Post Top Ad

{Resenha #36} A Culpa é das Estrelas ‏- John Green


Resenha feita pela Marina
Editora:  Intrinseca
N° de páginas: 288
Ano de lançamento: 2012
Nota: 5/5

A culpa é das estrelas narra o romancede dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.




Hazel é uma garota de 17 anos que tem câncer no pulmão e vive com ajuda de cilindro de oxigênio.
 Seu câncer como dizem os médicos é um milagre por ter encolhido.
Hazel é obrigada pela mãe a ir a um Grupo de Apoio a crianças com Câncer alegando que a filha ficava muito tempo sozinha.
 Hazel não achou a proposta muito tentadora, mas mesmo assim ia ao grupo.
 Depois de ir à algumas sessões ela conhece Augustos Waters, um garoto que perdeu uma das pernas por causa do câncer que no momento aparenta estar curado.
 Augustus é o tipo de garoto extrovertido que tem medo de ser esquecido pelas pessoas.
 Hazel é uma garota forte, mas que sabe que seus dias estão contados.
 Ela ainda tem um grande sonho a ser realizando antes de partir: Quer que o seu livro favorito de um autor chamado Peter Van Houter tenha um final. Sim, o livro “termina” de um modo nada agradável segundo Hazel.
 Augustus como um bom amigo decide ajudar Hazel, ele paga a sua viagem e a dela para encontrar este autor e fazer com que ele publique ou diga Hazel como é o final do livro.
 Só que as coisas não saem como esperava e acabam tomando rumos que os dois mal imaginavam.
 Uma aventura pequena para muitos, mas enorme para Augustus e Hazel.
 Com a proximidade dos dois eles passam a compartilhar alegria e tristezas um do outro, com o medo e insegurança ao redor dos dois.
 Eu particularmente amei este livro, ele tem uma história fantástica e comovente.
 Ele nós ensina muitas coisas importantes que ocorrem no dia-a-dia de várias pessoas.
 Uma realidade nada fácil, muitas vezes difícil e não aceitável. Você se coloca no lugar sabe?
“Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”
Augustos é um garoto muito incrível, engraçado companheiro.
 Hazel é forte a medida do possível, eu me impressionei bastante com ela.
O livro não é apenas uma lição ou uma forma de mostrar as pessoas a realidade, ele também tem amor adolescente, desavenças, é engraçado e tem suas cenas de muita comoção.
Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida”
 Eu digo que A Culpa das Estrelas foi a minha melhor leitura este ano, e que com certeza vou rele-lo várias e várias vezes.
 E irei sempre me comover com a história de Augustus e Hazel. E é claro rir e chorar junto deles.
 Recomendo muito esse livro para todos. Com certeza farão algumas pessoas reverem seus conceitos e outras pararem para pensar:"Poxa, eu estou realmente aproveitando a vida?"
No incio do blog ele era de duas blogueiras, Bárbara e Marina, atualmente ele pertence apenas à Bárbara.

20 comentários:

  1. Eu quero ler imenso este livro mas tenho receio...

    http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro.Também fiquei com um pouco de medo de ler ele, mas não me arrependi.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a Resenha ,parece bom o livro,quem sabe eu leia *--*

    http://shoujoecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só vejo cada vez mais pessoas dizendo coisas boas desse autor! Terei que conhecer seu trabalho! Ja adquiri um exemplar desse livro, que tem excelente temática!

    Grande Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero adquirir os outros livros do autor. Gostei bastante desse.
      Beijos

      Excluir
  4. Ai eu amei a resenha <3 Sempre vejo comentários positivos sobre o livro, motivos que fazem com que eu fique com mais vontade de ler.
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Leia é uma história maravilhosa.
      Beijos

      Excluir
    2. Li esse livro semana passada, e realmente eu me surpreendi achei que seria mais um romance adolescente como tantos outros, porém o autor nos faz rir no começo e chorar(muitooo) no fim como prometido.
      Uma história que nos faz ver o quanto reclamos por coisas pequenas e sem significado...uma ótima leitura, recomendo com certeza ;)
      http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Com certeza ri bastante e chorei muito com este livro. Uma história de amor e realidade maravilhosa né!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Meninas,
    tudo bem?
    Marina, sua resenha só confirmou o que eu já sabia: esse livro é para chorar!!!! A história é muito triste, eu não quero ler ele não!!! Acho que não aguentaria, iria ficar arrasada.
    Mas a culpa não é sua, a resenha está muito boa. A culpa é do autor.
    Beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li faz um tempo e lembro como se tivesse terminado hoje. Simplesmente meu livro favorito do ano.
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a resenha!
    Estou enrolando para lê-lo faz bastante tempo, mas ainda vou.
    Adoooorei mesmo a resenha! Sucesso

    Beijos,
    Marcela
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! ACéDe é um dos meus livros preferidos *-* Também quero relê-lo.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou relê-lo, mas ainda estou sofrendo por ele kkk.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá :)
    Esse é um dos livros mais encantadores que já li. Simples, e fofo, encantador. Green arrasou!!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ainda não li esse livro, mas um dia quero le-lo

    http://lerparaesclarecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito perfeito e John Green mais ainda.
    Amo os livros dele...

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda estou lendo ele, mas pelo o que eu já li ele é perfeito demais! *o* Estou amando a cada página...

    ResponderExcluir

Post Top Ad