Post Top Ad

{Resenha #22 } Fala Sério, Amiga! - Thalita Rebouças

Editora: Rocco
Páginas: 216
Ano: 2008
Fala Sério, Amiga!
Nota: 4/5

"Amizade é tudo na vida! Disso Malu sabe muito bem, afinal, viveu as mais variadas experiências com cada uma delas rindo, chorando, brigando, brincando, curtindo e fofocando muito. Em Fala sério, amiga!, título que fecha a série da divertida personagem Malu precedida pelos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor! , a carioca Thalita Rebouças dá voz à protagonista, que puxa, da memória e do coração, tudo o que vivenciou com suas melhores amigas, como Alice, da infância até o fim da adolescência. Sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 150 mil exemplares vendidos, a autora promete agradar em cheio suas fãs."

Antes de começar essa resenha eu me obrigo a dizer que Thalita Rebouças é uma fofura! E eu acho um absurdo os livros dela serem colocados junto com os livros infantis nas livrarias!

Então agora podemos falar desse livro que me trouxe incontroláveis crises de risos em menos de 24 horas.

Aqui encontramos  Maria de Lourdes, ou melhor, a Malu que narra cada ano de sua vida e algumas situações que se passaram com ela e com suas amigas.

O livro segue o mesmo padrão de todos dessa coleção (que podem ser lidos sem ordem de publicamento), em forma de crônicas que vai seguindo o amadurecimento dos personagens e assim vão aumentando.

São crônicas extremamente bem humoradas e ao mesmo tempo comuns, então o que acontece no livro já pode ter acontecido com você!

Tem uma escrita muito leve e é um livro bem fino. Fala Sério, Amiga! é um ótimo livro para curar aquela ressaca de sagas, é um livro para você ler em um dia e morrer de rir.

Ler esse livro é quase igual aquelas conversas que temos com os amigos sabe? Simples e engraçadas que nos marcam por toda a vida.

10 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas até agora não achei pra comprar ): Adorei demais a tua resenha <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  2. Gosto do título desse livro, mas nunca o peguei para ler. Parece ser um livro para descontrair bem divertido. Sua resenha está simples e muito eficiente. Gostei!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. deve ser bem legal qdo puder lerei

    to seguindo pode retribuir?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Oi conheci teu blog hoje,adorei,to seguindo pode retribuir ?

    Já li esse livro realmente muito bom,beijos passa la

    http://opsgastei.blogspot.com.br/2013/08/primeira-parceria-do-blog-oba-fashion.html

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog, adoro livros.
    Eu já vou seguir.
    Bjos


    www.priscilaradany.com

    ResponderExcluir
  6. Tão bom quando o livro é bom e divertido né?!
    Que bom que gostou

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Te indiquei uma tag lá no meu blog... Caso goste, sinta-se livre para responder...

    XOXO
    http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/08/tag-como-eu-leio.html

    ResponderExcluir
  8. Nahim...deve ser um livro bem leve e engraçado mesmo, mas não me atrai muito!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar muito dos livros da Thalita , mas nunca li nenhum! Adoro cronicas e acho que vou gostar muito desse livro , então ta anotado na listinha hahaha

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu queria um resumo que não se o da capa do çivro mas eu amei o blog

    ResponderExcluir

Post Top Ad