Post Top Ad

{RESENHA #55} Veneno - Sarah Pinborough

Oi, oi pessoas!
Sabe aqueles contos de fadas da nossa infância? Eles agora evoluíram! E temos novas versões.
A Editora Unica gentilmente me cedeu um exemplar de Veneno, onde descobrimos um pouco mais sobre a Madrasta de Branca de Neve.
Então vamos lá!
VenenoEditora: Única
Páginas: 223
Ano: 2013
Nota: 3/5
 Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de quecontos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura 
e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia

A vida da linda rainha, vai muito além da maldade e beleza mostrada nos livros. Em Veneno descobrimos como ela foi criada e com qual objetivo.

Obrigada a se casar com um rei que de nunca foi príncipe encantado, ela precisa viver se entregando a ele, e convivendo com Branca de Neve, filha do rei com a falecida rainha, amada e vangloriada por todos.  

O rei precisa sair para uma guerra, e é provável que ele fique anos fora, e então a rainha passa a ser a voz maior dali. Ela decide transformar Branca de Neve em uma verdadeira princesa. Chega de cavalos e roupas de homens, está na hora de ela começar a se portar como uma verdadeira dama.

E em uma mesclagem de contos, descobrimos que nem tudo o que aconteceu com Branca de Neve foi culpa da rainha.

“-Boa tentativa Aladim - murmurou ela, debruçando-se tão perto que seu rosto quase tocava a superfície e ela podia sentir o cheiro de mil mãos suadas. - Boa tentativa.”

“-E agora se me entregar meus sapatinhos eu gostaria de ir embora”

“Sua bisavó tinha chegado sem ser anunciada... A velha nunca havia deixado sua casa feita de doces, mas lá estava ela.”

Mas e se mesmo com todas as tentativas a única solução fosse a morte? 

Vamos dizer que eu nunca fui fã de livros que mexiam drasticamente na minha infância, mas quando eu fechei parceria com a Editora Única esse livro foi o primeiro que veio a minha mente, porque não? 

O livro tem uma boa proposta, mas eu senti que algumas coisas ficaram sem explicação, por exemplo: Percebemos que a madrasta não é tão má assim, e que a principio tudo que ela queria era apenas afastar Branca do reino fazendo com que ela se casasse, e de uma hora para outra ela quer matá-la e se torna uma pessoa má. 

Uma coisa super interessante do livro é a entrada de personagens de outros contos na história, essa ligação com a bruxa de João e Maria, fazendo com que o leitor entenda porque a madrasta possui magia, e o Aladim, tão fofo e querido mostrando outra face neste livro.

A personagem que eu menos gostei em todo o livro foi a Branca de Neve, acima de tudo posso dizer que ela é mimada. E nossa! Ousada. 

Acho que o papel de Lilith se tornou tão grande e imenso que ofuscou a Branca, e quando saia do cenário onde a madrasta estava, eu já ficava ansiosa para que voltasse. 
O passado dela, como ela é forte, essa com certeza entrou na minha lista de personagens malvados preferidos. 

E o final é simplesmente surpreendente! Gente, esse livro vale muito até pelo final, eu fiquei simplesmente feliz. Não sou insensível ta? Mas o final foi incrível. Leiam, sério vale a pena.

Eu amei a proposta da autora, e vou esperar ansiosamente por Feitiço que eu acredito que será melhor.

Recomendo esse livro para os amantes dos contos de fadas que querem ver uma nova versão da história.

Chegou a hora dos vilões mostrarem seus próprios traumas.



24 comentários:

  1. Oiiiiiiiiii Baaaaaaaabs!
    novas versões de contos de fadas estão mexendo comigo! Esse livro realmente é surpreendente.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Eu fui o contrário de você. Sempre quando aparecia cena da madrasta, eu queria voltar pra Branca.
    Vai entender! kkkk
    Ótima resenha. Tenho certeza que esse livro será um sucesso. Estou ansiosa por Feitiço também!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bar.

    Eu nunca fui de gostar de contos de fadas, mas Veneno apresenta uma realidade tão "adulta" que a leitura flue. Eu gostei muito do livro, apesar de alguns detalhes que me fizeram repensar sobre o livro

    Eu já li Feitiço, e posso dizer. É muito legal, ela consegue juntar as duas histórias de um mundo maravilhoso! <3

    Achei que a madrasta roubou toda a cena do livro, mas achei legal, conhecer os pensamentos e emoções de um vilão.

    Até mais,
    Italo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal fera, agora vai lá no Cantinho Literário.
      Beijos Braaaaaaaasil sil sil

      Excluir
  3. Que bom que foi surpreendente para você, tomara que também seja pra mim! Vou ler em breve...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que a sua recomendação se encaixa certinho no meu perfil rs
    Eu sou doida para ler esse livro!
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Bárb,
    Amo contos de fadas contados pela história original. Personagens principais que não são tão bons assim.
    Amei a resenha.

    Bjim!!!

    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir
  6. Oi BABBBBSSSS
    Meu deus que resenha ótimaaaa, quero muito ler esse livro *O*
    Parece ser bem meu estilo!
    E essa capa? que lindaaa
    Parabéns pelo post ficou ótimo!
    Beijos Babsss

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o livro, porém não me interessei por ele.
    Fiquei com medo de ler e não gostar por causa da tua nota :(
    Mas a resenha ficou ótima
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Legal!
    oi flor te seguindo! vem conhecer meu cantinho *-* ,pinkbjs.
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Barbara, quero muito esse livro! Amo qualquer coisa que tenha a ver com contos de fadas. Gostei muito da resenha!!! E eu que já gostava da madrasta, acho que vou gostar mais ainda.. rsrs. Seguindo!!!
    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. AI, mas eu quero muito esse livro, por favooor!!! Vi na Saraiva e fiquei babando, além de ter visto antes em um vídeo, achei lindo demais e a diagramação... P E R F E I T A! Simplesmente achei lindo, quero muito ler! :3

    ResponderExcluir
  11. Olá Bárbara!
    Que resenha maravilhosa *-*
    Eu preciso ler esse livro, urgentemente! Já está na minha lista de desejados desse mês, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros ou outras obras (filmes, arte) que reescrevem os contos de fadas. Por mais que estrague um pouco a infância, é sempre interessante saber o outro lado da história, né? Vou tentar baixar esse livro em PDF pra ler, parece ser mágico rs

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu quero esse livro agora! kkkkk
    MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Eu ao contrário de ti, amo livros que envolvem contos de fadas, seja de qualquer forma e conhecer os outros personagens considerados menos importantes ou malvados é a melhor parte de tudo isso. Estou amando esse ano, em que os contos deixam de ser apenas para crianças e voltam com tudo na minha vida *---* babando pelo livro. Podia sortear ele né? u.u

    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha flor, parece um bom livro...
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro, estou com ele aqui e não vejo a hora de pegar. Só leio resenhas positivas!
    E a capa é linda, né?
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu olhei a capa e achei que não ia gostar muito do livro, mas me enganei rs. Parece ser muito bom ! Pelo menos para mim seria legal, eu gosto de coisas que 'quebram o encanto da infância' ahusau Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito legal.Tem um toque de Branca de Neve e o Caçador :) Eu achei! Quero ler *-*

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi bonita! eu gosto de contos de fadas e a bruxa má em Once Upon a Time ficou demais! As vezes gosto de ver coisas novas. Estou curiosa com esse livro, gostei de sua resenha, já vou mais pé no chão. Pena que a Branca de Neve não cativou, muita gente comentou algo assim hahah capaz de eu ficar ansiosa pelas passagens da rainha também!
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Segundo blog hoje que eu vejo comentando sobre este livro. Já fiquei encantada com ele, já vai para minha lista de livros =D OMG! São tantos e tão pouco dinheiro T.T

    ResponderExcluir
  20. Por algum motivo infundado pensei que Veneno fosse ser mais um livro de vampiros, mas pelo visto é algo relativamente diferente. Estou curioso!
    Abraço,
    www.livroserabiscos

    ResponderExcluir
  21. Estou lendo Veneno, acredita? Eu também adorei a entrada dos outros personagens, achei super criativo por parte da escritora! Vou ver se termino logo (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler esse livro, a capa me chamou muito a atenção e pelas resenhas deve ser um livro interessante de se ler *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Obrigada por todos os comentários pessoas *_*
    Infelizmente meu final de ano foi muito conturbado e eu não tive tempo de responder um por um.
    Amei todos, e amei ler todas as opiniões.
    Obrigada, obrigada, obrigada <3

    ResponderExcluir

Post Top Ad