Post Top Ad

{Resenha #24} Tormenta - Lauren Kate

Editora: Galera Record
Ano: 2010
Número de Páginas: 392
Nota: 4/3

Tormenta

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?



O segundo livro da série começa  onde o primeiro terminou.

 Luce foi transferida para Shoreline, uma escola para Nefilins (filhos de anjos com mortais),   para que assim ela fique protegida dos inimigos que a buscam.

Luce faz novos amigos como Shelby, uma garota (que me irritou) um pouco rude mas que depois se torna uma grande amiga de Luce, e Miles, um lindo Nefilim (que fica confunfindo Luce). 

É feito um pacto de 18 dias entre os anjos e demônios, onde eles unem suas forças para proteger Luce dos Párias (anjos despreazados no céu e no inferno).

Daniel continua escondendo o passado de Luce, dizendo sempre que ela tem que o descobrir sozinha.
Cam, agora aliado de Daniel (durante a trégua), faz o possível para manter Luce salva e participa bem pouco desse livro. 

Apesar de todo o "Amor Eterno" que Luce e Daniel nos mostraram no primeiro livro, Luce passa boa parte de Tormenta entre brigas e acertos com Daniel e por vezes se questiona sobre o amor dos dois (será que não o ama tanto como pedem os amores de uma vida inteira?).

Tormenta segue os mesmos parâmetros de Fallen.

Uma escrita leve, uma história suave mas que te prende.

Senti falta de alguns personagens nesse livro como Ariante, Roland e outros que apareceram bem pouco!

Podemos dizer que Tormenta trás novos personagens para dar mais "emoção" a saga, pois com a chegada de Miles acontecem algumas coisas e os sentimentos de Luce começam a se confundir.

Lauren amadureceu bastante a escrita nesse livro e podemos perceber isso pela forma que ela descreve os sentimentos de Luce.

E assim como em Fallen o final de Tormenta de deixa com aberturas para o inicio de Paixão (terceiro livro da série), acho que se eu não tivesse Paixão quando terminei de ler  Tormenta ficaria louca porque o livro te deixa bastante curiosa, porque parece que finalmente vamos começar a descobrir os mistérios por trás dessa maldição que maltrata Luce e Daniel à tantos anos.

Recomendo Tormenta a você que já leu Fallen e parou, e se você ainda não leu Fallen e tem interesse mas não leu porque disseram que é ruim, leia.  

Gosto é uma coisa curiosa, da mesma forma que eu posso amar a série e os personagens você pode detestar.

Leia e tire suas próprias conclusões, eu não me arrependi.

5 comentários:

  1. Eu sempre falo que vou ler essa série, mas na verdade eu corro de séries porque demoro demais para terminar, mas adorei a resenha e estou seguindo seu blog.


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  2. Oi amr~ desculpa o incomodo, vim aqui te convidar a participar de um sorteio lá no meu blog ♥ o que você acha?
    o link é esse: http://himi-tsu.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-com-obashop.html

    Se não tive interesse pfv desconsidere meu comentario e boa semana :3

    Cecilia Mesquita
    Coffee Drop Blog

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conheço esses livros muito bem, mas os comentários que vejo em geral são positivos. Que bom que a escritora procurou inovar com personagens e dar um gás para a história!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ja li e até que é bom, só ta faltando eu ler os dois ultimos o/ que eu quero comprar e ler ainda esse ano o/
    acervo-de-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda, mas até que parec interessante e tal.
    Não é algo que poderia se tornar a minha leitura preferida, mas algo adorável.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir

Post Top Ad