Post Top Ad

{Resenha #52} A Lenda do Lago Dourado -Edson V. Pereira

                                                                                Oi, oi pessoas!
 Hoje eu venho aqui com a resenha de um livro que eu recebi em parceria com a editora Dracaena. 
Agradeço a editora pela oportunidade de estar resenhando um de seus exemplares!
                                                                       Então vamos a resenha!

A Lenda do Lago Dourado
                                                                                    


Editora: Dracaena
Ano: 2013
Páginas: 380
Nota: 3/5

"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."

Max Baltimore é um adolescente, vive em Morangovilles, uma cidade conhecida pela tradição de cultivar morangos no estado da Virginia.

Ele vive com seus pais, Peter e Lisa e seus dois irmãos, David o mais velho da família e Peggy a caçula. 

A vida de toda família muda quando David é escolhido para o Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano.

Este é um projeto que seleciona três jovens com o QI elevado para formar novos cientistas.
E como se já não bastasse ser escolhido, constataram que David tem um QI mais alto que Albert Einstein! E então ele é denominado "Agente Zero". E então, enquanto David viaja em sua primeira missão junto com seu pai, Max visita o Lago Dourado, que possui uma lenda, e ele faz uma descoberta surpreendente!

O lago é habitado por um ser que revela à Max que ele, David e um rapaz chamado John, são os enviados do Poderda Luz, para combater a Fraternidade da Escuridão.
E como se já não bastasse tantas novidades, Max ganha poderes!

Será que Max conseguirá vencer  a Fraternidade da Escuridão e resolver todos os problemas?

Esse é um livro que eu posso dizer que foi surpreendente, eu o li sem expectativas e ele realmente mostrou para o que veio. 

O autor soube descrever bem os cenários e personagens, o que deixou a leitura mais leve.
Mas esse não foi um dos melhores livros que eu li, eu senti uma falta na questão principal que é a lenda do lago, e momentos meio impossíveis de acontecer.

Amei os vilões! Eles foram muito bem escritos e descritos.

Esse é aquele tipo de livro que você tem que ler para tirar suas conclusões sabe? Porque não adianta eu dizer que amei ou odiei, sendo que ele é complexo o suficiente para mudar diversas opiniões. 

Então leiam haha!



5 comentários:

  1. Não conhecia Bárbara, mas adorei a resenha, parece ótimo! Que bom que te surpreendeu...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Baaabs!
    Sua resenha me animou um pouco pra lê-lo. Mas ainda não é o suficiente pra eu ler. kkkkkk
    Ótima resenha!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Fiquei interessada por essa história, gosto de lendas, jornadas científicas, fantasia. Pena que o autor não desenvolveu mais o mistério do lago.
    Mesmo assim, quero ler sim.
    Boa dica.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tô louca pra ler esse livro, já é a segunda resenha que leio desse livro e cada vez mais sinto vontade de te-lo, o problema é para acha-lo, gente a onde eu moro não tem esse livro e isso me doí muito o coração =\

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho que ler esse livro. Está na minha estante já tem um tempinho mas não consigo. Estou numa ressaca literária braba esses dias. Eu olho para as páginas e vejo tantas letras que fugo! rs,

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Post Top Ad