Post Top Ad

{Resenha #20} Fade - Desvanecer - Lisa McMann

Editora: Novo Século
Número de Páginas: 224
Ano: 2010
Nota: 4/5
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...


Em Fade Janie e Cabel têm que descobrir se existe algum caso de abusos entre professores e alunos. 

Nesse novo caso, o papel de Janie é mais importante, além de tentar descobrir coisas com os sonhos, ela tem que ser a isca ( não aprovada pelo Cabel.)


Janie está mais ativa nesse livro (amém \o/)

Ela participa, ela se envolve. Ela não fica apenas sonhando e sonhando esperando receber barrinhas do Cabel.

Além dessa missão para descobrir os casos de abuso ela continua investigando os sonhos que ela tem com a Senhora Stublin e em um desses sonhos ela recebe um misterioso caderno verde que nos deixa super curiosos!

Lendo esse caderno (uma espécie de diário) Janie descobre muitas coisas sobre ela e os "Sonhadores", e é triste sabe? O rumo que as coisas vão levando (tudo tem uma consequência e nem todas são boas).

Lisa com certeza amadureceu bastante em Fade, a história que cabe em duzentas páginas te prende de um modo encantador!

O romance de Janie e Cabel se torna mais maduro, mais protetor eu amo as partes dos dois juntos e eu amo como eles se ajudam.

Mais uma vez eu acho que se ela tivesse aprofundado um pouco mais na narrativa o livro seria mais emocionante.

Eu amo essa trilogia (mesmo sem ter lido o ultimo haha) e eu quero muito ler Gone.

Fade tem duzentas páginas, mas você pode considerar que tem a metade disso, pois os livros dessa trilogia tem as letras extremamente grandes!

Eu recomendo Fade para aqueles que leram Wake não gostaram e abandonaram, porque olha... vocês vão realmente se surpreender com o rumo que a  história levou e com a evolução que a Lisa teve na escrita.

5 comentários:

  1. nossa, nunca tinha ouvido falar dessa série de livros... Mas parece ser bem legal... Vou dar uma pesquisada...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca pra ler essa série, o/ um dia eu compro o/ adorei sua resenha!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, além de interessante a história, o livro parece ser fácil de ler! Vou procurar informações da trilogia!

    Bjs, Isabela

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha nem ouvido falar nesse livro.
    Adorei a capa, quanto a resenha, achei ótima. Gosto de trilogias, quem sabe essa me prende ;)

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também amo trilogias haha Gosto de livros com letras grandes e tudo mais! Facilita a leitura :P Fiquei curiosa pra ler Wake :)
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad