Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isto está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que esteja perdendo o juízo. Pesadelos recorrentes com uma estranha
Helen é uma garota simples, odeia chamar atenção para si e não tem noção da sua própria beleza, nem do que ela realmente é capaz.
Sempre que chama atenção em público, Helen sente cólicas terríveis, e isto a deixa confusa e desde então se tornou seu regulador de socialidade.
Ela tem poderes que nem imagina, e desde pequena sofre por ser "estranha", mostrando sua enorme forma e habilidades nada normais.
Foi abandonada pela mãe, e a única coisa que ela tem para se lembrar da mesma é um colar que ela não consegue tirar do pescoço.
A familia Delos está chegando na Ilha de Nantucket, e então a vida confusa de Helen fica ainda pior.
Ela não suporta nem ouvir o nome deles, e desde que recebeu a noticia de que viriam ela vem tendo pesadelos horríveis e sempre acorda com os pés sujos como se realmente tivesse vivenciado aquilo.
E então, quando Helen finalmente cruza com Lucas, o ódio entre ambos é gigantesco e eles não conseguem viver pacificamente.
Maldição, Fúrias, Semideuses, você está pronto para tentar desvendar tudo isso?
Primeiro antes de começar a falar do livro, quero dizer que o ínicio dele me lembra MUITO Crepúsculo Uma menina desengonçada, mora em uma cidade pequena apenas com seu pai. E uma família grande e misteriosa que é cercada por comentários das pessoas. MAS CALMA! Você ai que odeia Crepusculo, pode o ler o livro sem medo! As histórias não se parecem nem um pouco!
O foco da autora é a Gurra de Tróia e a importância dos deuses sobre os semideuses e sobre a Terra.
Os elementos da mitologia, se encaixam muito bem na história , e a autora soube como usar a ficção, sem ficar chato ou confuso demais.
Eu gostei bastante desse livro, gosto bastante da escrita dele e de como a leitura flui naturalmente.
A unica coisa que eu mudaria nele são as semelhanças de alguns personagens secundários com alguns da saga Crepúsculo pois isso gera muita comparação e algumas pessoas que poderiam até gostar da saga não leem por conta dessas semelhanças.
Gosto de como Helen e Lucas fazem para desvendar essa maldição.
Nos últimos capítulos do livro tudo acontece muito rápido, então ao mesmo tempo que está tudo bem, está tudo mal e o livro termina te deixando super curioso para a continuação. (ainda não lançada no Brasil. EU PRECISO DELA!)
Recomendo esse livro para quem já tem certa familiaridade com a Mitologia, porque talvez você pode se perder em algumas coisas. (Mas nada que o google não resolva haha)
Eu estou bem ansiosa para o próximo livro, e estou com as expectativas em alta!
Espero gostar tanto quanto gostei de Predestinados.
Eu já queria muito ler esse livro, li comentários muito bons. Quando vi que você tinha resenhado, nem acreditei.
ResponderExcluirEu nem me importo com as semelhanças, pois gostei de Crepúsculo.
E eu adoro mitologia!!!
Gostei muito da resenha. parabéns.
Beijos.
Cila- Leitora Voraz
http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/