Post Top Ad

{Resenha #47 } Julieta - Anne Fortier



Julieta
Oi, oi pessoas \o/
Estou de volta (depois daquele Enem super cansativo) e agora as postagens do blog, voltarão ao normal.
A resenha de hoje é de Julieta confiram:

Editora: Arqueiro
Ano: 2011
N° de páginas: 448
Nota: 3/5


Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. 



Só pela capa e título já percebemos sobre o que o livro se trata: Romeu e Julieta.
Com Anne descobrimos que  mais emocionante história de amor não é apenas uma ficção literária, mas sim uma história real, vivenciada em Siena em 1340.

Julie Jacobs foi criada desde criança pela tia-avó Rose, junto com a tão odiada irmã gêmea Janice.
Aos 87 anos, Tia Rose falece deixando suas sobrinhas já maduras sozinhas, ou melhor, em companhia de Umberto o mordomo da casa.
Em seu testamento Rose as deixa uma surpresa: a casa e toda a herança da tia são deixadas à Janice para a imensa tristeza (e ciúmes, e inveja, e frustração) de Julie que herdou apenas uma carta.

Nessa carta Julie descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei e que ela precisa ir à Siena, onde nasceu para encontrar um tesouro de família que foi deixado por sua mãe.
Meio duvidosa Julie (ou Giulietta) segue para Siena. Chegando lá descobre que tudo que sua mãe havia lhe deixado era uma pilha de papéis, um crucifixo e uma edição surrada de Romeu e Julieta.

E a partir desse momento, sua vida mudou.

 A narrativa de Anne Fortier é incrível! Ela consegue te levar ao fundo da história, os personagens realmente tem vida e grande personalidade.

Há várias referências à Shakespeare e a sua obra Romeu e Julieta. A mãe de Julie queria provar que a história era baseada em fatos reais e que a sua própria família participou da verdadeira história e que uma maldição assolava suas filhas.

Não tem como você começar a ler e tirar conclusões sobre os personagens, à medida que a história vai passando eles vão desvendando novas coisas e quebrando todos os pré – conceitos estabelecidos pelo leitor.

O livro vai se alternando entre primeira e terceira pessoa e isso foi muito interessante!
Tem um romance super interessante que cativa a leitura, e faz o leitor torcer pelo casal.

Porém, mesmo o livro sendo tudo isso, tão cativante, tão bem elaborado ele não me agradou muito, eu o achei cansativo.

Não sei se é pelo fato dele ficar alternando entre passado e presente, ou pelo fato de que eu demorei muito para ler.

Enfim, queria ter gostado mais dele.

Mas eu recomendo esse livro para os amantes de Romeu e Julieta, porque é realmente uma versão da história mais profunda do que estamos acostumados.


20 comentários:

  1. Parece ser bom esse livro .
    Gostei da resenha, fiquei interessada em ler :))

    Beijoos !

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e fiquei com bastante vontade de ler o livro, adoro tudo que envolva Shakespeare e principalmente o clássico casal Romeu e Julieta, achei a capa muito linda também!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem interessante, espero que você goste (:
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    O livro parece ser bem bom ,
    fiquei bem curiosa com a tua resenha ! Quero ler :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou com muita vontade de ler esse livro.
    Gosto de livros que fazem referencias a outros clássicos.
    Amei a resenha!!!

    Bjim,
    Tâmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um livro interessante, mas como eu disse achei cansativo, não por explicar Romeu e Julieta e sim por voltar muitas vezes na história original.

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu não me identifiquei muito com essa leitura, :\
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Eu estava na Saraiva um dia desses e esse livro estava sendo comentado, estavam falando que era muito bom.
    E gosto muito quando o leitor é levado ao passado, mas desde que esse passado tenha conexão com o presente dos personagens.
    Quero ler esse livro sim.
    beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dele, ele tem uma história muito interessante!
      Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia :D
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ele é bom,mas concordo é cansativo sim! E so fica melhorzinho da metade pro fim,me arrastei pra ler! Contudo de todas as Julietas escritas depois da original essa é uma da melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa é uma das melhores, mas não é um livro que eu releria.
      Beijos!

      Excluir
  9. Adorei sua resenha, super completa! Ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa e talvez eu o compre em breve rs.

    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  10. Hey! Boa resenha, eu comecei a ler esse livro e também achei meio cansativo, daí acabei deixando de lado, mas gostei muito do que li :3 , vou ver se agora retomo a leitura!
    ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um conteúdo bom, só é cansativo você tem que persistir na leitura haha
      Beijos!

      Excluir

Post Top Ad