Post Top Ad

{Resenha Premiada #40} Gringos On-Line -M.S Dehlia

Gringos Online
Editora: Ler
Páginas: 147

Ano: 2013
Onde Comprar: Aplicada e Cultura
Nota: 5/5

Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata.





Mariam está se divorciando e decide ir passar uns tempos na casa de suas irmãs em Londres.

Ela é super antenada e tem uma grande animação com as coisas da vida.

Além de visitar os locais mais comentados dali ela também resolve conhecer alguns de seus contatos de um site de relacionamentos do qual faz parte, mas sempre deixando claro que não está em busca de um novo amor, e que o real motivo disso tudo é porque ela deseja treinar seu inglês.

Nesse site de relacionamentos ela se comunica com muitos homens, sai com alguns, se decepciona com outros e é assim até ele aparecer.

Adam, um homem com uma personalidade forte, lindo, maravilhoso ai ai.

Como fugir daquele olhar? Como negar a atração?

Esse é um livro muito divertido que prende o leitor.
Dei muitas risadas em determinadas partes, pois a forma como as cenas são descritas são tão simples e tão claras que você se sente mais relaxada para ler.

"- Raciocínio, meu filho, cadê você? Rápido, um deles é o Adam, qual?"

"Desconfio que naquela época ele havia lido Cinquenta Tons de Cinza"

Tenho que ressaltar que as descrições dos lugares são minuciosamente perfeitas, sinto como se eu tivesse andando com Mariam pelas ruas e locais de Londres.

O livro não tem muitos diálogos e isso estranhamente não é um ponto negativo.

Também recebemos uma pequena lição de moral em determinada parte do livro que nos mostra que mesmo tomando cuidado, sempre tem alguém com  más intenções procurando uma vítima nesses sites.

E com todos esses tópicos positivos nós ainda temos o Adam, que facilmente se torna um marido literário (meu hehe), ele é incrível eu amo as cenas de Mariam com ele e torço muito pelos dois!

Ano que vem será lançada uma continuação, porque o final do livro é tipo QUE FINAL É ESSE?! Necessito da continuação para viver (drama haha)

O livro tem aquele estilo de “Fala Sério, Amiga!” e é altamente recomendável para curar uma ressaca literal.

Indico muito esse livro, leiam e desfrutem nessas poucas páginas, uma viagem inesquecível por Londres.
É incrível como os autores nacionais vem me surpreendendo tanto!





M.S Dehlia - È graduada em Direito, escreve em blogs, é mãe, já plantou várias árvores e adora uma bicicleta.

http://msdehlia.blogspot.com.br/

Gostou da resenha? Se interessou pelo livro? Então essa é a sua chance de conseguir um exemplar!


Confira as regras:
  • Possuir endereço de entrega no Brasil
  • Comentar sobre a resenha.
  • Preencher o formulário:

Boa sorte a todos! O sorteio vai até o dia 01/11!


40 comentários:

  1. Adoro! Espero ganhar! :)

    Beijinhos**

    http://fashuongetsfierceblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Treinar inglês....sei...
    O livro parece ser bem engraçado, apesar de não ser o estilo que eu costumo ler...
    os 'quotes' que você escolheu me fizeram rir, acredito que o livro inteiro seja assim.
    E é um livro nacional? Parabéns para a escritora que gosta de bicicletas e mais sucesso com o livro.

    Participando da promoção já :)
    Beijos
    Marcos Túlio - teorialiteral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha ! Espero ganhar o livro rs
    Beijos
    http://cultoletrando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler a resenha já pensando em onde eu iria comprar o livro, pois me interessei muito pelo tema e principalmente por narrar Londres rs Ai quando vi o sorteio, não deu outra, tive que participar e tô torcendo pra ganhar, sou azarada demais ahuahauha <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, já fiquei com vontade de ler rs Participando do sorteio (:

    beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Menina, eu sinceramente não conhecia o livro mas já fiquei super interessada.O livro parece ser aqueles de leitura super fáceis que você devora rapidinho *-* Espero ganhar!
    Nossa literatura está melhorando a cada dia, fico bem feliz quando vejo resenhas nesse estilo, resenhas que incentivam os leitores a lerem mais nacionais =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar!
      É bom mostrar para os leitores que a literatura brasileira está ganhando novos estilo s cada vez mais diversificados!
      Boa sorte, beijos!

      Excluir
  7. Oi Bárbara!
    Nossa que resenha detalhada! Adoorei sério mesmo.
    Porém, devo ressaltar que o Adam é meu também. apokapoks
    Boa sorte na promoção!
    Sucesso sempre,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Mar! Haha!
      Obrigada *-*
      Lembre-se dos nossos planos hehe
      Beijos

      Excluir
  8. Esse livro me chamou muito atenção
    Tenho certeza que vou me apaixonar!.

    ResponderExcluir
  9. Gente eu li a resenha esse livro é muito fofo a capa nossa amo romances e essse parece ser muito lindo.

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito cativante, acho que você vai gostar (:
      Beijos

      Excluir
  10. Otimo adorei a resenha quero muito ler esse livro \o/

    ResponderExcluir
  11. Bárbara ,vc como sempre me surpreendendo e me animando com suas resenhas,admito que quando vi a quantidade de páginas me desanimei ,por que gosto de livros grandes ,mas dai como sempre vc aparece com seu ponto de vista ,mostrando aspectos e nos deixando uma enorme curiosidade de como é o livro,afinal todos precisamos de uma descontraída e de um leve humor de vez em quando ,espero ganhar o livro e fazer parte dessa viagem inesquecível por Londres.
    Bjos e continue com suas como sempre incríveis resenhas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica!
      Amei seu comentário, sério, obrigada por tudo!
      É ótimo ver comentários assim como o seu *-*
      Boa sorte, beijos!

      Excluir
  12. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Eu já conhecia a história desse livro, já tinha até anotado na minha lista de desejados. Quando li sua resenha, só confirmou minha vontade de lê-lo. Achei muito engraçado o trecho em que ela se pergunta quem é Adam.
    Adorei saber sobre o sorteio e já estou participando!!!
    Parabéns para a autora e para o blog!!!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá gostar!
      Obrigada pelo carinho *-*
      Boa sorte, beijos!

      Excluir
  13. primeirmente, parabens pela resenha, ficou muito boa, não conheço esse livro, mas confesso que fiquei com gostinho de quero mais ao fim da resenha e com certeza irei providenciar meu exemplar. Estou participando do sorteio, mas do jeito que a sorte gosta de mim, é bem capaz que eu não ganhe uahuahuahua
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Leitura nacional se espalhando haha
      Quem sabe a sorte está ao seu favor dessa vez!
      Boa sorte, beijos!

      Excluir
  14. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas sua resenha fez surgir um interesse em mim, vou até participar do sorteio!

    Beijos, Lizz
    www.livrosecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um livro novo, mas que em breve ficará bem conhecido (:
      Boa sorte, beijos!

      Excluir
  15. Oi Bárbara,
    Vi seu post num grupo que temos em comum no face e vim conhecer, quando dei de cara com essa capa que chama e muito minha atenção, além da palavra On Line....que deve chamar a atenção de qualquer um que passar por aqui, saber que a personagem quis ir a Londres para "aperfeiçoar seu inglês" me ganhou, já que sou a mais nova apaixonada pela língua e estou me esforçando muito para aprender.

    Estou totalmente doida para ler esse livro....espero uma hora poder adquiri-lo ou se tiver sorte ganhar aqui...muito bom dar de cara com o sorteio também.

    Beijokas Elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Inglês é realmente uma língua magnifica!
      Espero que quando tiver a oportunidade de ler o livro, goste tanto quanto eu!
      Boa sorte, beijos!

      Excluir
  16. Adorei a resenha , o livro parece ser super divertido, fiquei super interessada, tô participando da promo (:
    Beijos,
    http://livrosemtdparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. To por aqui também!
    Super querendo!

    http://esomaisumapagina.wordpress.com/

    bjoss

    ResponderExcluir
  18. Esse livro tem tudo para ser meu próximo queridinho, amei a sua resenha e achei a capa lindaaaa *-* Gostei muito de ver que a autora é nacional :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amei... Li a resenha e achei bem interessante, parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  20. Adorei principalmente por ele ser um livro leve, as vezes preciso disso depois de ler muitos livros que gosto, quem sabe até o dia em conseguir lê-lo já tenha saído a continuação, não curto ter que esperar muito tempo.

    ResponderExcluir
  21. Achei a capa graça! ^.^
    Não li "Fala Sério, Amiga", porém se seguir o estilo de "Fala Sério, Professor!" e "Fala Sério, Amor!" deve ser ótimo. Ri horrores nesses livros.
    A proposta é muito boa: divórcio, recomeço, romance, bom-humor... Estou curiosíssima! =D

    ResponderExcluir
  22. Gostei da sinopse, deu uma vontade de ler...rsrs
    se eu nao conseguir ganhar na promoção eu vou comprar...
    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Lord inglês na literatura nacional!? Mais um "milionário", agora nas letras do Brasil" Eu, hein!

    ResponderExcluir

Post Top Ad