Post Top Ad

{Resenha#21} Um Porto Seguro-Nicholas Sparks

Resenha feita pela Marina
Editora:Novo Conceito
Ano de publicação:2012
Nº de páginas:414
Avaliação:5/5



Quando Katie, uma jovem misteriosa aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado.


Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera.

Katie é uma linda jovem que chegou a pequena cidade de Southport fugindo de seu passado.

Calada e com nenhum amigo, Katie se vira com o emprego de garçonete que conseguiu em um restaurante da cidade.

Mas por que uma moça tão linda foi para um lugar tão escondido?

Por que deixou uma vida tentadora para trás?

Foi este passado tentador que a fez passar os piores dias de sua vida. Cansada de tudo Katie foge para que nunca mais o passado a atormente. Com a decisão de mudar toda a sua vida, começar tudo do zero.

Mas coisas mudam o percurso de Katie. Ela, que não queria se envolver com ninguém acaba conhecendo duas pessoas magnificas. Jo uma mulher bem sincera e muito amiga e Alex um viúvo que tem dois filhos maravilhosos.

Katie preocupada com o rumo das coisas, não se abre fácil para estas pessoas, mas o destino não que isso para ela. O destino quer que ela se aproxime deles. Uma proximidade que pode colocar muita coisa em jogo.

Ela também não esperava se aproximar tanto de Alex, uma proximidade que a faz lembrar dos seus traumas e a faz pensar se pode se envolver sem precisar ter medo do que possa vir adiante.

Uma amizade valiosa e um amor quase que proibido.

Será que a jovem Katie pode finalmente viver uma vida digna? Ou ela deve temer novamente?

Quando ganhei este livro fiquei com medo de me decepcionar com ele. Já havia tentando ler outro livro do autor, mas acabei não gostando e abandonado à leitura.

Não me decepcionei nem um pouco, o livro retrata um caso que acontece constantemente em vários lugares. Achei muito interessante como o autor conseguiu escrever o livro de um modo que não é cansativo.

É um livro grande, mas que vale muito a pena ler. Claro que tem romance, mas o romance neste livro mostra dois lados: o amor obsessivo e o amor com carinho, afeto e companheirismo.
Recomendo este livro a todos, uma leitura que serve para refletir e entreter bastante.

No incio do blog ele era de duas blogueiras, Bárbara e Marina, atualmente ele pertence apenas à Bárbara.

6 comentários:

  1. Olá!!
    Tenho um certo preconceito com os livros do Nicholas Sparks porque acho que eles costumam ser melosos de mais. Entretanto, esse livro realmente parece ser interessante!
    Seguindo o blog! Pode retribuir:
    diariosdeumafangirl.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha até ler esse livro. Vou tentar ler outros quem sabe eu goste.
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  2. De fato Nicholas Sparks não é nem de longe
    meu escritor favorito. Ele tem um geito
    dramático de escrever. Mas também
    não é o pior. Amo Querido John!

    Visita? www.atual-garota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato não é um dos meus também.Mas por ter vários livros publicados sempre tem algum que acaba chamando nossa atenção.
      Beijos

      Excluir
  3. OLá amiga
    vi seu blog no face e estou seguindo o meu é


    o meu é

    http://www.meuespelhoqueodiga.com.br/

    Um abraço

    ResponderExcluir

Post Top Ad