Post Top Ad

{Resenha #54} Arthannya - Vera Lúcia

Oi, oi pessoas!
Primeiro de tudo, eu quero agradecer aos e-mais que eu recebi essa semana. 
Segundo quero pedir que vocês ignorem um pouco esse layout, porque eu estou planejando mudá-lo, fazendo algo especial, estou conversando com algumas pessoas.
E agora eu quero falar desse livro incrível que eu li, Arthannya que eu recebi como cortesia da autora Vera Lucia. Obrigada Vera!



Editora: Dracaena
Páginas: 490
Ano: 2013
Nota: 4/5

Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeçanessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?


Abandonada quando bebê, Lúcia foi criada em Ponto Ferreira por uma mulher forte e trabalhadora. Tem dois irmãos: Fábio e Clara.

E mesmo com uma família e depois de tantos anos Lúcia ainda sofre com seu passado.
Ela não faz ideia de como é seu passado e nem de como ele é importante, até que Toran entra em sua vida. E a tração mutua já aparece, mas sua desconfiança a faz pensar se ele esconde e o que esconde.

A partir deste momento ela é apresentada ao mundo dos arthannyanos -raça extraterrestre mais desenvolvida têm alguns poderes- e então sua vida começa a mudar completamente.
Pois apenas ela pode escolher viver ou não viver com Arthannya em sua vida.

Esse é um livro completamente leve, eu vejo um boa leitura para jovens nele. O inicio é super interessante e não temos aqueles enormes pensamentos dos personagens que quando são colocados muito no inicio da história acabam desanimando o leitor.

Sentimos a leitura fluir naturalmente enquanto as páginas vão passando. 

Os personagens são super bem descritos, estou em um sério relacionamento com Toran, que meu Deus! É uma mistura de todos os meus maridos literários juntos.

Arthannya não se torna um local desconhecido depois de algumas páginas lidas, porque a autora faz questão de explicar tudo que se relacione a ela, então vivemos em uma mesclagem entre o nosso mundo e Arthannya, com os nossos costumes e os dos Arthannyanos.

A autora tem uma linguagem própria e isso é muito interessante! 

Eu senti o livro cheio de pontos reflexivos, que fazem você se colocar no lugar ali da personagem e pensar “Eu faria tal coisa?”.

É um romance lindo, e super envolvente e agitado uau! No final do livro meu coração parava a cada página, porque eu precisava saber o final.

E que final!

Amor, intrigas, superação, extraterrestres, essas são algumas das coisas que esse livro oferece ao leitor. 

E vale muito se arriscar e embarcar nessa aventura com Lúcia e Toran.

23 comentários:

  1. Muitos blogs agora estou fazendo resenha desse livro, que parece ser ótimo.
    Amei sua resenha. Já quero comprá-lo
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia o livro, mas super me interessei por ele. *-*
    A história é bem do jeito que eu gosto, onde o autor ou a autora cria um novo "mundo" com personagens marcantes e uma trama diferente. *-*
    Foi para a lista de desejados!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um universo bem diferente, no inicio eu acreditei que seria sobre Anjos, mas fui surpreendida!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa dele muito interessante! A autora realmente deve ter feito um ótimo trabalho (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro, mas já me passou pela cabeça(muitas vezes) escrever um livro desse jeito, um romance com um ser vindo do espaço e tals, mas falta a coragem, hoje em dia tem que ser assim né , as pessoas já caçaram de ver anjos, vampiros e lobisomens, já tava na hora de inovar, eu to querendo ler um livro que fala de uma menina(com aparencia humana) que é uma princesa troll.

    http://mylittleworldmeumundinho.blogspot.com.br/2013/11/ulzzang-shidae-o-bbb-coreano-dos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é interessante vermos outros livros com temas inusitados e tão interessantes!
      Beijos

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas assim que você divulgou "romance alienígena", já me interessei. A-D-O-R-E-I eu preciso ler esse livro. Adoro romance sobrenatural, mas já estou com saco cheio de vampiros. Fiquei super curiosa e o livro entrou na minha listinha de leitura. Obrigada por me apresentar uma obra tão interessante.

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro muito interessante, que vale muito a pena!
      Eu que agradeço de você ter vindo aqui ^^
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu ainda não conhecia esse livro ou a autora, mas eu amei a história. Parece ser um livro muito bom e eu adoro histórias que se passam em mundos diferentes.

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito chegada a livros assim não, gosto mais de livros de adolescentes, mais gostei dessa história. beijos
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem interessante, e é bem leve vale a pena conferir ^^
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Baaabs!
    Nunca havia visto nada igual! Muito boa resenha, mas ainda não chamou minha atenção o livro :(
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  9. Extraterrestres? Nunca li livro com isso. Adoro romances sobrenaturais, ainda mais se tem um cara lindo e perfeito no meio. :)

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então leia esse, porque eu já me casei com o personagem principal haha
      Beijos!

      Excluir
  10. Ótima resenha Bárbara, nunca li livros nesse estilo, deve ser bem diferente. Que bom ter gostado da leitura! Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. O livro é lindooooooooooooooo! Romântico e muito divertido!
    Vale a pena!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse desse livro D:
    Espero que a Dracaena mande pra mim D:

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad