Post Top Ad

{Resenha #35} Wark - O Livro da Vida - Antony Magalhães Silva




Editora: Multifoco
Número de Páginas: 208
Ano: 2013
Onde comprar: |anthony.g4@hotmail.com| Livaria Cultura
Nota: 4/5

Eron acorda de um coma sem ter ideia do que o levou a isso. Ele não sofreu acidente algum e não está doente. Apenas dormiu e acordou cinco meses depois. Ele foge do hospital para rever sua melhor amiga e ao chegar à sua casa vê um homem que afirma ser um demônio desaparecer com ela. Então Eron parte com um anjo em busca da jovem e enfrenta diversos monstros enquanto vai atrás de sete demônios que podem estar com um livro que lhe foi roubado e que ele nem ao menos sabia que existia. Seu wark foi roubado e se ele não o encontrá-lo a tempo, não conseguirá salvar a vida de sua amada. Em sua jornada, o rapaz é confrontado a fazer a mais difícil das escolhas: servir ao bem ou ao mal? À luz ou às trevas? Aos anjos ou aos demônios?




Eron um garoto de quinze anos está há quatro meses em coma e de repente acorda tendo horríveis pesadelos com a morte da sua mãe, e descobre que assim como ele milhares de pessoas também estão presas nesse sono profundo.

Aparentemente só ele tem a resposta para isso, pois foi o único a acordar.

Nosso querido protagonista está na Friend Zone com Lily, alguém que ele quer algo mais do que amizade.

Ele foge do hospital para ir vê-la e ao chegar à casa de Lily se depara com Hamied.

Enquanto estão em um clima tenso na sala da casa da menina, batem novamente na porta e quando Lily abre (mesmo com os pedidos constantes de Hamied para que ela não o faça) outro homem lindo entra.

Saquiel, que logo segura Lily e começa a falar com Hamied sobre o Wark de Eron (parece confuso, mas não é.).

E no meio dessa conversa descobrimos que Hamied é um anjo e Saquiel um demônio.

E então Saquiel desaparece com Lily, deixando Hamied e Eron preocupados.

Eles têm apenas nove dias para salva-la.

Eron sai de sua vida pacata para ir em busca dos sete demônios suspeitos de terem roubado o Wark, e assim salvar Lily e descobrir o mistério por trás dos milhares de comas.

O livro não se passa em um local definido, e isso é muito bom, o autor pode usar bastante a sua criatividade para descrever os lugares.

O livro é um romance, porém o casal principal (Eron e Lily) não é o que realmente me prendeu na história.

Temos anjos, demônios de uma forma original, incomum, que são acompanhados por outros monstros que deram um “tchãm” na história.

Temos personagens secundários muito bem escritos, e outros humanos “mutantes” que são muito importantes para os personagens principais.

Vocês gostam de O Senhor dos Anéis? Notei algumas coisas no livro que me lembraram essa incrível saga.


A cultura pop está presente em boa parte do livro

O livro é cheio de momentos engraçados e piadinhas que fazem a leitura fluir naturalmente.

O único “defeito” deste livro na minha visão é a repetição das palavras.

Saí do banheiro com a mochila nas costas como se estivesse de saída e caminhando até a cama me sentei e joguei a mochila agora quase vazia na cabeceira da cama.”

É um livro com um começo morninho, mas que quando chega no meio fica muito, muito bom.

Um mundo fascinante, criado por um jovem de apenas dezenove anos!

Esse é um livro que vale muito a pena ser lido, aventura, amor proibido.

E é realmente impressionante como me prendeu.

No final você fica bastante curioso. (MUITO CURIOSO MESMO!)

Minhas expectativas para a continuação são grandes, espero poder me apaixonar pelo casal principal  e me aventurar tanto quanto no primeiro.

É realmente um livro que vale a pena ser lido, e que vai queimar muito a línguas das pessoas que julgam as aventuras nacionais como ruins, pois elas estão me surpreendendo cada vez mais!

Recomendo este livro, pois além de ser uma leitura nacional, com uma boa história e enredo, vemos que os autores brasileiros estão cada vez mais diversificados tendo livros de agrado para todos os tipos de público.



20 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom!
    Eu amo essas coisas que envolvem, anjos, demonios, romance *-*

    ótima resenha
    acho que entrará nas minhas próximas aquisições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um livro bom.
      Compre mesmo, não se arrependerá;

      Beijos

      Excluir
  2. Esperarei o livro ficar mais barato para que eu tenha condições de compra-lo haha!

    ótima resenha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, realmente o livro não está barato, mas é por que é uma publicação individual.

      Junte o dinheiro do lanche haha

      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bárbara! Vou procurar conhecer esse livro, pois é um dos meus temas preferidos, essas batalhas intermináveis entre anjos e demônios, tanto que estou postando alguns capitulos de Entre o Céu e o Inferno, a qual estou escrevendo em meu blog!
    Grande abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure conhecer um pouco mais e quem sabe (:

      Oba! Já estou indo lá ler.

      Beijoos

      Excluir
  5. Olá1 O livro parece interessante, mas realmente a repetição de palavras é um ponto negativo!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este ponto do livro deixa um pouco a desejar, mas a história dele compensa bastante.

      Beijos

      Excluir
  6. Tem um concurso cultural ocorrendo na página do livro:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=566003606791579&set=a.479702978754976.109075.460183794040228&type=1&theater

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha eu adorei!
    Amei o seu blog e já estou te seguindo. Adoraria te ver lá no meu também ><

    Beijos da Laris!
    alarisquerfalar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro tanto quanto eu.
      Claro passarei lá no seu blog.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, retribuindo a visita, seguindo tmb!
    Bjosss
    http://atelierpequenoquerubim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Obrigada pela visita! Seguindo aqui!
    Não conhecia esse livro, mas me parecer ser muito bom!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Barbara muito interessante seu blog adorei,seguindo,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não comprei o livro, pois a minha agenda de leitura está bastante cheia, mas com certeza lerei a obra do meu companheiro Antony que, era um grande paceiro e que faz muita falta no www.manicomioseries.com.br

    Adorei o blog, está de parabéns... Espero, que saber, ter a chance de ver o meu livro resenhado aqui. Aguardem, pois Ellus: O Sol da Meia Noite, virá!

    ResponderExcluir

Post Top Ad