Post Top Ad

{Resenha #44} Anjo Caído - Daniel Silva

Oi, oi pessoas!
Hoje eu venho aqui com uma resenha de um livro sobre Espionagem (eu estou amando esse assunto no momento.) Vamos conferir?

Anjo caídoEditora: Arqueiro
Ano: 2013
N° de Páginas: 271
Nota: 4/5

Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. 
Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.” 
Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico. 
Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.
Esse livro tem uma sinopse bastante explicativa.

Nesse romance policial o autor Daniel Silva junto com seu já conhecido personagem Gabriel Allon (Esse é o 12° livro da série de livros de espionagem com um mesmo personagem principal de Daniel Silva.), nos traz uma trama muito interessante.

Gabriel deseja se aposentar, viajar, namorar, aproveitar a vida, e quem sabe ter uma família, mas então surge um misterioso caso.

Claudia Andreatti, uma curadora de antiguidades do Vaticano aparece morta, e Gabriel  suspeita de que tenha sido um assassinato, e então é chamado para cuidar do caso , pelo Papa Paulo VII.

Gabriel descobre que Claudia estava trabalhando em um projeto à cerca de seis meses, em que ela investigava a corrupção e o comércio ilegal internacional de peças antigas, e então suas suspeitas aumentam. 

Por esse mistério ele é levado até um saqueador de tumbas.


E então embarcamos em uma grande aventura espiã pelo Vaticano e Jerusalém, e junto com Gabriel vamos tentar desvendar esse caso.

Esse é o primeiro livro do autor que eu leio, então não posso comparar com os outros onze livros dessa série que ele possui, mas o que eu posso afirmar com toda certeza é que ele tem uma escrita magnífica!

Roma, Jerusalém, Viena, Vaticano... Não importa onde, eu me senti e imaginei todos os lugares perfeitamente bem, ele aprofunda mais na história, explica sobre o conflito Israelo-Árabe, das obras de arte até o Holocausto.

Eu achei super interessante essa forma de espionagem (sim eu sou acostumada com Três Espiãs Demais haha), eu gostei bastante.


“A mão fora perfurada por uma bala israelense no Líbano” 

O livro é narrado em terceira pessoa, então eu não consegui sentir tanto as dores do personagem, um exemplo: Levon, que é amigo de Gabriel passa por um momento difícil enquanto eles estão em Jerusalém, e eu não consegui sentir o desespero de Gabriel tão profundamente como eu queria.

Fora isso, eu não tenho nada a reclamar do livro, por que ele está quase entrando na minha lista de favoritos.

No final do livro você fica tipo “Uaau!”, quando a verdade é desvendada.

Recomendo esse livro pra quem gosta de mistério,  arte e uma boa aulinha de história (Sério gente! Ajuda muito haha.)

É o segundo livro desse tema que eu leio em menos de trinta dias, e estou me interessando bastante sobre o assunto.

Esse livro é um dos lançamentos da Arqueiro do mês de Outubro, não deixe de conferir os outros no site.



29 comentários:

  1. Adoro suspenses policiais... Que pena que a narrativa em terceira pessoa dificultou a aproximação com os sentimentos do personagem.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu também estou amando haha!
      É uma pena mesmo, mas acho que é até bom, temos que nos concentrar no caso e não nos sentimentos do Gabriel.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ui... suspense.... e romance policial... juntos! É DE MATAR A MIQUINHA AQUI! <3

    ResponderExcluir
  3. Suas resenhas são tão simples e me deixam tão curiosa!
    Esse livro já estava na minha lista quando a Arqueiro anunciou o seu lançamento, agora que ela está mesmo.
    Esse mês eu fico pobre kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica pobre de dinheiro e rica de conhecimento ;)
      Sou a Diva nas palavras né haha!
      Beijos!

      Excluir
  4. Lançamentos, sempre fazendo a gente aumentar a listinha
    amei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amo espionagem, fiquei muito curiosa com esse livro.
    Todos os lançamentos da Arqueiro esse mês são bons, mas esse parece ser o melhor, não é aquele livro clichê sabe? Fiquei muito curiosa, já está na minha lista.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente de clichê não tem nada haha
      Leia e me diga ;)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oiiie!
    Bárbara a resenha ficou incrível!
    Eu não gosto muito de espionagem por mais que eu adore saber como termina. Parece ser um livro muito bom.
    E eu também gostava de Três espiãs demais u.u
    Mas parabéns pela resenha, ficou muito boa!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito bom, e sim três espiãs é incrível haha!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  7. Nossa juro que não dei nada por esse livro quando vi a capa ,mas agora depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de lê-lo ,ainda mais por ser de espionagem e por ter suspense,você sempre me fazendo adicionar mais livro na linha lista haha.
    Adorei sua resenha Baah ,incrível como sempre *--*
    Bjoos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu gosto da capa haha
      Leia siim você vai gostar *-*
      Obrigada ;)
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu amoooo livros desse gênero e também não li nada do autor. Fiquei muito curiosa, mas senti pela sua resenha uma vibe muuuuito Dan Brown pro meu gosto haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser muito legal e tem um tempinho que não leio livros assim haha
    Vai pra listinha com certeza!

    ResponderExcluir
  10. "No final do livro você fica tipo “Uaau!”, quando a verdade é desvendada." <~~ Isso me deixa tipo assim, mega super hiper curiosa! kkkk Eu fico ansiosa para a blogueira errar e acabar contando o final nas resenhas, porque eu sou super ansiosa pra isso kkkk

    Amei a resenha e achei o tema do livro muitíssimo interessante! Esses livros que envolvem a história são muito bem feitos e me ajudam muito a entender os dias atuais...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conto e me matam haha
      É um tema que está sendo bem usado, mas que foi diferente e muito bom!

      Beijos!

      Excluir
  11. "No final do livro você fica tipo “Uaau!”, quando a verdade é desvendada" OK você me deixou curiosíssima pra ler hauhauhauha ainda não li nada desse autor, e confesso que não dei muito valor pela capa não, mas irei procurar pra ler, a resenha ta ótima, me deu uma super vontade de ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente eu amei a capa haha
      É minha primeira leitura dele e eu amei ^^
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Parece até um livro do Dan Brown!!! Adoro esse tipo de escrita. Sucesso para o autor!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ler suas resenhas e ficar morrendo de vontade de sai lendo tudo, quem sempre? ahuahhua Não conhecia o autor até então, agora tô cheia de expectativas com ele rs

    ResponderExcluir
  14. Amei mas não conhecia :D
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sempre ouvi falar muito bem desse livro *-* Eu tinha uma colega de classe que vivia contando a historia ahusau "No final do livro você fica tipo “Uaau!”, quando a verdade é desvendada" Definitivamente eu preciso ler ! Beijos

    ResponderExcluir

Post Top Ad