Oi, oi pessoas!
Hoje eu venho aqui com uma resenha de um livro sobre Espionagem (eu estou amando esse assunto no momento.) Vamos conferir?
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
N° de Páginas: 271
Nota: 4/5
Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio.
Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”
Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico.
Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.
Esse livro tem uma sinopse bastante explicativa.
Nesse romance policial o autor Daniel Silva junto com seu já conhecido personagem Gabriel Allon (Esse é o 12° livro da série de livros de espionagem com um mesmo personagem principal de Daniel Silva.), nos traz uma trama muito interessante.
Gabriel deseja se aposentar, viajar, namorar, aproveitar a vida, e quem sabe ter uma família, mas então surge um misterioso caso.
Claudia Andreatti, uma curadora de antiguidades do Vaticano aparece morta, e Gabriel suspeita de que tenha sido um assassinato, e então é chamado para cuidar do caso , pelo Papa Paulo VII.
Gabriel descobre que Claudia estava trabalhando em um projeto à cerca de seis meses, em que ela investigava a corrupção e o comércio ilegal internacional de peças antigas, e então suas suspeitas aumentam.
Por esse mistério ele é levado até um saqueador de tumbas.
E então embarcamos em uma grande aventura espiã pelo Vaticano e Jerusalém, e junto com Gabriel vamos tentar desvendar esse caso.
Roma, Jerusalém, Viena, Vaticano... Não importa onde, eu me senti e imaginei todos os lugares perfeitamente bem, ele aprofunda mais na história, explica sobre o conflito Israelo-Árabe, das obras de arte até o Holocausto.
Eu achei super interessante essa forma de espionagem (sim eu sou acostumada com Três Espiãs Demais haha), eu gostei bastante.
“A mão fora perfurada por uma bala israelense no Líbano”
Fora isso, eu não tenho nada a reclamar do livro, por que ele está quase entrando na minha lista de favoritos.
No final do livro você fica tipo “Uaau!”, quando a verdade é desvendada.
Recomendo esse livro pra quem gosta de mistério, arte e uma boa aulinha de história (Sério gente! Ajuda muito haha.)
É o segundo livro desse tema que eu leio em menos de trinta dias, e estou me interessando bastante sobre o assunto.
Esse livro é um dos lançamentos da Arqueiro do mês de Outubro, não deixe de conferir os outros no site.
Adoro suspenses policiais... Que pena que a narrativa em terceira pessoa dificultou a aproximação com os sentimentos do personagem.
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Agora eu também estou amando haha!
ExcluirÉ uma pena mesmo, mas acho que é até bom, temos que nos concentrar no caso e não nos sentimentos do Gabriel.
Beijos!
Ui... suspense.... e romance policial... juntos! É DE MATAR A MIQUINHA AQUI! <3
ResponderExcluirSuspense é vida <3
ExcluirBeijos!
Suas resenhas são tão simples e me deixam tão curiosa!
ResponderExcluirEsse livro já estava na minha lista quando a Arqueiro anunciou o seu lançamento, agora que ela está mesmo.
Esse mês eu fico pobre kkkkkkk
Fica pobre de dinheiro e rica de conhecimento ;)
ExcluirSou a Diva nas palavras né haha!
Beijos!
Lançamentos, sempre fazendo a gente aumentar a listinha
ResponderExcluiramei a resenha!
beijos
Obrigada!
ExcluirBeijos!
Nossa eu amo espionagem, fiquei muito curiosa com esse livro.
ResponderExcluirTodos os lançamentos da Arqueiro esse mês são bons, mas esse parece ser o melhor, não é aquele livro clichê sabe? Fiquei muito curiosa, já está na minha lista.
Amei a resenha!
Beijos
Realmente de clichê não tem nada haha
ExcluirLeia e me diga ;)
Beijos!
Oiiie!
ResponderExcluirBárbara a resenha ficou incrível!
Eu não gosto muito de espionagem por mais que eu adore saber como termina. Parece ser um livro muito bom.
E eu também gostava de Três espiãs demais u.u
Mas parabéns pela resenha, ficou muito boa!
Beijos,
Marcela.
ocantinholiterario.blogspot.com
Sim é muito bom, e sim três espiãs é incrível haha!
ExcluirObrigada!
Beijos!
Nossa juro que não dei nada por esse livro quando vi a capa ,mas agora depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de lê-lo ,ainda mais por ser de espionagem e por ter suspense,você sempre me fazendo adicionar mais livro na linha lista haha.
ResponderExcluirAdorei sua resenha Baah ,incrível como sempre *--*
Bjoos!!
Poxa, eu gosto da capa haha
ExcluirLeia siim você vai gostar *-*
Obrigada ;)
Beijos!
Eu amoooo livros desse gênero e também não li nada do autor. Fiquei muito curiosa, mas senti pela sua resenha uma vibe muuuuito Dan Brown pro meu gosto haha
ResponderExcluirBeijos!
Dan Brown é uma boa comparação.
ExcluirLeia sim ^^
Beijos!
A história parece ser muito legal e tem um tempinho que não leio livros assim haha
ResponderExcluirVai pra listinha com certeza!
Leia você vai gostar (:
ExcluirBeijos!
"No final do livro você fica tipo “Uaau!”, quando a verdade é desvendada." <~~ Isso me deixa tipo assim, mega super hiper curiosa! kkkk Eu fico ansiosa para a blogueira errar e acabar contando o final nas resenhas, porque eu sou super ansiosa pra isso kkkk
ResponderExcluirAmei a resenha e achei o tema do livro muitíssimo interessante! Esses livros que envolvem a história são muito bem feitos e me ajudam muito a entender os dias atuais...
Beijão
Eu conto e me matam haha
ExcluirÉ um tema que está sendo bem usado, mas que foi diferente e muito bom!
Beijos!
"No final do livro você fica tipo “Uaau!”, quando a verdade é desvendada" OK você me deixou curiosíssima pra ler hauhauhauha ainda não li nada desse autor, e confesso que não dei muito valor pela capa não, mas irei procurar pra ler, a resenha ta ótima, me deu uma super vontade de ler <3
ResponderExcluirGente eu amei a capa haha
ExcluirÉ minha primeira leitura dele e eu amei ^^
Beijos!
Oi Barbara,
ResponderExcluirtudo bem?
Parece até um livro do Dan Brown!!! Adoro esse tipo de escrita. Sucesso para o autor!!!
Beijos.
Cila- Leitora Voraz
cantinhoparaleitura.blogspot.com.br
É mesmo muito bom!
ExcluirBeijos!
Ler suas resenhas e ficar morrendo de vontade de sai lendo tudo, quem sempre? ahuahhua Não conhecia o autor até então, agora tô cheia de expectativas com ele rs
ResponderExcluirCrie e supra, porque é muito bom!
ExcluirObrigada ^^
Beijos!
Amei mas não conhecia :D
ResponderExcluirbeijos
http://carolinalbackes.blogspot.com.br/
Leia e ame mais ^^
ExcluirBeijos!
Sempre ouvi falar muito bem desse livro *-* Eu tinha uma colega de classe que vivia contando a historia ahusau "No final do livro você fica tipo “Uaau!”, quando a verdade é desvendada" Definitivamente eu preciso ler ! Beijos
ResponderExcluir