Post Top Ad

{Resenha #53} O Duque e Eu - Julia Quinn

Oi, oi pessoas!
Hoje eu venho aqui com uma resenha de um livro que eu queria ler a muito, muito tempo.
O Duque e Eu da Julia Quinn, que foi cedido carinhosamente pela editora Arqueiro.
Vamos conhecer mais?


Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Nota: 5/5

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. 
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Simon é um Duque que tem um passado complicado, rejeitado pelo pai e sem conhecer a mãe cresceu sendo criado por uma Ama, que não podia lhe dar o afeto necessário. 

Assim que completou idade suficiente partiu em busca de estudos, e também se aventurou com muitas mulheres. E a única certeza que ele tinha era que: Não iria se casar e muito menos ter filhos.

Daphne não é o tipo de mulher que a sociedade vangloria, não aceita tudo que sua mãe lhe impõe, e por esse motivo rejeitou todos os poucos pedidos de casamento que recebera, mas ainda sim deseja se casar um dia e ter uma família tão grande e feliz como a dela. 

Eles são o oposto um do outro.

Após se conhecerem de uma forma meio cômica, ambos sentem atração um pelo outro. 
E depois sendo apresentados formalmente por Anthony irmão mais velho de Daphne e melhor amigo de Simon eles percebem que podem se ajudar.

Se Daphne for cortejada por um Duque, atrairá o interesse dos outros homens da cidade, e se Simon fingir cortejar Daphne não terá que enfrentar as mães das filhas solteiras em todos os bailes.

E o plano vai funcionando, até que a farsa começa a se tornar algo real.

Esse livro tem um estilo de livros que eu amo, leitura agradável e leve que te diverte e apaixona.

É uma história simples, e até meio obvia mas que prende o leitor de uma forma fascinante. 
Simon é um tipo de personagem que faz você suspirar, e se orgulhar porque ele passou por muitas coisas no passado e mesmo assim conseguiu ser quem ele é.

Daphne é um exemplo de mulher, ela é inteligente, sensata, mas sabe a hora de usar ou não as palavras.

Fora os dois temos também Anthony que eu admito que achei um personagem muito intrometido, pois ele quer se envolver em tudo e resolver todos os problemas de sua irmã.

Colin é um dos meus irmãos preferidos e eu confesso que estou maluca pelo livro dele. Simpático e super brincalhão ele é um amor.

Agora a personagem mais engraçada, que está concorrendo na lista de personagens mais engraçados do ano é a mãe de Daphne. Violet Bridgerton tem uma personalidade muito jovem para a sua idade, e ela me divertiu muito. Carinhosa, atrapalhada, engraçada e acima de tudo mãe, ela nos mostra o lado divertido das mães naquela época. 

Esse é um livro completamente leve e simples, mesmo sendo de época tem uma escrita completamente compreensível e as senas sexuais não são tão pesadas como em A Vidente por exemplo.

Recomendo muito esse livro, vale muito a pena lê-lo!

São oito livros, e o próximo e já lançado é O Visconde Que Me Amava que contará a história do irmão mais velho Anthony. 
                                                         



27 comentários:

  1. Eu estou com esse livro aqui em casa já faz um tempo, mas estava com receio de ler. Imaginava algo, totalmente diferente.
    Mas agora já me animei mais, com certeza na minha lista de próximas leituras

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho legal essas capas, mas os livros estilo este, de época, não me inspira leitura :(

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma pena, porque o livro é realmente bom haha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Na minha lista de super desejos já tem alguns meses, só falta tempo... Quero ler urgente, rsrs...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e amei, quero ler o outro por que ao contrário de você eu amei o Anthony.
    Ótima resenha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é lindo, o Simon é lindo, todo mundo é lindo.
    Amei a resenha
    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Esse livro ta na minha lista, quero mt ler parece mt legaal
    amei a resenha, ficou otima
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiee, Bar =)
    que resenha linda! Quero muito ler esse e os outros livros da série, contudo não creio que isso irá acontecer, pois não tenho parceria, e comprar 8 livros é demais para mim!!
    Mas, espero conseguir ler um dia, quem sabe eu ganhe todos em um sorteio, que você fará para mim? rsrsrsrsrs
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana
    aaaaah, conseguiu deixar a barra lateral da forma que queria ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha quem me dera poder sorteá-los!
      São livros que valem a pena viu?!
      Beijos!

      Excluir
  8. Esse livro parece ser uma delícia, né? To doida para ler algo mais leve.
    Ganhei em uma promoção e estou esperando abrir um tempinho para lê-lo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, é leve (como você disse) mas muito bom! Adoro histórias de épocas que não carregam a linguagem :)

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que achei estranho no começo a escrita ser tão compreensível para um livro de época kkkk, mas é muito, muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Bárbara!
    esse livro está na minha lista de desejados do mês que vem já, quem sabe não o ganho de natal? rs.
    Adorei a sua resenha! Parece ser um livro muito leve, e gostoso de ler :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Baaabs!
    Adoooooro esse livro e você sabe como né??? kkkk
    Ótima resenha como sempre.
    Leia O visconde que me amava! Você vai se apaixonar por Anthony ! Sério!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não costumo ler esse tipo de livro, mas lendo sua resenha me deixou com vontade de ler, conhecer um pouco mais os personagens. Ótima resenha.

    Beijos,
    Livreando.
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo romances históricos, já li muitas resenhas positivas sobre esse e a cada resenha que leio só aumenta minha vontade de lê- lo.
    Já li os romances históricos da MEG Cabot e amei, aposto que esse é tão bom quanto os dela :)

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que capa mais linda tem esse livro, fiquei realmente apaixonada. Já o vi algumas vezes na livraria, mas nunca lembro de trazer rs Ótima resenha! Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi Babs! flor estou louca por esse livro, sempre que entro nas livrarias aqui vou direto olhar quanto tá mas infelizmente sempre encontre ele carinho T__T .
    Mas não perco a esperança de achar uma promoção e compra-lo para mim. :)
    Adorei a resenha, e já me simpatizei pelo Colin. hahaha

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Post Top Ad