Post Top Ad

{Resenha #43} Desastre Iminente - Jamie McGuire

Oi, oi pessoas.
A resenha de hoje é sobre um livro que eu gostei tanto, mas tanto que demorei uma semana pra conseguir resenha-lo.
Vamos com Desastre Iminente?

Editora: Verus
Ano: 2013
N° de Páginas: 405
Nota: 5/5

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?





Travis Maddox, perdeu a mãe aos três anos de idade, e depois disso se viu com um pai ausente e distante tentando se recuperar da perda de sua mulher, e foi um dos irmãos mais velhos de Travis quem ajudou a cuidar da família, o que inclui todos os seus outros irmãos mais novos.

Vivendo apenas com homens, que adoram jogos e lutas Travis aprendeu a lutar muito bem.

O tempo passa, ele cresce e se torna O baby boy mais desejado de toda faculdade,  e não tem uma noite que ele volta para casa sem uma companhia feminina ao seu lado.

Mas quando conhece Abby Abernathy, as coisas começam a mudar.

Poderia um sentimento começar a nascer tornando o maior Bad Boy da faculdade o novo “bobo apaixonado?”

Tudo bem, não considere muito a sinopse do livro, tem coisa ali que não é verdade.

Travis é uma pessoa completamente sentimental, depois que Abby entra em sua vida, podemos perceber isso mais profundamente, pois ele pensa nela o tempo todo, faz as coisas pensando nela, ele é obcecado com ela.

Saibam que Desastre Iminente não é a continuação de Belo Desastre, é apenas a versão do Travis, uma versão muito bem escrita e detalhada do ponto de vista dele de toda a história.

E que ponto de vista... Uau!

"Abutres. Eu tinha comido metade delas no primeiro ano, e a outra metade passou pelo meu sofá bem antes do recesso do outono."

McGuire é realmente ótima, ela escreve tão bem, e nos prende de uma forma tão incrível, que é difícil largar o livro depois que se começa a ler.

Travis é O personagem perfeito, ele tem seus defeitos? Tem, mas quando você lê Desastre Iminente e vê tudo por ele... Pelos sentimentos dele, não importa tudo de errado que ele fez, você perdoará.

Pela versão do Travis  livro temos uma maior ligação com o restante da família Maddox, e com Shapley, vemos como os dois são unidos, e os momentos em que Shapley explode,  mostrando que não é apenas Travis o único “bobo“ apaixonado da história. Até sua ligação com a America é mais aprofundada nesse livro e eu achei super fofa amizade dos dois.

Os livros não são continuações, mas é melhor você ter lido Belo Desastre antes de ler Desastre Iminente, porque algumas cenas  que digamos são “mais importantes” para Abby são cortadas, e se intercalam com as de Belo Desastre e uma vai completando a outra.

Meu lado emocional chegou logo no Prólogo onde a mãe de Travis faz uma participação.

Eu gosto muito da história de Travis e Abby, ela é insegura e mesmo assim ele está ali com ela, tentando mostrar do seu jeito “monstrão” que à ama e que ela é muito importante pra ele,  e ela tenta entender todas as mancadas que ele da ao longo da trama,  e mostrar pra ele que ele não precisa ser inseguro. porque o amor deles é lindo e eles vão indo “Contra tudo e todos” para ficarem juntos.

E pra quem leu Belo Desastre e amou aquele final perfeito, se prepare porque o Epílogo de Desastre Iminente nos deixa mais encantados com os Maddox (todos eles).

Me senti super unida ao Travis e confesso que nas partes de “drama” sofri mais do que em Belo Desastre, ele tem uma forma diferente de mostrar os sentimentos e isso é... É tão lindo.

"Não tem problema ficar triste. Não tem problema ter sentimentos"

Desastre Iminente é muito mais envolvente que Belo Desastre.

Nota cinco pra autora, nota cinco pra história, nota cinco pra tudo!

Recomendo esse livro, recomendo Belo Desastre porque não são histórias sobrenaturais sabe? São pessoas “normais”, vivendo suas vidas, fazendo faculdade, aproveitando a juventude.

Aqui no blog tem a resenha de Belo Desastre, porém ela não foi feita por mim, e sim pela Marina que na época dividia o blog comigo, mas se quiserem ler está AQUI.
Essa é a quarta resenha seguida do blog, mas quarta feira acho que vou postar um post de dicas pra não ficar tudo muito monótomo.
Temos um sorteio rolando no blog do livro Gringos On-line, deem uma olhadinha AQUI 

30 comentários:

  1. Nossa parece ser muito interessante mesmo, quero muito lê-lo!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou tanto do livro. Acho até bom o personagem ter defeitos, afinal na vida real todos nós somos assim, não é mesmo?

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ninguém é perfeito né ;)
      Gostei mesmo muito do livro!
      Ta quase entrando pros meus favoritos!
      Beijos

      Excluir
  3. Parece interessante, mas pelo visto é bem clichê! Quem sabe eu ainda leia.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio clichê mesmo haha, mas é ótimo!
      Claro vou ler sim (:
      Beijos!

      Excluir
  4. deve ser muito legal mesmo,acho que ele se diferencia de muitos outros,beijos passa la ? http://opsgastei.blogspot.com.br/2013/10/ta-na-cabecata-na-moda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem diferente e ao mesmo tempo igual aos outros haha.
      Passo sim (:

      Beijos

      Excluir
  5. Olá :)
    A história parece um pouco clichê, mas ao mesmo tempo interessante, estou com vontade de lê-la!!!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo clichê e super interessante! Leia mesmo (:
      Beijos

      Excluir
  6. Sempre que vejo suas indicações, acabo colocando mais um livro na minha listinha e ficando com mais vontade de ler tudo ahuahuaha seu blog é um dos únicos literários que visito e que me apresentam livros novos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn *-*
      Obrigada!
      Fico feliz de saber que você gosta (:
      Beijos!

      Excluir
  7. Li e amei cada linha! Amei Belo desastre, mas acompanhar a história pelos olhos do Travis foi sensacional!!
    Amei a resenha!

    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Prefiro a visão dele da história.. Amo Travis <3

    ResponderExcluir
  9. Tô ansiosa pra continuar lendo a série... *-*
    Traaaaaaaaaavis *derrete*
    kkkkkkkk
    Precisando desse livro djá, com certeza vou devorar.
    Bom saber que provavelmente não vou querer tacar o livro longe. kkkkkkkkkkk

    Um beijo,
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito não se preocupe haha
      Se você gostou de Belo Desastre, provavelmente amará Desastre Iminente.

      Beijos

      Excluir
  10. I wanna read this book! great post!

    Would you like to follow each other on GFC?

    ResponderExcluir
  11. Oi Bárbara!
    Não preciso nem dizer que quero lê-lo né?
    Você contou tão empolgadamente que dá vontade de devorar o livro.
    Vou comprar com certezaaa!
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI Bárbara,já fiquei com vontade de ler o livro!!!

    Seguindo linda!

    bejim

    www.espelhoevaidade.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Báah !
    Já li Belo Desastre e fiquei enlouquecidamente apaixonada pelo livro (e pelo Travis ♥),eu e minhas amigas não paramos de falar dele ,e sua resenha só me faz ter muito mais vontade de ler Desastre Iminente.
    Minha amiga vai me emprestar e já estou bem ansiosa por ele,bem continue com suas incríveis resenhas .
    Bjos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte ter amigas que falam de um livro tão incrível!
      Que amiga maravilhosa haha -* você vai amar.

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Barvbara que livro legal!
    Não conhecia!
    Um beijão estou seguindo aqui!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Bárbara, parabéns pelo blog! Tudo muito fofo!! :}
    Sobre a resenha, bom, eu já li Belo Desastre e simplesmente adorei o livro! Achei que a autora desenvolve o romance de forma muito bacana e envolvente! Não tinha lido nenhuma resenha de Desastre Iminente ainda, mas devo dizer que fiquei ansiosa para começar a ler logo! Espero que não demore muito!! :}

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Babs,
    mulher preciso ler esse livro logo se não vou surtar hehehe... verdade!! Se eu já havia amado Belo Desastre já to imaginando quando eu ler na versão do Travis.

    Adorei a resenha flor!!
    Beijocas da Deebs

    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Post Top Ad