Post Top Ad

{Resenha #46) Prata e Sangue - Livro 1: Família- Kátia. C.Dias

Lobos, Vampiros e Humanos. Isso te lembra alguma coisa? Não, não é de Crepúsculo que eu estou falando, vem conhecer um pouquinho mais de “Prata e Sangue 1 - Família” o primeiro livro da incrível Trilogia da autora Kátia. C.Dias!






Editora: Perse
N° de Páginas: 180
Ano: 2013
Nota: 4/5
Onde comprar: PerSe

Monstros, lobos, feras, aberrações... Eles estão no mundo humano ou o mundo humano que está no mundo deles? Philipe e Iris nunca poderiam imaginar que um encontro ao acaso mudaria o destino de uma humana e de toda uma espécie para sempre






"Não caia nos encantos dos vampiros, nunca! E em relação aos humanos, bom... São apenas nosso alimento."
Philipe Conroy é um lobo de sangue real, mas ele não quer se tornar rei e então acaba fugindo e deixando seu irmão caçula como herdeiro do trono.

Quarenta anos se passam e Philipe descobre pela sua guardiã Agatha que seu irmão foi assassinado por vampiros. Com muita raiva ele assume o trono, mas antes impõe uma condição: Que todos venham morar no Brasil, especificadamente no Rio de Janeiro.

"Ontem eu era um fugitivo e hoje eu sou rei, e desse rei os Vampiros irão se lembrar pra sempre"

Eles montam uma empresa que trabalha com a segurança da informação “Exceptio”, querendo esconder sua verdadeira identidade e objetivo.

Sua Guardiã monta uma entrevista de emprego para encontrar uma secretária para Philipe, já deixando claro que ele não deverá se envolver com a escolhida, pois uma vez que ele se envolve com alguém ele acaba a  matando. (Ui do mal)

E então Iris é escolhida por Philipe, mesmo Agatha não aprovando o ato.

Iris tem um trauma do seu pai, e mesmo com a morte dele ela não conseguiu se livrar do ódio que  nutria.

Agora sozinha cuidando de sua mãe doente, ela tem que se virar para trabalhar, pagar as despesas da casa e do tratamento de sua mãe.

E mesmo com uma entrevista desastrosa ela conseguiu o emprego na Exceptio.

Bom, eu não posso contar o livro todo haha.

Gente esse livro é muito bom! A história é muito incrível e ele é muito curtinho.

Tem a narrativa em primeira pessoa, e ela vai se alternando entre Philipe e Iris.
É cheio de mistérios e eles vão sendo revelados, e entram mais personagens inimigos, e mais mistérios. Você se surpreende com cada descoberta e eu só posso dizer uma coisa: Cuidado com as pessoas, até as de confiança.

Não é apenas um romance bobo, é uma grande aventura, muito envolvente.

"O caminho de entrada para o mundo dos monstros é um caminho sem volta"

Os personagens tanto principais quanto secundários são muito cativantes! E o livro terá uma continuação \o/ pela qual eu estou bastante ansiosa (muito ansiosa)!

Eu não canso de dizer o quanto os autores nacionais estão me surpreendendo.
Indico esse livro pra quem gosta de fantasia e romance, é realmente uma ótima escolha, mas se preparem para ficar muito ansiosos!





 Kátia é Carioca, tem 27 anos e é formada no curso de Licenciatura em Letras/Literatura. Escreve desde dos 10 anos poemas e poesias, mas passou a se dedicar ao mundo das fanfics em 2009 quando se encantou pelo personagem Jacob Black. Prata e Sangue é seu trabalho de lançamento original.
.
BLOG
FAN PAGE
BOOK TRAILER





41 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito animada para ler este livro, parece ser muito bom. *---*

    ResponderExcluir
  3. Eu estou amando esse livro, e sinceramente, os livros nacionais de agora estão me saindo melhor que muitos estrangeiros por aí.

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não gosto de Crepusculo, mas esse livro parece ser muito bom, até porque os principais são os lobos haha. Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Caramba. Fiquei muito curiosa! Amo livros do gênero... vai ser uma das minhas compras do mês que vem.
    Parabéns pela resenha, muuuito bem escrita.
    Lilah (http://naodeterminado.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  6. Caramba. Fiquei muito curiosa! Amo livros do gênero... vai ser uma das minhas compras do mês que vem.
    Parabéns pela resenha, muuuito bem escrita.
    Lilah (http://naodeterminado.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  7. Caramba. Fiquei muito curiosa! Amo livros do gênero... vai ser uma das minhas compras do mês que vem.
    Parabéns pela resenha, muuuito bem escrita.
    Lilah (http://naodeterminado.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  8. Que máximo um livro assim brasileiro, sempre pensei que essas sagas eram somente dos EUA rs a história parece ser bem interessante, ótima resenha! beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível né?! Estou subindo pelas paredes pelo segundo livro *-*
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá querida! Estou com o livro para ler e pela sua resenha, vou alterar a ordem dos livros! Me enrolei um pouco, mas querooooooooooooooo ler para ontem!
    Sua resenha está muito bem escrita, me cativou muito! Parabéns!

    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia o livro nem a editora, mas a premissa é muito boa. Que faça muito sucesso!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bárbara,
    Pena que o livro é curto então.....eu sou daquelas que não aguenta esperar...então não vou adquirir até não sair o volume dois..shaushau....bem gostei da resenha e espero apreciar a leitura tanto quanto você. Afinal eu amoooo livros com Lobos ou Dragões...sahusahu...não me pergunte o por que, pois nem eu sei...sahusa...beijoaks elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse chamou minha atenção viu, é bom ver a qualidade de nossos escritores. Parabéns pela resenha.

    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito revigorante ver autores brasileiros se diversificando tando.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  13. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Baabs!
    Eu quero esse livro!! ^^
    Achei tão envolvente sua resenha. Adoro homens 'Ui do mal" kkkkk
    Faça promoção <333
    Beijos
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mar é muito bom você tem que ler *-*
      Faça uma promoção como? KKKK
      Beijos!

      Excluir
  14. Nunca tinha ouvido falar, adoro esses livros cheios de mistérios que vão se desvendando ao longo da história. E livros curtinhos são gostosos porque dá pra ler tudo em poucas horas!
    Gostei muito! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão bom e ao mesmo tempo tão curto, é uma torturaaa haha
      Beijos!

      Excluir
  15. Eu estou tão feliz que encontrei mais outra Brasileira que escreva bem (aparentemente). Algo assim vindo do Brasil, achei bem interessante e estou intrigada para ler.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Bruna é muito bom, tipo você pode facilmente comparar com autores estrangeiros até pelo modo da narrativa.
      Beijos ^^

      Excluir
  16. Adorei pelo fato do livro ser brasileiro e ser curtinho haha
    Ficarei ansiosa pela resenha do segundo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELe é incrível, mas é muuito curtinho haha
      Em março (:
      Beijos

      Excluir
  17. Que legal, um livro brasileiro, bem legal, autora de parabéns!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. adoooooooooooorei o fato dela ser brasileira, e amei mais ainda porque é sobre vampiros auahuahuahua tenho paixonite por livros assim (alô crepusculo e tvd) fiquei com muita vontade de ler, quando a minha lista secar, colocarei esse no topo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha os Vampiros são o lado maligno dessa história, os lobos ( e que lobos em uhum) são o ponto forte (foortes) da historia ^^
      Beijos!

      Excluir
  19. Não conhecia ! Mas adorei a sinopse!
    beijos!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Começando pela capa: super diferente, já me prendeu. E a história? Super fofa, adorei!!!
    Gosto muito desse gênero!!!
    Parabéns para a autora e sucesso!!!
    Beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é incrível né?!
      Amo livros com capa branca (por isso estou vivendo pela edição Crepusculo em Capa Branca hehe)
      É mesmo muito boom!
      Beijos!

      Excluir
  21. Olá :)
    Achei a capa bem atrativa, e a história tem um ponto de vista diferente do que vemos por aí. Gostei bastante! Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Barbara,
    eu voltei.
    Indiquei o seu blog para receber um selinho. Gostei tanto dele que quis compartilhar. Depois dê uma olhada.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_8551.html

    ResponderExcluir

Post Top Ad