Post Top Ad

{Especial} Saga Harry Potter - JK Rowling

Oi, oi pessoas.
Hoje eu venho aqui para falar de uma saga muito conhecida e comentada no mundo literário.
Vamos fala de Harry Potter?     

Criado pela escritora britânica J. K. Rowling no ano de 1997, Harry Potter até hoje enche nossos corações de saudades ao lembrar das histórias que vivemos, tanto nos livros, quanto nos filmes.

Composto por sete livros e oito filmes, arrecadou milhões de dólares.

A história começa no mundo bruxo, que se mantem secreto aos Trouxas (não bruxos.)
Lord Voldemort descobre o esconderijo dos Potters e então parte em busca deles para assim assassina-los, Lilian e Thiago lutam bravamente, porém não resistiram ao bruxo tão poderoso que usava feitiços proibidos, e então Lord aponta sua varinha para o pequeno Harry, ainda um bebê que não pode fazer nada para se defender, e lança uma Avada Kedrava (maldição da morte) e então o inevitável acontece: Ele sobreviveu, fazendo o feitiço retroceder e acertar o próprio Voldemort.
E então embarcamos em uma aventura incrível, com Harry, o menino que sobreviveu.

 Os Livros/ Filmes:
"Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte"

Todos os livros seguem uma espécie de "roteiro", primeiro uma parte de Harry na casa dos tios e depois ele vai para Hogwarts ou algo relacionado ao mundo bruxo, para no final lutar com Voldemort.
E mesmo seguindo essa espécie de roteiro, cada livro e filme de passam coisas diferentes, e mesmo sendo uma história sobrenatural, te ensinam algo, na maioria das vezes sobre amizade e lealdade.

Hogwarts:
Hogwarts é onde os bruxos de onze a dezessete anos ficam para aprender mais sobre as coisas do mundo bruxo.


Foi fundada por quatro bruxos, os mais poderosos da época, e cada um desses bruxos fundou uma Casa, onde admitiria somente aquele que tivesse certas qualidades definidas por cada um.
Os alunos são divididos nessas "casas" : Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa Lufa (Lufana eu \o/) e com o passar do tempo em que estão ficando lá, cada casa vai ganhando e perdendo pontos e no final do "ano letivo" eles somam os pontos e a casa com maior número leva a Taça das Casas.
E é em Hogwarts que vivemos a maior parte das aventuras.


Harry, Rony e Hermione:
É obvio que não estamos falando aqui de todos os personagens considerados principais, mas vamos falar dos três jovens bruxos que mais aparecem em toda trama.


Harry, Rony e Hermione estão juntos do primeiro livro ao último.
É incrível como a amizade deles permanece forte a cada livro, e mesmo com algumas discussões podemos ver que a amizade e o carinho que eles nutrem um pelo outro é maior, e assim eles estão sempre juntos para enfrentar os problemas que vem durante a história, e é isso que a J.K quer passar por esse trio. O valor e a importância da amizade não importa onde você esteja, ou o que você faça.



O que eu posso falar dessa saga? Ela me marcou muito, tanto os livros, quanto os filmes. 
E é bom relembrar, e ver que eu ainda tenho boa parte das cenas fresquinhas na minha cabeça.
Tudo que a saga nos passa de uma forma tão diferente e interessante, é encantador.
E é magnifico, mágico, lindo ver que ainda existem pessoas interessadas nela mesmo com o fim.Eu poderia ficar horas aqui falando de Harry Potter, mas acho que o post ficaria muito grande haha.
Dumbledore, Voldemort, Minerva, Sirius, Severo, Rony, Hermione, Doby... Todos esses personagens incríveis estão guardados, todos serão eternizados, e sempre lembrados, porque eles fizeram parte da surpreendente história do Menino que Sobreviveu.

No Brasil os livros da Saga Harry Potter, foram publicados pela editora Rocco e já possuem mais de três edições diferentes.

32 comentários:

  1. Que delícia ler esse post! Não tem como não amar HP!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade o Harry é muito conhecido.
    E você conhece muito bem o assunto.
    Uma verdadeira fã.

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter faz parte de uma geração que vai ser diferente para sempre, só fico imaginando como será daqui uns 10 anos outras pessoas poderem conhecer, pra mim essa é uma saga que vai ser conhecida por muitos mesmo não fazendo parte da geração que cresceu juntos com as aventuras desse bruxo.
    Eu amo e vejo os filmes sempre.
    Amei o post!
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Harry Potter futuramente se tornará uma lenda, e todos nós poderemos nos orgulhar de termos feito parte dessa época maravilhosa!
      Obrigada ;)
      Beijos!

      Excluir
  4. Ta, não me mate.
    Eu nunca tive muita vontade em ler HP. Agooora que estou tendo um pouco de curiosidade.
    Também nunca assisti aos filmes, só o primeiro e nunca consegui termina-lo.
    Adorei o post! Você é ligadona neles né? ~não não Marcela~
    Mas enfim.. Parabéns!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaaaaar como assim?
      Tenho que te enviar os filmes e os livros pra você poder entrar nesse mundo haha
      Beijos!

      Excluir
  5. Para tudo porque a Bárbara tá falando de HP.
    Eu amo ler e ver o quanto as pessoas amam a saga.
    E acho que como todo fã, não importa quanto tempo passar, eu sempre vou lembrar <3

    rotinadafelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Q saudades de HP, ainda bem que tem filme novo desse mundo mágico chegando! :D

    http://newworldbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animais Fantásticos e Onde Habitam *-*
      O livro é incrível, espero que o filme também seja.
      Beijos!

      Excluir
  7. AI MEU DEUS! Sou fã, fã, fã, muito fã de Harry Potter!!! Melhor saga EVER. Vivo falando no meu blog que em todos os tops e tags eu tenho que dar um jeito de incluir HP. Mas é que realmente Harry Potter fez parte da minha infância. Acompanhei tudo desde pequena, cresci com eles, sabe? Fiquei ansiosa pelos livros, pelos filmes, chorei todas as quatro vezes que assisti a parte 2 de As Relíquias da Morte... *-* Parabéns pelo seu especial e pelo seu blog

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu vi a parte 2 no cinema e depois só mais uma vez, eu não aguento, se começa eu já choro haha.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Eu sou fã do Harry, por isso, adorei seu post, matei um pouquinho das saudades!!! estou ansiosa para ver o novo filme.
    Indiquei seu blog para uma tag, espero que não se importe.
    Beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/tag-os-10-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa *-*
      Problema nenhum! Farei o possível para respondê-la em breve (:
      Beijos!

      Excluir
  9. Em pensar que sou fã do Harry desde que o Daniel era bem pequeno rs Tenho todos os filmes em casa, mas ainda não li nenhum dos livros para saber se o cinema conta a história à risca rs adorei o post, Harry é realmente inesquecível. beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os livros e seja fan duas vezes mais!
      Sérioo, vale muito a pena *-*

      Beijos!

      Excluir
  10. adoro os filmes da série,porém nunca li os livros :O sempre que passa um dos filmes na sky e eu to em casa, sempre assisto, principalmente quando sao os primeiros, ver esses tres miudinhos e fodinhos,oin <3
    beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiro são super fofos né? *-*
      Eu amoo!
      Beijos, e leia os livros haha

      Excluir
  11. Amiga, eu amei estes filmes , li alguns dos livros e sou fã!
    Nada como pegar a vassoura e sair voando por aí!!!!!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade haha, quem dera não precisar pegar trânsito.
      Beijos!

      Excluir
  12. Cresci apaixonada pelo Harry Potter e por toda essa saga, que marcou muito a minha infância. Ficou muito de cara pensando que ainda existe muitas pessoas que NÃO LERAM nenhum livro e não viram nenhum filme da saga! Adorei esse post dedicado a série <33
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem surpreendente mesmo, mas tem gente que não se interessa por gêneros do tipo haha (estão perdendo :p)
      Beijos!

      Excluir
  13. Ah, cara... essa saga é linda!

    cresceu com a gnt, foi uma das coisas que mas fez aumentar o número de leitores no mundão a fora. Acho que é uma das poucas sensações que dura tanto tempo!
    Ótimo post, bateu nostalgia dos tempos de HPmania rs

    abração!

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Harry Potter abriu as portas para o mundo da leitura pra muitaaa gente.
      Obrigada!
      Beijos <3

      Excluir
  14. Tenho 18 anos e sou fã de HP desde os 10, hauhauha li todos os livros, assisti aos filmes e chorei horrores no final. Fico pensativa quando alguém me diz que nunca se interessou pela saga, sinto vontade de dar um na cara da pessoa e dizer que ela tá doida de não gostar ahahauah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu alaguei minha casa haha.
      Temos que espalhar Harry Potter pelo mundo ;P
      Beijos <3

      Excluir
  15. Harry Potter é minha série de filmes e livros preferidas. Acho que foi a primeira vez que LI um livro inteiro. Então sou muito suspeita pra falar.
    E por incrível que pareça meu personagem preferido é o Snape hehehe <3
    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que saudades mesmo. E já faz TANTO tempo que saiu o primeiro, né? Nem parece, nossa...

    ResponderExcluir
  17. I love HP!
    Não sei se vc leu e tal,mas eu li que a autora de HP está pensando em dar continuidade na saga! Vamos torcer ne?!

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad