Ano: 2013
Páginas: 360
Nota: 5/5
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
A Elite é a continuação de A Seleção.
Em A Elite America continua participando da Seleção junto com mais cinco garotas.
America sabe que o que sente por Maxon é além da amizade, porém ela se vê em dúvida entre Maxon e Aspen.
Tudo que ela pede a Maxon é tempo, porém, é desse tempo que as outras Selecionadas precisam chegar mais perto, e com uma concorrência tão forte, talvez ela acabe perdendo o direito de escolha.
Será que esse amor vai sobreviver? Ou os medos e indecisões de America vão estragar tudo?
Eu gostei muito da forma como a Kiera amadureceu em A Elite.
A parte distópica ganhou mais atenção então temos mais atentados e isso é incrível! Os Rebeldes estão em busca de “justiça” por que discordam do sistema de castas.
Maxon está se tornando um Príncipe mais maduro (e maravilhoso <3), ele está sempre preocupado com o bem-estar das Selecionadas e é carinhoso com todas elas.
A rainha participou bem mais deste livro também, e eu descobri que ela é uma personagem extremamente fofa.
Fiquei surpresa com o rei, muito surpresa com o rei.
América consegue estar mais irritante que o normal, essa indecisão dela em relação à Maxon e Aspen me irrita profundamente, em A Seleção ela era forte e determinada e veio para A Elite como uma adolescente mimada quando não consegue algo que quer.
MAS, mais irritante que a America, Celeste e todos os personagens irritantes do livro, lá está ele no topo: Aspen, que consegue ser o personagem mais sem noção de todo o livro.
-Atenção, talvez o que vem a seguir pode ser considerado spoiler-
Em A Seleção, ele foi covarde ao abandonar America, e de uma hora pra outra ele resolve ir atrás dela como se nada tivesse acontecido (e atrapalha tudo com o Maxon).
Em A Elite ele fala mal do Maxon, começa a usar o sentimentalismo e as confusões interiores de América, também usa o passado dos dois juntos para afeta-la.
Aspen é com certeza um personagem que eu detesto.
Eu gostei muito desse livro apesar de ser um triângulo amoroso (sim, eu tenho sérios problemas com triângulos amorosos), foi bem escrito a diagramação é perfeita o trabalho interior e de capa não deixam a desejar. E a história cresceu e ganhou um ritmo maravilhoso!
Eu não vou mudar minha opinião sobre com quem America deve ficar (Team Maxon até o fim \o/) ouvi tantas coisas sobre A Elite que tive medo de mudar de ideia, mas tudo que aconteceu me fez ser mais a favor do Maxon do que nunca!
Eu indico muito essa distopia, envolve um romance incrível e essa coisa de castas, depois da quarta guerra mundial...São eletrizantes.
Nota 5 para Kiera que apesar da chatice de certos personagens desenvolveu super bem a história e me fez ficar muito mais ansiosa para o último livro da trilogia The One.
Não tinha lido essa saga, é boa mesmo? Já vi muita gente falando e tal, mas ainda estou em duvida se leio.
ResponderExcluirBeijos, Amanda.
http://aiamanda.blogspot.com/
É muito boa!
ExcluirTenho certeza que você vai gostar (:
Beijos!
Oii Bárbara!
ResponderExcluirConfesso que nenhuma resenha deste livro nunca tinha me atraído até agora.
A sua resenha foi perfeita.
A seleção entrou para a minha listinha para depois eu poder ler A elite. <3
Parabéns pela ótima resenha e pelo cabeçalho lindo :)
Beijos,
Marcela.
ocantinholiterario.blogspot.com
Sim, sim leia e tenho um coração bom porque nossa a America irritaaaaa!
ExcluirObrigada Mar *-*
Beijos!
Eu amo essa saga, porém a indecisão total da América me irritou muito, para mim ela estava achando que o Maxon e Aspen eram um relógio de tanto tempo que pedia pra eles. Por outro lado, entendo a atitude Maxon tentar dar uma chance para as outras e se a Meri não quisesse ele?
ResponderExcluirBeijos, Lizz
http://livrosecores.blogspot.com.br/
Verdade, a America é tão indecisa que da vontade de entrar lá e escolher o Maxon pra ela haha!
ExcluirBeijos
Olá :)
ResponderExcluirSempre ouço falarem muito bem desse livro desde o seu lançamento. Oque me desanima a ler é que é uma trilogia, mas algum dia vou tirar um tempo pra ler. Parabéns!
Beijinhos
www.my--bookshelf.blogspot.com
Sabe que eu prefiro Trilogias?
ExcluirTrês é um número bom, melhor do que aquelas sagas gigantescas haha
Beijos
Bárbara, assim como você eu tenho sérios problemas com triângulo amoroso, rs. Mas gostei muito do livro.
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Triângulos amorosos me deixam triste kkkk
ExcluirBeijos
Já li vários comentários a respeito desses livros, e todos muitos bons. Está na minha listinha!!! Boa resenha
ResponderExcluirUm beijo
Ariane
www.diariodostreze.blogspot.com
Leia sim! Você vai gostar *-*
ExcluirBeijos!
Amei a resenha, fiquei super, hiper, mega curiosa...adoro livros assim que deixa a personagem entre dois amores, kkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirJá ta na lista, anotadinho...
http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/
Você gosta de triângulos amorosos?
ExcluirEsse livro foi feito pra você!
Haha
Leia sim!
Beijos
Eu amei a capa :3 Nunca tinha ouvido falar dessa serie. America é bem confusa rs, gostei dela . Também fico irrita com a indecisão de um personagem quando estou lendo um livro e por achar isso irritante acabo achando graça kkk Enquanto eu lia eu lembrei de "Quatro Amigas e um Jeans Viajante" Beijos ♥
ResponderExcluirEu detesto indecisões, mas eu amo essa trilogia! O que fazer, o que fazer? Haha
ExcluirColoque na sua listinha ;)
Beijos
hahaha pois eu amo o Aspen e sou Team Aspen até o fim! Eu não acho que em nenhum momento ele foi covarde em "desistir" da América, ele simplesmente desejou dar pra ela o melhor futuro que ela pudesse ter, que obviamente não seria com ele e eu tenho certeza que o Maxon jamais faria esse tipo de coisa. Sem dizer que o amor que a America sente pelo Aspen é muito mais apaixonado, impulsivo e quente haha Com o Maxon tudo é muito "fofinho" e seguro demais. Tenho certeza que na vida real nenhum Maxon teria chance contra um Aspen <3
ResponderExcluirBeijos!
Oi Team Aspen \o/
ExcluirBom nem tenho como discordar de você já que amamos homens diferente haha #drama.
Mas é muito legal saber o seu ponto de vista, meesmo eu discordando haha.
Beijos!
Adoro resenhas de livros, super incentivam a leitura haha, nunca li esse livro ainda
ResponderExcluirbjs
http://www.youtube.com/watch?v=4mSwZIGNVEs&feature=player_detailpage
Que capa mais linda, já fiquei curiosa para ler o livro, ainda não conhecia. Gostei muito da resenha *-* beijos
ResponderExcluir