Post Top Ad

{Resenha #5} Wake - Lisa McMann





Editora: Novo Século
Ano de Publicação: 2010

N° de páginas: 224
                                                                Nota:4/5

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…


Janie tem 17 anos e um problema: Desde os oito anos ela é levada para os sonhos das pessoas. Toda vez que alguém dorme perto dela, Jane fica presa em sonhos alguns bobos outros pesadelos sombrios, onde os sonhadores pedem ajuda, mas ela não sabe o que fazer. Ela não consegue controlar os sonhos.
Apesar disso, Janie consegue levar uma vida “normal” e discreta, e ninguém sabe de seu segredo. 
Ela estuda muito para tirar notas boas, trabalha em um asilo (veja bem, a pessoa é sugada para os sonhos das pessoas que dormem a sua volta e resolve trabalhar em um asilo onde os velhinhos estão sempre dormindo) para juntar dinheiro para a faculdade.
Ai um dia, quando ela passa de carro por uma rua, ela entra em um pesadelo horrível. Um homem com mãos de facas (lembrei do filme do cara com mãos de tesoura haha) decapitando um outro homem. O que aquele sonho significa?
Enquanto tudo isso acontece, Janie conhece Cabel (Cabel <3 ai ai suspirando eternamente). E enquanto vão se aproximando Janie descobre que Cabel tem muitos segredos.
Sr. Stubin, uma idosa do asilo falece e passa a visitar Janie em seus sonhos e ela pode estar prestes a descobrir o que ela é e o que o que acontecerá no futuro.

Esse não é o melhor livro e o mais bem escrito que eu li. A narração é em terceira pessoa, com frases curtas e mais diálogos do que parágrafos e se você não prestar atenção nele, irá se perder e ter que ficar voltando toda hora.
Mas eu realmente gosto dessa série, eu nunca tinha lido nada parecido e acho que por isso me prendeu tanto  (eu sempre estou agarrada em coisas diferentes e até estranhas, por isso sou amiga da Marina <3) . É uma história bem simples e eu acho que a Lisa poderia ter entrado um pouco mais e explorado esse universo incrível que ela criou. 
Os diálogos informais me ajudaram a conhecer mais os personagens e eu amo, amo, amo o Cabel. 
É um personagem simples, misterioso, passou por muita coisa e mesmo assim é um amor , ele é muito forte e super legal ai eu amo ele gente.
No final do livro podemos ver um pedacinho do ponto de vista do Cabel, achei muito incrível.
Uma dica é não ler esse livro em e-book. 
Ele é bem confuso. É divido em capítulos, cada capítulo é dividido em partes, onde tem a hora do acontecimento. Os sonhos que a Janie entra tem uma fonte diferente pra ajudar a não se perder e coisas assim que tornam um livro complicado mais entendível. E no e-book fica tudo misturado.
Bom é isso, eu amei esse livro, eu já li Fade que é a continuação (talvez eu traga a resenha aqui no blog), mas ainda falta Gone ($abe né?) então não posso firmar uma opinião concreta sobre a Trilogia. Mas realmente Wake por ser um inicio e por ter poucas páginas me surpreendeu e me prendeu de uma forma inexplicável.

Lisa McMann tem sete livros publicados mas apenas os três da Trilogia Wake foram tragos para o Brasil pela Novo Século.

3 comentários:

  1. O livro me despertava certo interesse quando eu era mais jovem e lia mais romances sobrenaturais, mas, agora, eu quero saber apenas de chick-lits e YA. Risquei o livro da minha lista faz tempo. Sabe, perdi o apetite.

    Beijos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua postagem, um dia quase comprei a trilogia toda de uma vez só RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro faz um tempo, concordo com o que você descreveu sobre a narração e como a autora poderia ter explorado mais a história. Pretendo comprar Fade e Gone mas não estão no topo da minha lista.
    E por fim, Cabel <3333

    http://ummarcadoreumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad