando fui procurá-lo na livraria assustei pelo tamanho. Mas eu leria, com certeza! Só não sabia que a série ia ser tão grande assim, como lidar??? Já tinha ouvido falar da série, mas ando tão atrasada com as minhas que irei esperar para começá-la. HAHAHAH

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bárbara, esse livro parece ser muito bom mesmo só vejo resenhas positivas dele, a historia com viajem no tempo encanta qualquer um e esse parece que foi muito bem escrito e mesmo tento muitas paginas quando tem uma narrativa envolvente não pesa *--* Espero pode lê-lo em breve.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Esse livro realmente ele e mtoo lindoo, ja tinha visto outras resenhas dele e me encantei com ele logo de primeira, pena que aki nas livrarias nao o encontrei, vai ser o jeito comprar pela a net msm haha bjos

    ResponderExcluir
  9. Que bom que a leitura fluiu, adoro quando acontece da gente torcer por alguns personagens e odiar outros, quer dizer que foi feito um ótimo trabalho. Que bom que apesar dos momentos de raiva por causa da extensa descrição isso não te atrapalhou e continuou achando a história magnífica. Acho que só vou ler quando publicarem toda a série, ela é enorme e minha memória é um lixo, imagina ter que reler cada livro quando sair um novo? Melhor esperar e ler tudo de uma vez... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que eu também tenho esse sentimento de "choque" por serem muitas páginas, mas toda resenha que leio diz que nem sentiu que o livro era tão grande. Na verdade o que me incomoda é que a série é muito grande, 10 livros e todos bem grossos. Eu até me interesso, mas só leria no Kindle, meu braço e coluna não aguentam tanto peso.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bárbara, tudo bem???
    Nossa lido muitas resenhas desse livro e fico imaginando se é tão bom assim... não vi resenhas divergentes de opiniões... todos gostam, mas eu não consigo me sentir incentivada para ler... porém fico me sentindo curiosa... bom pelo que percebi são muitos livros e bem grossos cada um... a série é grande... bom se de alguma forma te cativou mesmo com os detalhes que não te agradou muito.... espero que o próximo seja tão proveitoso quanto esse xero!!

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    vi uma outra resenha desse livro a um tempinho atrás e era mega positiva, e sei que fiquei com muita vontade de lê-lo, e cada resenha que leio minha vontade só aumenta rsrs
    Sem contar que acho a capa linda!!
    Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou bem curiosa pra ler essa série de livros. Porém, sinto que preciso me dedicar bastante a eles enquanto leitura. Pois é bastante descritivo, né? Eu sou o tipo de leitora que não gosta de deixar escapar nada. Mas pela sua resenha, a vontade em lê-lo cresceu bastante.

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  14. Estou completamente apaixonada por Outlander. Ainda não li os livros, mas a série já me pegou de jeito. Ainda estou dividida entre o Jamie e o Jack. Tem horas que quero que a Claire fique com um... tem horas que quero que ela fique com outro. A cena final do episódio da primeira temporada me deixou maluca. Preciso de mais. E preciso dos livros. A resenha está ótima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler esse livro e fiquei muito feliz quando relançou. Agora só falta a coragem de ler esse tijolo né? hahaha. Acho que verei a série antes.

    :**

    ResponderExcluir
  16. Oi Babs, tudo bem?
    Você é uma verdadeira guerreira viu.800 páginas não é para qualquer um.
    Eu já tive bastante vontade de ler esse livro, principalmente quando ele lançou, mas agora, não tenho muito interesse. Digamos que ele saiu da minha wishlist, mas pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bárbara!
    E dá-lhe mais uma série que preciso urgentemente ler. Quando a Bruna resenhou esse livro no meu blog eu fiquei maluca, e a cada resenha que eu leio sobre ele esse sentimento de "preciso ler, preciso ler", aumenta. Trabalho numa livraria e imagina como é ver ele exposto todo dia e me segurar pra não levar pra casa. Infelizmente ando muito tempo e com muitos outros livros na fila de leitura, mas assim que sobrar um tempinho, eu bem sei que Outlander corre pras minhas mãos.
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha, eu tenho o livro para ler, mas ainda não comecei, nossa ele é enorme, fico feliz que tenha gostado, todo mundo esta gostando, também quero ver a série de tv dele, dizem que ficou ótima, espero gostar do livro também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro. Confesso que faço parte do grupo que sente medo do tamanho dele, mas só em saber que ele aborda viagem no tempo e que a narrativa é bem fluída, a coisa já me dar uma esperança de lê-lo. Também não sou muito fã de narrativas um pouco mais descritivas, mas se for necessário para ambientar mais o leitor na trama, deixo passar. Enfim, se tiver oportunidade (e coragem), lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Post Top Ad