Post Top Ad

{ Resenha #50} Paraíso - Deyse R Nicoli

Oi, oi pessoas!
Quem aqui curte um bom romance?
A resenha de hoje é de um livro muito lindo e romântico! Paraíso.

Paraíso

Editora: Novo Século 
Nº de pag: 397
Ano: 2012
Nota: 4/5
Onde comprar: AQUI

"Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?"


Débora é uma mulher com um passado marcado por dor, por esse motivo acabou se tornando uma pessoa fechada, que não acredita no amor. 

Ela resolve ir para Vila Paraíso dar aulas em uma pequena escola que fica dentro de uma fazenda, e lá percebe o quanto a cidade é linda e as pessoas mesmo com uma boa condição financeira são humildes.

Lá ela é hospedada na própria sede da fazenda pelos proprietários Dona Carmem com seus filhos, Leo, Max e Marcos. 

Ela é muito bem recebida por quase todos com exceção de Marcos. Isso não seira nenhum problema, se o cara não fosse lindo e encantador. “Wolverine”.

E é então que começa a confusão na vida de Débora, ela que já saiu de um relacionamento complicado não deseja entrar em outro e  tenta evitar Marcos, mas é impossível. E em pouco tempo ela já sabe que está completamente apaixonada por ele.

E então embarcamos em um clássico romance de amor e ódio.

Esse livro é um romance maravilhoso (para os amantes de romance), mostra como duas pessoas podem se ajudar e superar juntas um trauma dando uma nova chance para o amor.
Marcos, assim como Débora também sofreu muito, mas quando a conhece se encanta, mas não querendo que isso aflore monta uma batalha entre seus sentimentos e seus medos.

E então eles vão vivendo de forma complicada, entre idas e vindas.

Marcos é um homem que encanta qualquer mulher, e Débora, é uma parte de uma mulher que existe em cada uma do mundo. Ambos são orgulhosos, mas o amor consegue enfrentar essa e tantas outras barreiras. 

Todos os personagens são apaixonantes e cativantes. O lugar onde a história acontece é muito bem descrito, e você realmente consegue sentir e imaginar cada cena descrita.

Marcos vai conseguindo quebrar as barreiras de Débora aos poucos.

Acho que Débora retrata um pouco do que cada mulher tem dentro de si. Essa insegurança que muitas vezes nos impede de viver.

Um dos personagens que mais me divertiu foi Léo, o irmão caçula da família. Ele é super descontraído, brincalhão e mulherengo, mas que tem um coração apaixonado e sincero, e ele é muito importante nessa superação de Débora.

A escrita de Deyse é muito boa, flui naturalmente pois é bem leve. 

Se você gosta de um bom romance, esse com certeza é um livro que você deveria ler. 

Caso você não goste, tente ler, pois quem sabe ele não muda sua opinião sobre o gênero?!



28 comentários:

  1. Eu já li Paraíso!
    É um romance extremamente delicioso.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas essa sinopse + resenha + preço estão me fazendo pensar seriamente na minha próxima compra haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ar, eu tô viciado nesse blog. Posso dar uma dica de um livro fantástico que estou lendo? ''Ai meu Deus, ai meu Jesus'' de Carpinejar. Ele é um livro de crônicas de amor e sexo com conselhos e humor, pra um público mais velho, mas é sensacional! A capa já é muito convidativa!
    Beijo, Thiago Groening
    http://ovinililustrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, já vou anotar aqui para ler e quem sabe em breve eu não traga uma resenha? ;)
      Amei você dizer que está viciado no meu blog haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Acho que estou pra ler todas as suas indicações, ahuahau sério. Quero indicar um livro tbm, leia "a maravilha das pequenas coisas", é muito legal e talvez você já tenha lido... Mas mesmo assim, tô indicando ahuaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado! Pretendo ler a maioria dos livros que são indicados aqui e no email ^^
      Que bom saber que eu deixo vocês curiosos haha

      Excluir
  5. Olá Bárbara!
    Parece ser um ótimo livro! A sua resenha me deixou muito ansiosa pela leitura!
    Adoro livros que fluem facilmente assim :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara,
    tudo bem?
    Eu estou suspirando por aqui, amiga!!! O romance parece ser lindo mesmo!!! Eu quero um para mim!!!
    Não conhecia esse livro, é a primeira resenha que leio sobre ele. Nunca nem tinha visto essa capa.
    Dica anotadíssima!!!
    beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem?
    Então menina, eu adoro um clássico romance de amor e ódio hehe! Que bom que gostou, vou ver se coloco na minha listinha.
    Mas, eu tenho que comentar sobre essa capa... que feia viu? Se não tivesse visto sua resenha nunca me interessaria, capa nada convidativa!
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que não gosto de romance, gostei do livro haha
      Coloca sim, vale super a pena ^^
      Beijos!

      Excluir
  8. Não conhecia o livro,
    mas adorei a dica, amo livros cujas estórias se passam em fazendas,
    isso desde que assisti amor real, me apaixonei por esse universo,
    fiquei curiosa pela leitura

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    O livro era desconhecido pra mim até então, mas a proposta não me encantou. Mesmo assim, isso só desperta minha curiosidade.
    Beijos

    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena!
      Mas acontece mesmo, alguns livros não entram pra minha lista nem com reza haha
      Beijos!

      Excluir
  10. Oii Baaabs!
    Preciso dizer que adorei a resenha????????
    Essas escritoras nacionais estão dando um show.
    Quero muito lê-lo. E eu adoro romance né.. então..
    Espero que você comece a gostar do gênero e que leia Nicholas Sparks. Ia ser daorinha kkkkkkkkkkkkk
    Beijos
    Marcela
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Brasil está ficando recheado de autores bons!
      Bom, sobre ler Nicholas eu não posso garantir nada haha
      Beijos
      http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

      Excluir
  11. Amo suas resenhas, se eu pudesse leria todos os livros uhauahuahua a grande maioria das sua sindicações me dá vontade de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá linda !
    Parece ser um bom livro, pena que não sou fã de ler ;//////
    Kiss ;*
    http://crista-descolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, realmente esse é um romance maravilhoso. Eu me apaixonei demais.
    Também amei o Léo, um verdadeiro Don Juan. kkkk

    Beijos
    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Huuum, parece uma boa leitura para um fim de semana ,amor e ódio ,idas e vindas ,é um tipo de livro que realmente me atrai ,parece um livro apaixonante .Nem preciso dizer que adorei sua resenha né? como sempre .
    bjoos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia esse livro, gostei muito da resenha, mas não pretendo ler kkk cansei dessa coisa de romance ahusahu , anotei o nome dele, talvez eu leia um dia

    ResponderExcluir

Post Top Ad