Post Top Ad

{Resenha #45} Anjos - O Segredo de Judith - Wudson Silva

Oi, oi pessoas!
Hoje eu trago para vocês mais uma resenha de um livro nacional (oba \o/) dessa vez vamos conhecer a obra de Wudson Silva.

Anjos - o segredo de JudithEditora: Aped
Páginas: 168
Ano:2012
Nota: 4/5
COMPRE AQUI

saias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.

Uma mulher é morta e seu corpo é encontrado no quintal de uma casa paroquial, em um cenário ritualístico. Seu corpo se encontra dentro de uma estrela desenhada no chão.

Judith, um tempo antes de morrer esbarra em um homem que é mais conhecido como feiticeiro e como castigo, recebe um feitiço lançado em uma língua desconhecida.
Então tudo que podemos concluir é que esse tal homem/feiticeiro é o assassino dela.

Clóvis, um detetive, vindo da capital possui um dom especial, e vai usar suas habilidades para ter suspeitos inimagináveis. Ele usa técnicas tanto periciais quanto paranormais.
Ele tem apenas uma semana para resolver esse mistério e descobre o segredo de Judith, que tinha muito mais para a esconder do que se imaginava.

Anjos é um livro muito interessante, tenho que admitir que antes de tudo o que me chamou atenção para entrar em contato com o autor foi o fato de envolver Anjos (eu amo histórias com Anjos.)

A história é narrada em primeira pessoa por Isaías que não é o personagem principal (ãn?). Isso mesmo o personagem que narra não é o principal. Isso é incrível!

Clóvis além de ser detetive consegue ouvir os  Anjos.

Wudson reúne tantas coisas diferentes e mesmo assim transforma a leitura em algo gostoso.
Crime, investigação, suspense, humor, personalidades fortes, anjos (uau!)

"-Muito prazer, meu nome é Clóvis, e não sou bicha.
-Por que está dizendo isso isto?! - Assustei..."

O livro é bem fino, então você o lê em um dia, mas é tão interessante e te prende de uma forma tão incrível que vale cada página.

E no final o assassino era quem eu menos imaginei, acho que eu não seria uma boa investigadora haha.

O livro ainda te deixa aquela "Moral da História" que fica batendo na sua cabeça no fim, Mudanças podem e devem acontecer, sempre devemos nos dar uma nova chance, não desista nunca.

O livro é tão curtinho, que eu não sei como fazer uma resenha grande sem dar spoiler, mas eu recomendo muito, muito ele! Você se envolve e fica pensando em quem pode ser o assassino, tira suas próprias conclusões e aposto que a maioria aqui erraria, é o ultimo personagem na lista dos suspeitos.

Leiam essa obra nacional incrível! 




14 comentários:

  1. Sério eu amo romance policial!
    E esse é encantador, eu preciso ler logo.
    Está com um preço meio bom, acho que ou comprar.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Bárbara !!
    Incrível resenha ,pena que o livro é pequeno ,mas pelo que parece é muito bom ,investigação policial e anjos? eu amo ,vale a pena comprar *--*

    ResponderExcluir
  3. Adorei, o livro realmente parece fazer meu estilo, eu leria!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, ainda mais que você já é acostumada haha vai amar!
      Beijos!

      Excluir
  4. Geeeeeeeente, nunca li um livro que o narrador não seja da primeira pessoa (sem ser narrador observador, né).
    Achei bem legal e interessante :D

    ResponderExcluir
  5. Noooossa, fiquei curiosa!
    Ainda por cima é um livro nacional, coisa que preciso ler mais! Com certeza entrou para minha lista.
    Adorei a resenha, você escreve muito bem, parabéns!
    Lilah (http://naodeterminado.wordpress.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros nacionais estão surpreendendo tanto né?!
      Leia sim (: Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá :))
    Achei bem interessante a história, não me ligo muito em histórias de anjos, mas gosto de romances policias!!
    ótima resenha
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A história é instigante! E sua resenha me fez ficar curiosa demais. hehehe .Adoro romances policiais...e surpreendida por ser um romance nacional.

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Eu também adoro histórias com anjos!!! E de presente ainda uma trama de assassinato? Ficou perfeito.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad