Post Top Ad

{Resenha #3} A Seleção - Kiera Cass

Aqui estou eu outra vez hehe, decidimos que enquanto o blog está na fase "crescimento" iremos postar resenhas durante a semana também. (:


Editora: Seguinte
Ano de publicação: 2012
Páginas: 368
Nota: (4/5)

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

A Seleção é um romance que acontece após a 4° Guerra Mundial (uaau!), se passa em Illéia que é um novo país monárquico.
Nesse país a sociedade é dividida em castas, tem uma tecnologia pior que o tempo da avó, não é permitido livros de história, e a pobreza e miséria das castas inferiores é gritante.
As castas são dividas de Um a Oito, sendo a Um a realeza, e depois desta apenas a Dois e Três tem condições dignas para se viver. E é uma estrutura tão rígida que até as profissões são definidas para cada casta.
Uma das tradições de Illéia é que o príncipe herdeiro se case com uma plebeia, e para que isso aconteça é organizada A Seleção. Que consiste na escolha de 35 jovens inscritas para participar. As escolhidas passam a viver no palácio, e toda a competição é acompanhada pela população pela cobertura da mídia num reality show.
A personagem principal, America, é da casta Cinco, a classe dos artistas e ela estava muito apaixonada pelo seu namorado secreto, Aspen que era um Seis.
Ela nunca pensou em se inscrever, mesmo com as insistências de sua mãe. Para ela era Aspen, Aspen e Aspen!
Mas quando as inscrições para A Seleção se abrem, Aspen a convence a se inscrever.
E algum tempo depois o mesmo termina com ela, pois ele percebe que nunca poderá dar uma vida boa para ela, já que ele nem conseguia sustentar sua família.
E tudo que America menos queria acontece, ela é a escolhida de seu distrito, e de uma hora pra outra sua vida vira de cabeça pra baixo literalmente. Ela aceita ir para ajudar sua família, já que as famílias das Selecionadas recebem uma ajuda de custo.
Durante sua estadia no palácio, America começa a conhecer Maxon (ai, ai <3 ) , e Maxon fica encantado com America, ela faz amizade com Marlee que também é uma das competidoras, mas como sempre tem que ter uma vaca temos Celeste a personagem mais chata dos últimos tempos.

Eu gostei bastante de A Seleção.
 America é forte, corajosa, decidida, e faz tudo por sua família.
E tem o Maxon, eu amei esse personagem ele é tão Maxon <3 ele é uma pessoa boa, e vai ser um ótimo rei. Preocupa-se com o seu povo.
E o Aspen, que depois que eu consegui esquecer, voltou para me infernizar.
É um livro leve, com personagens simples. Não tem nada de tão emocionante nele, mas eu acho que é impossível não gostar.
Acho que a única coisa que eu mudaria no livro, é o romance da America com o Aspen que foi meio deixado de lado, mas como é uma trilogia não podemos dizer que está completamente deixado de lado.
Então é isso, eu gostei bastante de A Seleção e acho que é uma boa leitura pra quem está saindo daquela ressaca de sagas e afins.
O livro já tem sua continuação (A Elite) a venda, mas como eu sou pobre terei que esperar a boa vontade de alguém para me dar.

E também temos O Príncipe que é um pedaço de A Seleção narrado pelo Maxon.

Foram feitos dois pilotos para tentar transformar A Seleção em série de televisão, mas infelizmente ambos foram rejeitados.


13 comentários:

  1. A Seleção é incrível!
    Eu amo suas resenhas (só tem 2) sao engraçadas

    ResponderExcluir
  2. A Seleção é um livro perfeito mas eu amo o Aspen e você não, somo inimigas hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu realmente não consigo gostar deste personagem.
      Quem sabe em A Elite?

      Excluir
  3. Bárbara, to aqui para dizer que compartilho do sentimento que é ser pobre ):

    Não sei não, mas no começo da resenha me lembrou um pouco Jogos Vorazes. Não sei porque. Acho que pela coisa de ser dividido em castas e só as mais perto da realeza terem condições melhores... Não sei.

    Me deixou curiosa :)
    josyarr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o livro é muito comparado com JV, mas não se preocupa não tem nada a ver haha.
      Sim é horrível querer um livro e não ter dinheiro para compra-lo ):

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro, hahaha quero comprar ele brevemente.
    Ótima resenha, parabéns!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Perdi a conta de quantas resenhas eu li de A Seleção rs
    De longe, não vi nenhuma negativa e inclusive a sua... Confesso que eu já estava com vontade de ler, agora estou louca! haha Esse Maxon deve ser ótimo, um marido literário e tanto ;)
    Beijos e já estou seguindo!

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa com certeza o Maxon é um maravilhoso marido literário ai ai suspiros eternos por esse personagem haha.

      Beijos e bem vinda!

      Excluir
  6. Passei aqui para retribuir a sua visita ao meu blog e te dizer que seu blog é uma gracinha.Parabéns pelo blog!! Sucesso!
    Beijokas,
    http://asmulheresdehoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie obrigada por vir até aqui (:
      Seu blog também é lindo!

      Beijoos

      Excluir
  7. A Seleção é um dos meus livros favoritos!!! Adorei a resenha e o blog!
    Beijão

    http://thaismonte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad