Post Top Ad

{Resenha #49} Paganus - Simone O. Marques

Oi, oi pessoas!
Hoje eu venho aqui com a resenha de um livro nota 1000! E eu tive o prazer de ir conversar com a autora depois de terminar de lê-lo!
Ai, ai suspiros eternos.
Vamos à resenha de Paganus! 

Paganus
                      
        

                                         Editora: Literata
                             Páginas: 343
                                   Ano: 2008
                                     Nota: 5/5

Portugal, 1673. Duas mulheres celtas e um bebê recém-nascido enfrentam a perseguição da Igreja contra hereges pagãos. Obrigadas a deixar sua aldeia, ajudadas por um jovem cristão, partem em busca de um lugar onde possam cultuar seus deuses livremente. Em meio a sua fuga descobrem que a Grande Mãe tem uma missão para eles e que os levará a lugares inesperados e a uma desconhecida Terra Nova. 





Romance de época ambientado em Portugal.

Diogo e Douglas são irmãos gêmeos idênticos, mas parecidos só fisicamente mesmo, pois ambos carregam essências completamente opostas.

Quando o pai deles faz um tratado com a igreja para eliminar os Pagãos que estão próximos a vila, Douglas vê a oportunidade de fazer valer sua força e impressionar seu pai, enquanto Diego se pergunta onde Deus concorda em toda essa injustiça.

Adele é filha de uma poderosa  Sacerdotisa da Grande Mãe, está grávida e carrega em seu vente o que muitos acreditam ser a forma de vingança contra todos que dizem que suas crenças são do demônio. Quando está quase ganhando seu bebê, Adele vê seu noivo sendo assassinado por Douglas, e Diogo com pena salva Adele e sua mãe das mãos de seu irmão.

E então embarcamos em uma grande aventura, enquanto Diogo tenta esquecer seu passado e fazer do novo lugar onde mora seu lar.

E é com o crescimento de Danieli, filha de Adele que a história começa a embarcar no rumo inicial, e quem sabe ela não veio realmente em uma missão?

Vamos falar desse livro incrível!

Paganus está entre as minhas melhores leituras de 2013 com certeza! Eu amo livros de época, eu amo!

O livro retrata muito bem o que acontecia antigamente. As caçadas religiosas, a imposição de algo à força, sentença de morte por acreditar em algo que segundo outros é errado. 

 Ou se é cristão, ou se é queimado, assassinado, torturado.

No fim, todos acreditamos na mesma coisa, só que de modos diferentes.

"Este é um mundo feito para os homens… e nos cabe fingir que somos inferiores, mas nunca deixá-los dominar nossos espíritos."

Tem uma história completamente cativante e envolvente, que te faz querer sempre mais, e nunca parar de ler, você se apega aos personagens, admira, apaixona-se e tudo isso faz com que a história se torne mais incrível. 

Acontecem algumas coisas que fazem você odiar certo personagem, porém você percebe que tudo aquilo era extremamente necessário para que a história continuasse com seu objetivo inicial, para que no final tudo se encaixe. 

Eu cometi um erro e me apeguei à muitos personagens o que me fez sofrer, mas superarei (eu espero haha).

Já disse que Diogo é meu mais novo marido literário? Ele é perfeito!

Há tempos que não lia sobre um amor tão intenso, verdadeiro, capaz de passar por todas as dificuldades, qualquer preconceito... Para simplesmente dar certo. 

Eu quero parabenizar primeiramente a autora, por essa obra incrível, com uma história magnífica, diagramação e capa impecáveis! É impossível colocar um defeito nesse livro.

Recomendo muito, para todos! Vale muito a pena.


A autora Simone Marques já assinou com quatro editoras, estando atualmente com a Literata. Isso que é talento em?!
Você pode comprar esse livro e outros da autora em: http://simoneomarques.blogspot.com.br/


31 comentários:

  1. Livros de época e Pagão? É isso mesmo?! Estou apaixonada! Quero meu exemplar já! Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que resenha boa quero ler o mais rápido possível !!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro. Quem sera que vai me emprestar em ? KKK *-*

    ResponderExcluir
  4. O enredo parece bem interessante. Não conhecia o livro, mas gostei das suas colocações!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh Bárbara! Parabéns por conseguir segurar os spoilers!! rsrsrsr
    Adorei a resenha e fiquei feliz que tenha gostado tanto do livro!
    Obrigada.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil viu haha!
      Amei, amei, amei o livro!
      Obrigada por depositar essa confiança em mim!
      Beijos

      Excluir
  6. Oiiiiiiiiii Baaaaaaaaabs!
    Cá estou eu!!!
    Adorei a resenha. Também gosto deste cenário mais antigo com as histórias e crenças doidas. Gosto de romances assim!! Uhull quero ler o/
    Parabéns :D
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  7. Preciso desse livro *---*
    ÓTIMA resenha , essa resenha me deixo loca querendo ler esse livro *o*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, resenha maravilhosa, parabéns!
    A capa e a sinopse são incríveis, estou com muita vontade de ler esse livro.

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo linda!
      A sinopse não passa nem um terço do livro haha
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu necessito desse livro.
    A sua resenha me deixou tipo assim a beira da morte.
    Preciso e rápido desse livro.
    Amei seu blog, já virei seguidora.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que capa linda,
    fiquei apaixonada pela estória, e pretendo
    ler com certeza :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Barbara :3

    Temos dois pontos muito importante nesse livro que me levar a marcá-lo na minha lista de Desejados: Nacional e enredo de época. PRONTO, consegui mais uma leitora!
    Ótima resenha, adorei a forma que você nos apresentou a estória sendo direta e reta u-u UIAHUEAHUEAHEA
    E será que o Diogo também será meu mais novo marido literário quando eu for ler? Se sim, você pode dividir? IUHAUEHAUIEHUAE

    Beijos,
    Nathália N.
    Nova resenha no Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de época são incríveis né?!
      Bom... Acho que posso dividir ele com você haha!
      Beijos

      Excluir
  12. Uauuu ,incrível resenha !! como sempre me fazendo perder mais dinheiro u.u.Livros de época são uns dos meus preferidos ,ainda mais misturados com tanta aventura como esse ,quero comprá-lo tive ótimas recomendações *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu não faço você perder dinheiro nada!
      É um livro incrível, vale muito a pena (:
      Beijos

      Excluir
  13. Olá. tudo bem?
    Bom, passei para avisar que indiquei seu blog para um selinho lá no meu blog. Confere lá!
    http://www.livreando.com.br/2013/11/selinho-1-liebster-award.html

    Beijinhos,
    Carol - Blog Livreando

    ResponderExcluir
  14. Essa é a primeira vez que ouço falar sobre esse livro, e me apaixonei por sua resenha *-*
    Sério, depois de toda recomendação, estou me segurando para não comprá-lo agora mesmo, rs.
    Capa maravilhosa!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro! Mas já tinha visto esse título em algum livro.
    Vou te falar a verdade: se você diz que esse Diogo é seu atual marido literário, quero um desses pra mim! To precisando... :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Eu adoro romances épicos!!! Essa história é bem diferente e parece ser bem intensa. Dizer que foi uma das melhore leituras do ano, foi suficiente para me conquistar!!!Tudo bem, você já tinha me conquistado no romance épico!!!
    Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Post Top Ad