Post Top Ad

{Dica} Como guardar os livros?

É muito comum se encontrar hoje em dia estantes com livros na vertical, e não é só em casa não. Em bibliotecas e livrarias também (Eu mesma já presenciei diversas vezes livros deitados na Leitura.)
Muitas pessoas colocam os livros assim pela falta de espaço ou até mesmo “aparência” da estante. Mas quando se opta por guardar os livros desta maneira tem que se tomar muito cuidado.
Quando você deixa vários livros empilhados, os livros que estão por baixo vão entortando, muitas vezes as lombadas amassam e as folhas desalinham. O que mais sofre é sempre aquele que suporta todo o peso, mas não é somente ele que sofre danos.

E vamos concordar que quando se guarda muitos livros dessa maneira, fica difícil pegar os livros que estão abaixo e é um saco ter que tirar todos para pegar um e depois guardar todos outra vez.
A melhor forma de guardar os livros é em pé mesmo.

Mas da mesma forma que deitados se você aperta-los muito para que fiquem bem alinhados as lombadas amassarão. E também tem que ficar de olho para que não fiquem muito separados ao ponto da parte de baixo deles amassar.
Então para que seus livros vivam muito tempo e tenham uma aparência jovem é melhor tomar os devidos cuidados. Livros deitados somente os que não cabem em pé na estante.
E se não tiver mesmo uma forma de você deixar seus livros em pé, eu aconselho você a não fazer pilhas muito grandes e sempre ir alternando para que não fique sempre o mesmo livro suportando todo o peso.


Bom é isso. Espero que tenham gostado da dica.

14 comentários:

  1. Adorei o post.
    Com certeza vai ajudar essas pessoas que colocam o livro de qualquer jeito achando que nada vai afetar.

    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi muitas pessoas mostrando estantes assim e eu fico com dor no coração haha.

      Obrigada pelo comentário beijos

      Excluir
  2. Adorei !!! Mais sempre coloquei eles de pé, é tão mais bonito. Né?!
    Seguindo liinda... Da uma passadinha, e se gostar segue ?
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho muito mais lindo eles em pé.
      Claro, já estou indo no seu blog (:
      Beijos

      Excluir
  3. Ótimo post. Eu já não gostava de deixar livros na horizontal depois dessa é que não deixo mesmo kk

    se7endevils.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meus livros estão sempre em pé. Tenho uma pequena pilha deitada por falta de espaço, mas, são livros do vira-vira. Não que eles não sejam importantes, porém, surto menos. ASHAUAHUAHA
    Vim aqui pela primeira vez e adorei! Parabéns! Seguindo!


    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola, muito bem vindo haha.
    Eu não gosto de livros vira- vira :p
    Obrigada por nos seguir
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola (:
    Seja muito bem vinda!
    Que bom que gostou do blog e claro que eu vou visitar o seu haha
    Amei o nome ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá passando pra te dizer que adoro o seu blog e avisar,que te indiquei para o para o selo 10 books, que está no meu blog rs Beijos
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/2013/08/ola-leitoresfui-indicada-pelo-blog.ht

    ResponderExcluir
  8. Amoo seu blog, e adorei a dica. Beijoos
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os meus ficam deitados E_E
    Acho que preciso arrumar minha estante.. UHSAHSA

    Cometi o pecado de usar um livro para apoiar o notebook. Nunca me arrependi tanto na minha vida.
    ):

    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. só vou deixar na vertical agora, tenho um livro que desalinhou as folhas

    ResponderExcluir

Post Top Ad